No post #147 (página 15), tem umas fotos da fixação do conversor ao volante.
Essa chapa vem no conversor do zf 4hp 22 ou é uma adaptação?
Cavesco, o silencioso é do caminhão VW 7.110s
Esta chapa que voce fala é uma cheia de dentes?
Se for, esse é o volante do motor da Ranger, é com ele que se consegue dar a partida no carro(os dentes são do motor de arranque). A unica adaptação que fiz nele, foi "arrancar" algum ferro para deixar ele mais leve. Como se pode ver nas fotos, um rebaixamento.
A primeira foto é do volante original já as outra é dele já preparado, repare que no meio agora tem um burraco, e o conversor de toruqe fica certinho dentro dele.
Esta chapa que voce fala é uma cheia de dentes?
Se for, esse é o volante do motor da Ranger, é com ele que se consegue dar a partida no carro(os dentes são do motor de arranque). A unica adaptação que fiz nele, foi "arrancar" algum ferro para deixar ele mais leve. Como se pode ver nas fotos, um rebaixamento.
A primeira foto é do volante original já as outra é dele já preparado, repare que no meio agora tem um burraco, e o conversor de toruqe fica certinho dentro dele.
A chapa é a que está presa ao conversor e não no volante.
A chapa é a que está presa ao conversor e não no volante.
Esse conversor é original do opala?
O Cavesco, foi mal, é isso mesmo. O conversor é original do opala mesmo. Essa chapa já vem presa nele mesmo(é soldada), ela serve para fixar a cremaleira(original do opala) mas no meu caso eu retirei a cremalheira e usei a placa para fixar os parafuso no volante do motor.
O que te levou a escolher esse silencioso?
Já ligou o motor com ele?
Abraço
Zepi, primeiramente pois eu estou usando a tubulação toda em 3'', pois o original é de 2,5'' e como elevei a potencia do motor é sempre bom aumentar o escape e a admição tambem, para o motor "respirar" melhor. E este é de 3'' e não queria um muito pequeno para não restringeir as saidas dos gases e tambem não queria um muito grande para não deixar muito livre(pois o motor precisa de um certo "refluxo" ou presão no escape tambem para trabalhar bem) e este coube certinho entre as traveças do meu jeep. Po essas coisas todas que escolhi este silecioso.
Obrigado pela resposta Xavier!
É uma coisa que ainda estou pesquisando para usar no mwm...o original da S19 não deve ser barato...hehehe!
Abraço
Sabado fui no deposito de uma autopeças daqui em busca de tubos pro escapamento, precisava de poucas curvas e com diametro de 3" encontrei apenas o da D20 maxion turbo mas tinha muita curva e acabou ficando curto custava R$75,00. Meu pai foi numa loja que trabalha com ferragens e comprou um pedaço de 3 metros de tubo galvanizado reto de 3" com parede de 1,5mm por R$45,00. Vou manter somente a curva original que sai após a turbina(essa peguei junto com o motor) e o restante vai ser o tubão reto(sem silencioso) até o final nessa mesma posição que o do Xavier mas pelo lado direito da viatura.
Na admissão, filtro p/ turbina e turbina p/ intercooler também vou fazer com tubo de 3" mas estou pensando em comprar 1 metro do inox pra dar um acabamento melhor, esse tá custando aqui R$118 o metro.
Sabado fui no deposito de uma autopeças daqui em busca de tubos pro escapamento, precisava de poucas curvas e com diametro de 3" encontrei apenas o da D20 maxion turbo mas tinha muita curva e acabou ficando curto custava R$75,00. Meu pai foi numa loja que trabalha com ferragens e comprou um pedaço de 3 metros de tubo galvanizado reto de 3" com parede de 1,5mm por R$45,00. Vou manter somente a curva original que sai após a turbina(essa peguei junto com o motor) e o restante vai ser o tubão reto(sem silencioso) até o final nessa mesma posição que o do Xavier mas pelo lado direito da viatura.
desculpe pela intromissão de tópico, mas elmer, vc tem certeza que vai deixar direto?...meu jota com motor de opala preparado, escape 2,5 reto e silencioso original do jpx tá me deixando surdo....vou colocar um abafador pelo menos....o barulho é insuportável para se andar muito tempo.