que pena fugger o problema, mais o mais facil é mesmo o espaçador nas rodas e o pitmam reto, refazer o trampo é complicado em, fico muito bom...
voce poderia me explicar qual o motovo de ter "ficado no forno"
um abraço
Versão Imprimível
que pena fugger o problema, mais o mais facil é mesmo o espaçador nas rodas e o pitmam reto, refazer o trampo é complicado em, fico muito bom...
voce poderia me explicar qual o motovo de ter "ficado no forno"
um abraço
Valeu :concordo:, mas é frustrante ver que depois de muitas medidas e remedidas, estudos, soldas e $ a coisa não ficou como deveria, ou onde deveria...
Vou tentar :rolleyes:
A solda de ferro fundido (FoFo) com materiais diferentes gera uma tensão nas peças, especialmente nos pontos de ligação, na solda, e uma aquecida com um resfriamento controlado minimiza isso e o risco de ruptura do material.
Nesse link tem um material interessante que fala sobre isso.
http://www.infosolda.com.br/download/50dpe.pdf
[]´s
Fugger, acho que mudar o offset das rodas resolve o teu problema. Não sei aí em CTBA, mas aqui em BH por 40 pilas por roda fazem o serviço completo, que é tirar a solda no torno, reposicionar o miolo alinhando no torno, soldar novamente e repintar. Te entregam a roda com cara de zero km.
Saudações,
Gustavo.
Fugger e pessoal
invadindo o tópico um pouco sobre o alivio de tensões:
Para enteder sobre o alivio de tensão precisamos sabre sobre o limite de escoamento do material,
Limite de escoamento: é o momento em que o material deixa de se deformar de forma elastica e começa a se deformar de forma plastica,causando a fissura(quebra).
O processo basico de alivio de tenões é o aquecimento da peça para diminuir a tensão de escoamento,deixando o material mais resistente,com a tesão de escoamento mais baixa,
no momento em que fazemos a soldagem,podemos dizer que temos alivio de tensão,porem esse é localizado onde esta sendo feita a solda, e não é possivel controlar aquecimento e resfriamento da peça em seu todo,não possibilitando um alivio uniforme por toda a peça.Por isso que é utilizado o processo do forno,pois ai as codições de aquecimento e resfriamento são controladas,proporcionando um alivio de tensões uniforme na peça.
Existe ainda um segundo metodo,empregado em pequenas peças e serviços caseiros,que consiste no martelamento de toda a regiçao soldada para acomodar as tesões,porem não é tão eficaz.
espero ter ajudado
abraços
Fugger
alguma novidade sobre os HS?
precisando algo fala
abraços
Anderson
Valeu a dica, mas as rodas já estão no off set máximo (ou mínimo) :sad:
Nada como alguém que manja pra escrever a coisa certa :concordo:
Ainda não... tô procurando uma solução aqui... talvez pneus e/ou rodas mais finos... brabo é achar uma roda 8 com pneu 35 x 12 pra testar...
Mas qualquer novidade eu te aviso E o convite pra conhecer a viatura pessoalmente e ajudar a montar alguma coisa tá de pé :concordo:
[]´s
eitha "POCKAPRATHIKA".........e eu ainda ia perguntar isto pra vç quando tavamos tirando as peças......:parede:
mas julguei basico demais a paulada na pergunta:mrgreen:
bom duas coisas se resolveriam ai rapidamente de uma só vez.:rolleyes:
Eu trocaria este modelo de pneu que esta usando rapidinho.......este MUZZILLA nao vai durar nada,em 3meses ele fica SLICK ainda mais em deslocamentos como os nossos........portanto eu tentaria outro modelo de pneu mais alto e estreito 1°.......:concordo:
se ele ficar deste jeito todo ai pra fora vç nao vai conseguir dirigir de tanto barro que vai voar pra dentro......
o 51 do FABIO ta com os 35" e eixos de rural e mesmo usando uns enormes parabarros ta dando muito trabalho manter limpo o parabrisa......:mrgreen:
agora se nao der, realmente espaçadores serao metade da soluçao.....pois se o jeep ficar muito largo em relaçao a seu comprimento,fica muito mais dificil de esterçar e pode dar uma enorme dor de cabeça acima dos 60/70km,ainda mais cheios de barro......:putz:
Se ta com um problemao agora ai FUGGER.:pensativo:
PS:ANTES DE REALIZARMOS OS HD temos sempre que verificarmos e tentarmos estudar o "ackerman".:concordo:
Então vc é cumplice da besteira!!! Dá próxima vez não julgue, pergunte! :mrgreen:
Isso tá nos planos, ma$$$$ no futuro... agora sem chance:(
Os espaçadores seriam uma solução provisória, enquanto não rola uma troca de rodas e pneus (haja $$$$ :rolleyes:), eu ainda acho que o maior problema é a distância da barra até o pitman, pois se a roda direita subir 2" eles podem enroscar... Tô procurando um pitman reto pra por aí, vc conhece algum que seja assim e ainda "aguente" o terminal do 608?
[]´s
Se acalma o K7, Vc só escreve isso pq teu jeep tá andando :odedo: Eu tô quase indo pra uma clinica de tratamento de abstinência jeepal por causa disso...
Pior que isso, só a novela mexicana da carroceria... 5.876.395.937.948.382 capítulos :parede:
[]´s
PS. brincadeira hein, mestre.... não vai regular o pitman por causa disso :concordo:
Piá, deixa de ficar brincando aqui no fórum e vai lá nos depositos achar aquele pitman duma vez...
Se não eu não despacho os alardores de buraco pra vc... aí vc vai continuar com o buraco descalibrado :rolleyes: :shock: :odedo:
[]´s
PS. sexta-feira é flórida, ninguém quer trabalhar... só pensar besteira...