:concordo: Obrigado
Dizem as boas linguas que este final de semana a carroceria fica pronta, aí até o final do próximo mês o bicho já vai estar andando... Nem que seja empurrado :mrgreen:
[]´s
Versão Imprimível
:evil: Ainda não foi dessa vez, o Doglair não pode ir e a carroceria não "andou".
Mas... Como dia o "velho deitado" se a vida lhe dá um limão, faça uma limonada, aproveitei pra adiantar outros detalhes que teria que ser feitos mais cedo ou mais tarde. Um deles foi dar uma lavada no conjunto motor e cambio que tinhas camadas de pó e ferrugem já... O motor ficou biiiiito
Aproveitei pra instalar a bomba de direção, reservatório de ATF, alternador, motor de arranque e o flex plate. Esse ultimo foi provisório por causa dos parafusos que eu tava em duvida se eram 7/16 ou m11, mas agora tá confirmado
Parafusos do volante:
7/16 20 fios comprimento 1 pol
Parafusos do fles
7/16 20 fios comprimento 0,68 pol
... continua
Também saquei o cambio pra montar em definitivo e aproveitei pra abrir a frente do cambio pra trocar o o`ring e o retentor do conjunto bomba/conversor.
Nunca vi tanta peça num espaço tão pequeno...:shock: Mas nenhum sinal de limalhas de metal ou cheiro de queimado
Também tirei as medidas das mangueiras do radiador do CA e da DH... Essa semana vou mandar faze-las e montando isso já é possível funcar o motor :dance:
[]´s
PS. alguém sabe o torque de aperto dessa porta que segura a engrenagem de ligação do cambio com a Tcase?
175 libras.pé
[]s
e se quiser saber em kg.m multiplique o valoe em lb.ft por 0,13
[]s, fui!
Em Paraná Pi Acaba!!!
Putz...que merda...kkk
Por falar nisso, você ainda acha uns daqueles indicadores de a^ngulo que vós mecê "espaiô" pelo Forum todo? Vou fazer SOA na F-100 e preciso ajeitar o cáster das sapatas das molas!
[]s, agradeçendo se tu achar um desses por aí!
Me mande uma MP com teu endereço e quantos vc quer que eu compro aqui e te mando.:concordo:
[]´s
É por aí... troquei os eixos de acionamento dos garfos da tração e da reduzida do jeep pelos da rural pra não precisar furar os "originais" Foto 1
Esse foi o fim de semana do cambio. Acabei por não comprar os ARP para o flex plate, pegando os originais GM que eu já tinha em mãos e cortando com 0,68" de "comprimento de rosca" conforme o catálogo da ARP e deu certinho.
Quando testei a montagem do conversor no flex plate, não deu certo. O centro do conversor batia no virabrequim cerca de 1 cm antes de encostar no ponto de apoio do flex. Como já tinha lido aqui no fórum que esse problema acontecia em outros cambio e/ou motores, não pensei 2 vezes cortei a ponta do conversor. Com o "cheiroso" na mão, mas cortei...:mrgreen:
Montei o cambio novamente usando o mesmo o`ring que estava em bom estado e um novo retentor (Código sabó BRF 08312), e em seguida acoplei a tcase e a pto do guincho.
Literalmente aproveitando a mão do Doglair que por azar tava junto, arrumando a carroceria, montei o conjunto no motor/chassi do jeep, montando também o cardã do guincho. Faltou só as mangueiras do radiador do CA que não estão prontas, pq resolvi usar um filtro auxiliar mas ainda não defini o modelo.
[]´s
Também aproveitei para "instalar provisoriamente" o reservatório de água do radiador. Acabei optando pelo da ranger, por ter um tamanho bom e uma área significativa que fica acima linha d`água do radiador.
Semana que vem é ligar as mangueiras, abastecer de óleo o motor e cambio e fazer roncar o motorzinho...:twisted: Esse mês esse troço anda
[]´s
E ai sr fuga vai para sopa com o maestro heheehehe ta ficando bala o baita em :concordo:
Só pra registro...
Retentor dianteiro do virabrequim do 4.1 mpfi
Cód SABÓ 02862 BRAGF
Dimensões 44.7 x 61.2 x 8.8mm
[]´s