Bem interessante também... será tem fotos da obra terminada já? :pensativo:
[]´s
Versão Imprimível
A zica baixou de vez... Abri o motor torcendo pra que fosse junta queimada, mas estava zerada.
O cabeçote estava com borra, na camara estava normal mas na na parte de cima tinha uns 4 cm de borra, parecia que alguém tinha feito montinhos de terra entre as valvulas, nunca vi nada igual. :shock: Isso me deixou bastante preocupado com a parte de baixo do motor e resolvi sacar ele fora e abrir o carter. Felizmente a coisa lá esta bem melhor.
A má noticia é que o pior cenário se confirmou, o cilindro 4 está rachado e a duvida agora é o que fazer?
:arrow: encamizar só esse cilindro mantendo a medida std?
:arrow: passar tudo pra próxima medida?
:arrow: encamizar tudo pra 4" e criar um 4.4mpfi?
:arrow: trocar os pistões para o modelo a alcool?
:arrow: NDA
Enfim mais uma vez uitas opções pouco $$$
[]´s
se vc esta com problemas de $$, o ideal seria encamisar apenas esse cilindro.
mas de todo jeito vc vai morrer com uma grana , pois parece que vc vai ter que pelo menos brunir os demais, trocar, aneis, juntas, bronzinas de biela e mancal, dar uma geral nesse cabeçote (ali na avenida Joao Gualberto tem uns caras que sao magos em tratamento de cabeçotes) e mais umas coisinhas, pelo menos vc so paga pra brunir os cilindros, montagem vc mesmo pode fazer.
boa sorte
E ai Fugger que noticia ruim essa hein...
Olha eu não tenho muita experiência mas iria na 1° opção (:arrow: encamizar só esse cilindro mantendo a medida std?)
Esse motor que comprei apesar de ter visto o mesmo fucinonando estou com medo de ter algo nesse sentido a fazer mas se precisar a minha idéia inicial será manter o máximo possivel original ele.
Boa sorte ai na empreitada, abraço...
:parede:
NAO SOU O DONO DO MOTOR E MESMO ASSIM, ISTO ME DA UM ÓDIO QUANDO ACONTECE...............:twisted:
infelizmente FUGGER vç tera que fazer isto de forma mais séria do que as propostas acima,pois é o seu motor ,e a base de todo seu carro atualmente ,entao nao vai poder rolar meia sola nisto ai nao .........:discordo:
mande o cabeçote pro joazinho (hercules) e peça pra retificar as sedes, guias,ja aproveite e instale as valvulas de "ADMISSAO" do VORTEC v6,nao mexa na taxa, nem nas de scap.
encamize os cilindros com o kit do rio grande do sul (camisas em nikasil)medida 4" (101mm)EU ja faria ORINGS no bloco ,e usaria aneis de bronze no lugar da junta de cabeçote pra nao me incomodar mais com super aquecimentos.
custa CARO ?
nao, APENAS É QUANTO CUSTA PRA FICAR BEM FEITO.:concordo:
Essa casa de cupim no cabeçote é normal...
... em motores que não trocam o óleo com frequência. :lol: :parede:
Sobre o trampo, arromba logo pra 4.4 mas lembre-se que vai ter de substituir as bielas pelas do GM250 abaixo de 1989 que são as mais curtas, tem um tópico com várias dicas sobre essa transformação.
Ainda tem um detalhe aí, tem que analisar bem esse bloco e ver de onde brotou essa trinca pois pode acontecer de ela ser maior pra dentro(em direção às galerias de água) entao nesse caso o bloco já era.
[]'s