Boa, um acelerador forte, para agüentar o tranco, dos dois pés nele.... KKKKKK
Mas não começa com viadagens tipo roda diamantada e para-choque cromados hemmm!!!!! KKKKKKKK
Gostei da foto do exemplo do acelerador!
Bjus queridinho!!!
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Boa, um acelerador forte, para agüentar o tranco, dos dois pés nele.... KKKKKK
Mas não começa com viadagens tipo roda diamantada e para-choque cromados hemmm!!!!! KKKKKKKK
Gostei da foto do exemplo do acelerador!
Bjus queridinho!!!
puts que se partiu eu falo pro cara de ferramentas ESPECIAIS......e ele me pede um simples flangeador de tubulaçao......:parede:
ainda bem que tenho um e com uma "mega adapteixion by monsters"pra flangear os canos de ferro com parede dupla, igual aos carros de fabrica, deve quebrar o galho,veja ai o que mais precisa pra na hora nao termos que voltar 60 km até a pioneira dos parafusos........
os niples NAO SAO PADRAO e geravam uma enorme dor de cabeça, pois existem em polegadas e milimetros e com diferentes passos de roscas,mas todos usam o diametro interno de tubos em 3/16,salvo rarissimas exceçoes que nao vem ao caso.:concordo:
mas ja consegui padronizar tudo com flexiveis de linha (baratos)sem emenda-los e com comprimento adequado a grandes cursos de suspensao.......:concordo:
quanto ao mancal de direçao geralmente nao uso, pois meus projetos nao prevem tal artifício tecnico :mrgreen:.......
Eu construo novas colunas "do zero",que dispensao este mancal e melhoram a estética e ergonometria ....:lol:
agora na ATI existem diversos modelos de mancal esféricos que serveriam muito bem a este propósito,mas tua carroceria é de fibra e isto pode ser um problema....
quem sabe sabado dou a letra de todas as peças que uso,...... mediante um bom corte de carne é claro :pensativo:
QUANTO AO AÇULERA,nao esquente a cabeça,(vç precisa conhecer o jeep LM que to terminando......)se ficarem prontos até sexta a tarde te levo um de presente,VÇ vai ficar de cara.........com alguns dos produtos MADE IN MONSTERS que to projetando.:pipoca:
Bom dia.
Quais são esses flexiveis :?:
Ta ficando muito loko o jeepão :palmas::palmas::palmas:Citação:
mas ja consegui padronizar tudo com flexiveis de linha (baratos)sem emenda-los e com comprimento adequado a grandes cursos de suspensao
T+:concordo:
e ai tudo certo pra festa da uva?:mrgreen:
FUGGER infelizmente só vou conseguir chegar perto das 11,antes terei que arrumar o vidro do meu carro que explodiu agora a pouco,dei uma pequena esbarrada com um vizinho.......:parede:
nao começem a fazer força antes de eu chegar ,mas podem ficar bebendo e comendo a vontade tá bom.:mrgreen:
precisa de que leve alguma coisa FUGGER?
pao/sal/refri/agua/salada/carne/carvao etc......ferramentas,parafusos,peças.....corte plasma,jato d"agua,cnc,.........:odedo:
Fugger!
Venho aqui pedir-lhe desculpa pela minha ausência no sábado.
Cara, na sexta, embalei aqui com uns conhecidos, e a coisa entornou...:oops:
Passei muito mal, pior que o quarto 13!
Abraços.
Kim.
Bem, tive o prazer de conhecer o Fugger pessoalmente.
Foi uma visita memorável, com sua família e o Jeep.
O Jeep está ficando "O" Jeep, muito bem feito, pensando em todos os detalhes de funcionabilidade e segurança.
Segue foto do Jeep e nossa.
Aqui, o Fugger pedindo a Deus para acabar o Jeep nos próximos 6 anos, pois 6 já foram, pretende terminar para a maioridade do Dudu (dele).
Abraços.
Kim.
Nunca havia postado aqui no seu tópico, mas a viatura é show de bola demais! Tudo nessa vida véia nossa é evolução, o maestro, pelo que vi do começo do tópico até agora, exemplifica bem isso... Como sou novo no meio 4x4, espero que um dia eu possa chegar a esse nível de evolução e consiga buscar fazer com que minha viatura tenha qualidade e confiabilidade como vc vem buscando na tua!!! Qdo for a Curitiba e não for na correria, como geralmente acontece, passo aí pra conhecer você e o Maestro!
Abração!!
É né KIM eu e o FUGGER lá na base da coca-cola e do "fluido de freio light" e vç ai salgando os pézinhos e tomando umas geladas............:odedo:
Bom o que posso dizer é que pelo menos o serviço rendeu um pouco e o MAESTRO agora ja ta "quase" com freio..............:parede:
depois de construirmos uma obra de arte em termos de tubulaçao pra freios.....de dar inveja as refinarias de gás natureba.......
o maledito do cilindro mestre resolveu dar uma de enjoado e nao funfar legal, deixando a gente decepcionados pois nao deu sangria no circuito cruzado (em x) nem a pau............:oops:
Bom pelo menos as batidas de valvulas que assustavam o homi pararam ,a gente corrigiu e o homi ta mais susse agora ,pois achava que podia ser coisa mais séria,por sorte eram apenas "2 porquinhas travantes" que estavam sem açao......:dance:
Agora o jeep é maior do que parece da até gosto de ver, e esta ficando um carro muito valente mesmo,com certesa trará muitas alegrias ao FUGGER ,e o cara mereçe,pois é muito esforçado e dedicado ao projeto, assim como sua família que é dez :palmas:
Bom assim como combinado se tudo der certo sabado que vem voltamos lá com uma sangrador elétrico e mais tempo e terminamos os freios e outros detalhes da direçao e aceleraçao do "Maestro".:concordo:
Fugger obrigado pelo almoço e ai estao as fotos que tirei.:mrgreen:
Caros, me desculpem pela demora na resposta, mas eu tava na estrada e pelo cel fica difícil escrever uma resposta decente.
Este é um dos Jeeps usados para transporte de turistas no Macuco Safari, no Parque Nacional do Iguaçu, onde tem as cataratas.
Eles usam Jeeps normais (CJ5) e alongados (maiores que um bernardão) com eixos, reduzida e cambio originais, mas com um motor elétrico. Já vi este esquema num programa da Discovery Turbo, onde os caras tiraram um L6 de um camaro 67 pra por um motor eletrico, ficou animal :palmas:
A grande sacada é que o motor é conectado diretamente ao eixo primário do cambio, preso a uma flange que faz a vez da parte traseira do BF (e é presa a capa seca do cambio) e por uma cinta na outra extremidade do motor que abraça o mesmo e tem 2 coxins que parecem ser de opala 4 cil ligados ao chassi.
Abrindo o cofre do motor, vê-se um monte de equipamentos para controle e algumas baterias, mas o espaço todo ocupado é menor que um motor 4 cil.
Obviamente não dirigi o Jeep (até dei umas indiretas pro motorista, mas ele nem respondeu...), mas o torque do bicho é grande, pois ele carregava 6 pessoas na traseira e puxava uma carreta com umas 25 pessoas. Sempre andando em reduzida ele passava pelas e marchas e embalava bem mesmo na subida (apesar de que esta é beeem leve).
Segundo o motorista, o Jeeps rodam o dia todo e são recarregados a noite. Nos pés do passageiro tem um cabo que é conectado a uma tomada tipo trifásica industrial, mas é 220v mesmo.
Foi tudo muito rápido, por isso as fotos de celular :parede:, então vou ficar devendo maiores detalhes, mas como foi tudo feito na oficina deles mesmo, acho que tiver mais interesse pode ligar lá e perguntar. se bem que eu recomendo ver "in loco", pois o passeio é animal :palmas:
Loras, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, motor elétricos em uso severo como 4x4 não serão viáveis com baterias, pois acrescentaram peso significativo e autonomia questionável. pelo menos aqui na minha região, quando se entra numa trilha, não se tem certeza quando vai sair, e aí quando acabar as baterias como recarregar??? Por isso, motores eletricos teriam que ser complementados com um gerador, como nas locomotivas. Quem sabe uma pequena turbina a alcool, ou gás :pensativo:
[]´s a pistão e alcool
PS. Esse foi o primeiro jeep que andei em que todos os instrumentos do painel funcionavam... O tanque estava cheio (de ar talvez?!?!:pensativo:) o motor estava frio (na oficina?!?!) e o velocímetro não oscilava entre 10 e 100 quando andava..:shock: