Postado originalmente por
fugger
O motor ficou pronto, já tá instalado e só falta ligar a IE que vai ganhar um chip a alcool. :dance: Depois da borra que vi nesse motor, não quero usar gasosa nunca mais.
Depois de algumas infos furadas, descobrimos que na verdade a camisa não estava trincada, era "apenas um risco" com sujeira acumulada. Um risco estranho, pois realmente parecia uma trinca, mas depois de um brunimento desapareceu, mantendo as camisas std.
Mas, em compensação, o cabeçote tinha 3 trincas em 3 sede de válvulas de escape. Então revisei o que tinha de backup, sem instalar as válvulas de s10, e ficou 10.
O vira também foi só polido, sem precisar ser retificado .
Foram trocados:
Bronzinas de mancais;
Bronzinas de biela;
Anéis;
Bomba de óleo, montei com uma de alta vazão;
Selos do bloco e cabeçote;
Todas as juntas;
Retentores;
Termostática;
Bomba dágua, pela backup;
Correia
E como o motor volta "pelado" do banho quimico da retifica, ganhou também uma nova pitura. :mrgreen:
Só a carroceria mesmo, que não acaba nunca:parede:
[]´s:mrgreen: