Veio, esse cilistro não está "sub-dimensionado"?
Com esses pneus imagino que tem que ter um cilindro maior.. :roll:
[]`s indo de servo e mestre de F250. :twisted:
Versão Imprimível
Fugger,
De uma conferida nesse servo+cilindro do Gol/Santana ! Normalmente ele é instalado bem inclinado ! Por aqui eles fazem um suporte para isso !
Veja que do jeito que esta o fluido não fica "nivelado" com as marcas do reservatório !
Pode ser esse o probelma da falta de pressão ! :pensativo:
Mais ou menos assim !
[]´s
JCJ
http://images.noticiasautomotivas.co...o-de-freio.JPG
Fugger,
Parabéns pelo jeep,pessoalmente da para ver a qualidade do seu projeto,com certeza mais um belo off road esta nascendo aqui na região.
Quando tiver algum progresso sobre os HS me avisa pra gente achar uma solução.
Esclarecendo aos colegas,só não terminamos o jeep no sabado porque passamos muitas horas desenvolvendo e aprimorando o protótipo do avançado equipamento de sangria de freios, ja da até para colocar a venda no polishop, :odedo:
brincadeiras a parte,o esquema funfa legal mesmo.
Precisando qualquer coisa só falar
Abraços
Anderson
Opa galera!
Lucas, esse cilindro tem 230mm, o maior dos menores, deixa o pedal macio, depois desse começa os grandes (pkp), dai o pedal fica pesado para pressionar.
Estava no engesa, tinha que usar válvula equlizadora, para não travar.
JCJ!
Como citei nas frases anteriores, esse conjunto saiu de meu engesa.
Nele, é montado na linha horizontal, sem inclinação, e funcionava muito bem.
Fugger, gostei da gamb..., digo readeqüação técnica de sangramento de freio!!!!:concordo:
A todos, atualmente uso o sistema de hidrobooster, optei por esse sistema, pois, na linha diesel, teria que colocar um alternador com bomba de vácuo.
Particularmente, acho esse sistema um tanto frágil para o uso off.
No booster, funciona por fluído ATF, então, o problema de pifar num alagado, ou "chupar" água para dentro do motor, é uma questão que não me preocuparei.
Att.
Kim.
Então... Eu também pensava assim, mas o que observei na prática de outros jeeps por aqui é que não é beeeem assim. Abri um tópico sobre isso, dá uma lida lá que tem umas infos bacanas, mesmo pra quem já tá resolvido como vc e seu jeep:concordo:
Servo ou hydroboost???
[]´s
Fugger,
Meu cilindro é da kombi e dei muita cabeçada até regular. :parede:
- verifique se a haste que vai presa no pedal está com tamanho suficiente para chegar ao fim do curso do pistão. :concordo:
As vezes esquecemos do basico.
[]'s - já pensando se meu cilindro vai funfar com as pinças de S10 + kombi.
rapaz mas que belesa heim.......desceu fluido sobre pressao ta valendo nao importa como.:concordo:
Mas ainda vou comprar a maquinita mes que vem.:odedo:
e num empresto.:twisted:
BOM O CILINDRO DA KOMBI tem 24,7mm interno
o da F 1000 25,4 e o da D20 TAMBEM e as veses dao duas pedaladas tambem,pois isto ocorre por causa da dificuldade de aproximaçao das peças até "gerar encosto" e ai sim começar a dar pressao no pedal ,entao acho que nao é o caso,pois duas pedaladas fazem com que vçs empurrem mais fluido e ai sim as peças se encostam,e começam a dar pressao(lonas gastas,tambores,discos,pastilhas,flexiveis laceados,etc....qualquer coisa que possa gerar dificuldade de encosto ,ou seja mexer com o volume do cilindro,da duas ou mais pedaladas..... :parede:
por isto acho que é outro problema,ta mais pra AQUELE ESQUEMINHA QUE COMENTEI DO QUANTO O CILINDRO ESTA CHUPANDO,AQUELE ESQUEMINHA DE FAZER SEM O RESERVATÓRIO INSTALADO lembra????
pois se regulamos a haste do embolo,sangraram tudo, as pastilhas sao novas assim como as pinças estao revisadas,e sem vazamentos nos oring's de conexao com os flexiveis.......e o servo freio nao interfere neste assunto com o carro "desligado",somente depois de ligar a viatura ele pode puxar e afastar um pouco a haste......mas ja previ isto quando mexemos......
entao:
talves tenha flexiveis demais e muito longos causando inchaço por ai......
experimente trancar os de traz 1° com o alicate de pressao e rebombear tudo novamente ,se der pedal só na frente seu problema será de "volume".....TROQUE O CILINDRO PELO DA F 1000
se nao der só abra o cilindro mestre e verifique os retentores e a vazao que eles estao deixando descer.
sabado se nao chover e eu "estiver muito cansado daq".....:pipoca:
EU dou um pulo ai e resolvemos isto e o açulera.:concordo:
PS:NAO FAZ A MENOR DIFERENÇA O NIVEL DO RESERVATORIO,MAIS BAIXO OU ALTO POIS A CAMERA ESTANDO CHEIA É ONDE VAI GERAR A PRESSAO,OS NIVEIS SAO APENAS PARA CONSULTA:pipoca:
Fugger lembrei de outra possibilidade.....:mrgreen:
como instalamos "linha cruzada".....e temos muitos canos e flexiveis alimentando "embolos sarados"lá embaixo.......
acho que nao vai dar pedal mesmo com este cilindro,pois o retorno dos oring's é violento nestas pinças,melhor comprar mais caninhos e um cilindro de f 1000 e refazermos isto tudo ai de novo.......com linha "dual" mesmo,e uma valvula equalizadora pra trazeira:pensativo:
Ae Fugger
Antes de mais nada, parabens pelo Jeep.. Com certeza um dos belos exemplares aqui do Frota
To vendo que vc anda com problemas com o freio.. Não me recordo que pinças vc ta usando, mas tb uso o mesmo conjunto servo-hidro que vc.
No meu jeep ta 4 pinças de santana e posso te dizer que o freio e bom demaiss.. Fiz exatamente como vc.. Um cano pra cada roda com linhas cruzadas e um flexivel direto em cada pinça..
No começo tava quebrando a cabeça com essa historia de sangrar e tal.. Foi so regular a haste da padeleira (no meu caso do gol tb) pro freio ficar um belezura..
Qt ao reservatorio se vc virar ele o problema do desnivel acaba
[ ]´s