Vem buscar aqui, a minha num serve pra nada mesmo :mrgreen:
[]'s
Versão Imprimível
Vem buscar aqui, a minha num serve pra nada mesmo :mrgreen:
[]'s
Camaradas, fico muito agradecido MESMO pelas ofertas. Eu até tenho uma reduzida de backup aqui (montada com cambio de chevette e motor 151). Só que pra converter esta tcase para uso do sistema de cabos teria que praticamente desmontar ela toda para trocar as hastes dos garfos pelo de rural/f75. Então dependendo do real problema compensa abrir e revisar a atual mesmo.
Mas fiquem tranquilos, que nada disso funcionando vc são meus planos A1 e A2... :mrgreen:kkk
Alisson, já poliu as rodas do teu jeep hj? Cuidado pra não tirar o brilho da linha rosa que vc mandou pintar pra combinar com tuas unhas... :odedo:
[]´s
Ainda na empolgação do jeep rodando resolvi fazer os suportes do hilift e do estepe. A idéia inicial era deixar o macaco em pé, posicionado entre o estepe e o galão reserva. Sem chance. O macaco passaria da altura da capota mesmo ficando a base um pouco abaixo do chassi.
Queria deixa-lo na parte traseira do jeep por questão de distribuição de peso, mas do lado de fora já que queria montar um banco pra crianças aproveitarem o jeep num passeio leve. mede daqui, remede dali e pensando um pouco melhor resolvi que o ideal mesmo é na parte de dentro da gaiola, onde inclusive ficaria protegido. E assim ficou...
[]´s
top Fugger, penso colocar assim no java mais pelo lado de fora da gaiola,entre o estepe e a carroceria.
mas tá chique d+ esse jeep.... :brinde:
Então... A anta aqui montou montou a arruela de calço da engrenagem "loca" (item 42) antes do anel trava (item 41) e isso deixava a engrenagem com uma folga de fração de milímetros e por isso ela se deslocava ao aliviar o pé do acelerador e fazia o barulho. Em principio foi corrigido e não precisarei trocar a reduzida... :euforico:
To postando a vista expandida da reduzida só pra que fique mais um registro.
[]´s
Junto com o problema da reduzida veio um problema diferente no CA emprestado ad eternum do Raphael, quando frio só ficava em primeira. Era preciso rodar uns 8km em giro alto do motor pra esquentar o fluido e ai as marchas serem trocadas normalmente.
Primeiro, verificando o nível do atf observei que estava bem sujo e por isso resolvi trocar o fluido e limpar o cárter do CA. Quando montamos o CA no jeep tiramos o cárter e limpamos, por isso em principio não deveria contar nenhuma sujeira. Mas não foi bem isso que encontrei... Também retirei a mangueira que retorna do radiador para que o máximo de fluido velho fosse retirado. Com o cárter e filtro lavados (sim, descobri com "especialistas em CA" que este filtro é lavável), o CA foi reabastecido com os 7 litros de ATF...
Motor ligado, engato R, N, e D por alguns segundos, volto a P e deixo esquentar o motor a 80º para aí verificar o nivel do fluido, como manda o manual do opala 92. Checkado, bora dar uma volta e testar. Saio rodar e o problema se mantem. Parece que até piorou, parece ter que rodar mais pra esquentar e aí trocar de marcha. Haja gasosa pra suprir o 6ão em primeira a 4000 rpm.
Pesquisei na net sobre outros problemas potenciais e falando com os parceiros do fórum consegui um tutorial de limpeza do corpo de valvulas, que segundo as informações que tinha encontrado era a verdadeira razão do problema.
Bora limpar o tal do corpo de válvulas então. Mas assim como feito no tutorial, não ia fazer isso direto no CA que tava rodando, fui fazer no meu, que tava encostado no canto da oficina. A terceira foto mostra que ele tava um pouquinho mais sujo que o do Raphael . Se houve disco nesse CA, fui num passado muito distante... :putz:
[]´s
Nobre, já sabe se precisar de ajuda avisa com tempo que me organizo com as crias e vou ai ajudar...
[]:concordo:
Novidades????:pipoca:
Final de semana de chuva, levei o jeep pro Shopping pra encerar... SQN
[]´s
EM TEMPO, Meus agradecimentos ao Raphael, Fernando e Juliano, parceiros de trilha!