Show de bola, essa carniça faz trilha!
[]'s
Versão Imprimível
Show de bola, essa carniça faz trilha!
[]'s
Video do estacionamento do shopping
https://www.youtube.com/watch?v=DEGt-71jGHw
[]´s
O jeep esta show.... Dois super zecas....
O piloto esta meio fora de forma :odedo:
[]s e obrigado pela trilha....
Trilha é em parte destruição, não tem jeito.
Durante o percurso alguns problemas aconteceram:
- ventoinha parou
- bomba d'água vazou
- cabo de acionamento do CA entortou
- bomba de combustivel fica "no seco" mesmo com o cath tank
No primeiro item estava faltando a capa traseira / tampa da ventoinha, por isso durante o trajeto entrou barro nela e entupiu o contato escovas x rotor e por isso a ventoinha não ligava. Desmontei tudo, tirei quase 1 copo de barro seco de dentro, pulverizei limpa contato, remontei e pronto, ventoinha funcionando bem novamente. Na falta de uma tampa original, improvisei outra que tampou bem as aberturas, na próxima trilha eu testo (fotos 1 e 2)
Quanto a bomba d'água o problema foi o selo que foi pro saco. Como não tem kit de reparo para este modelo de bomba, parti pra uma nova. Cerca de Lt$360 na unica loja que tinha a pronta entrega, no restante nem pra remédio. Como o rotor e rolamento estavam em bom estado parti pra uma tentativa de substituir somente o selo. Obviamente que pesquisando por telefone foi me dito que isso não existe, é um modelo específico, feito pela NASA nas montanhas do Cazaquistão, e etc., mas quando levei o selo que retirei da bomba e levei a uma loja especializada o vendedor sacou em 2 segundo, é o selo da bomba do MWM 5/8 padrão!
Comprei 2 (um pra reserva já que a loja é do outro lado da cidade) a um exorbitante preço de Lt$15 cada um, montei com cuidado na carcaça da bomba assim como rolamento e rotor. Montei a bomba no motor, abasteci de água, dei partida e pronto. Problema resolvido. Deixei a temperatura atingir cerca de 115° antes de religar a ventoinha pra checar se não vazaria e não saiu nem uma gota.
Para registro, o código do selo é 6410WBP4RS
Agora é arrumar um cabo de acionamento do CA que guente o tranco da trilha o desabastecimento da bomba de gasosa.
[]´s
a bomba do 4cil nao da certo? eu tive esse problema mas fui desaconselhado a trocar selo sem trocar rolamento, quando fui ver o preco dos dois compensou mais comprar uma urba nova, papo de 180 merreis
Fugger de que carro é essa ventoinha, estou na duvida nisso ainda, se uso hélice direta, com acoplamento viscoso "original" ou ventoinha eletrica? fico cabreiro com questão de barro e entrada em rio, oque vc me fala
Renault Clio/Megane. Ventila Muito bem!
Vai de elétrica. Faz uma vedação apropriada (eu não tinha feito nada) que não entra barro como aconteceu na minha. E quanto a passagem de rio, se for uma mecânica quando ela bater na água pode quebrar/entortar as pás danificando radioador, lataria, correias etc. Na elétrica vc desliga ela. Na verdade vc pode fazer um sistema eletrico de 3 posições, desligada, automática (com termostato) ou ligada).
Agora se for um motor estacionário vai de mecanica mesmo, como no jeep original.
[]´s
Valeu fugger, acho que vou de eletrica mesmo, na crestana tem umas universais num preço bom, tem de 9 a 16 pol de diâmetro, eu acho que o motor trabalha numa temperatura padrão.
o meu motor ja veio sem o acoplamento viscoso e sem e hélice mesmo.
eu nao ia nessas universais, pega uma do gol g4 igual a minha que é flat e refrigera super bem. Essas universais sao chinesas e confiar a refrigeracao do motor numa bagassa chinesa é meio arriscado
Tem isso tambem né, vou dar uma procurada aqui nos fv