Vc fez o balanceamento local ou na máquina???
Talvez balanceamento local possa resolver melhor... Já olhou se tem alguma folga nos cubos das rodas tbm?
[s]
Versão Imprimível
Pior que não, ou ele tá me escondendo o jogo :odedo:
Se não for com 35" perde a referencia. Felizmente já arrumei um jogo de pneus 35 emprestados. :concordo:
Pois é, acho que deve fazer sim. A idéia é arrumar um conjunto pneu/roda, balancear num truck center desses e depois testar. ;-)
Nenhum dos 2 mestre, só montei com o balanceador dinamico mesmo. :pensativo:
[]´s
Tenta fazer o balanceamento local, dizem que é o melhor...
Os meus Goodyear 35" conseguiram fazer na máquina mesmo...
[s]
Caro Fugger , faz a Panhard :parede:, esse da foto é o meu Jipão, só resolvi o Shimmy com a Barra Panhard , jipe preparado com eixos de f75 , pneus nervosos e trilhas pesadas , só o jumelo original não aguenta segurar a folga lateral do eixo com o chassis . Como vc pode ver a Panhard bem feita não atrapalha o curso de suspensão .
Anexo 454712
Nada resolvido, mas rodando e fazendo pose...
Hoje apareceu uma luz no fim do tunel, vamos ver se este final de semana rola um teste de rodas. :wink:
Quanto ao CA, parece que tá patinando em 4° marcha e isso faz aquecer muito o atf, vou ter que abri-lo pra revisar, mas isso só depois de testar as rodas..
[]´s
boa noite, novidades??
[]s
Final de semana montei um par de pneus 35" com rodas sem Bl no eixo dianteiro do jeep e rodei cerca de 120km fazendo testes de direção em diversos tipos de estradas. Do asfalto lisinho a estradão de chão esburacado. O shimmy praticamente desapareceu, apenas em certas situações ele reaparece mas de forma muito pouco perceptível. Acho que na verdade só percebi pq estava procurando o defeito.
Assim, a conclusão é de que há realmente algo errado no meu conjunto pneus/rodas e o próximo teste é montar meus pneus em um outro par de rodas isolando assim os componentes para saber se o problema está nos pneus, nas rodas ou mesmo no conjunto.
Além dos testes de shimmy fiz também mais 2 testes com o jeep.
- Curso de suspensão, que mostrou que as molas recolhem mais que o previsto e por isso os amortecedores estão "dando fim de curso", e terei que repensar isso pois este desempenho foi o oposto do previsto no projeto;
- Cambio auto, está patinando em 4ª marcha, ou seja, vc acelera e o motor vai a 4.000rpm mas a velocidade cai e o atf sobe de temperatura a mais de 120°. Interessante é que em primeira e segunda marchas não se percebe esta patinada e a transmissão de força é tal que é possivel fazer até um burn out dentro da oficina. Mas dá um dó dos pneus... :mrgreen:
Mas tudo isso só foi possível graças ao emprenho do Raphael e a coragem do Peterson de me emprestar um par de pneus/rodas, por isso a ambos meus agradecimentos :concordo:
[]´s
Meu voto vai p os bl
Parem de perguntar por novidades pois ele abandonou o Jeep, agora ele só anda de haley em companhia do governador Beto Richa pra la e pra ca.
Segundo fontes obscuras ele vai sair pra vice esse ano! kkkkk