x
Convex Datacenter

Tópico: Willys - Maestro

Amortecedor de direção só serve para esconder o problema, mas se quiser coloca o da bandeirante, pode até colocar duplo, mas não seria a recomendação para este caso heim!!!

O amortecedor de direção só serve para segurar os impactos das rodas e não repassar eles para a caixa e coluna de direção e somente isto ok!

Abs.

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Olha, tá ai uma opção pq na verdade eu não uso nenhum ainda...
    Teria como vc ver qual é o que vc tá usando?

[]´s
    MARILSON

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    como eu disse essa realmente é a funçao dele

mas acredito q ela seja uma soluçao tambem pra esse problema

como essa chacoalhada começa bem de leve e aumenta em seguida,o amortecedor ja elimina ela no começo,nao passando a força extra pro setor,pivos e nem absorvendo pra ele mesmo aquele sacudao,pois ele nem começa tendo o amortecedor

se estiver tudo ok,alinhamentos,folgas,tudo zero,tem grande chance de ser mesmo os pneus e ou rodas,q tambem é o meu caso,minhas rodas foram aumentadas no meio em 3",os pneus crepy tem a mania de ficar com a banda meio arredondada, sei la,rodas?pneus?ai fica brabo o cara trocar uma das coisas mais caras do jipe
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    No meu troller quando aconteceu algo parecido, coloquei 4 crepy crawler novos e 4 rodas tala 10 novas também. Montei tudo fiz balanceamento e gemotria e pra minha surpresa sai da loja e o troço acima de 50 parecia que ia se desmontar de tanto chacoalhar.

No meu caso a solução foi muito simples, coloquei um amortecedor de direção de f 350 e foi só alegria. Ja faz um ano e meio que ando assim e uso no dia dia sem problemas.
    TROLLER 3.0 2008 - lift 3 + bodylift 3 + pneu 40x13,0-r17 + acessórios power + c&p yukon + capota lona - em obras

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0
    Fala Fugger, jeep 100%? tu é a esperança que me resta de fazer alguma trilha esse ano ( sim to me convidando para ir de zeca hehehe)

[]s cansados de pilotar betoneira...

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Amortecedor de D20 instalado e shimy resolvido!!!

Bem, resolvido até lá pelos 40km/h quando começa novamente - mas em menor intensidade - e só para lá pelos 70km/h. Mas já é um alivio... Rodei bem com o jeep em estradas de saibro, antipó, asfalto, etc e realmente o amortecedor AJUDA MUITO. Apenas no asfalto lisinho é que o shimy é sentido, ou seja, ainda há algo bem errado.

Semi resolvido isso apareceu outro problema. O CA está patinando em 4° marcha, quando acelero lá pelos 80km/h o giro sobe bem mas o jeep não ganha velocidade. Continua arrancando bem, troca de marchas suavemente, mas na quarta tá patinando. Como nunca tinha chego a esta velocidade antes ão tinha como saber.

Mas um grande passo foi dado. To contente pacas.

Valeu a dica Fabiano

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Ainda sobre o CA, notei que a temp subia bastante depois dessas "patinadas". Normalmente fica entre 80° e 100°, mas teve 1 vez que chegou a 150°...

Depois deixei na lenta em P e voltou aos 90° - foto.

[]´s achando que o CA foi pro saco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-wp_001765.jpg  
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    poxa vida q beleza,é um começo

cara,a minha tambem tem problema parecido,nos 40 /50km/h ela da uma encomodada depois alinha de novo,mas ja estando andando é mais facil resolver,pois vamos alterando ate dar certo

tem os kits gringos q vem com dois amortecedores,nao deve ser de graça q eles instalam heheh,amigo meu botou numa dacota,um p cada lado,vai saber....

o fato q so me resta pneu e roda pois os alinhamentos nao tem mais oq fazer,e deve ser seu caso tambem ne
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Pois é... to encucado com as rodas e pneus que podem não estar perfeitamente alinhados/balanceador mesmo com balancedor dinâmico instalado...

Brabo é achar um par de rodas 6 furos e pneus 35 balanceados pra testar a teorioa...

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Fufu, fora esse problema do CA, qual a impressão que tem do MPFI com o zf4hp22? Voce chegou a revisar ele antes de instalar? Abraço.

Pois é... to encucado com as rodas e pneus que podem não estar perfeitamente alinhados/balanceador mesmo com balancedor dinâmico instalado...

Brabo é achar um par de rodas 6 furos e pneus 35 balanceados pra testar a teorioa...

[]´s
    Maquina de balancear, nem que seja de caminhão, não dá para testar isso não?
    Perde um tempo, leva lá e dá uma verificada...
    []´s

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pega de algum amigo q tem TROLLER o Marilson nao tem?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Não é 35" (dificil nas camionetes de uso diario), mas empresta de quem tiver uma silverado A/C/D-10/20 para testar, são todas 6 furos.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem