
Postado originalmente por
Denis Takashi
O cambio do chevette é fácil de achar... O dificil é adaptá-lo ao motor 151...
1- Achar a capa seca do opala moderno : Aqui em sampa pelo menos as que ainda tem são vendidas a preço de ouro, isso muitas vezes trincadas e com o alojamento do rolamento de agulhas danificado
2- Rolamento do Piloto do opala : parte fácil de achar
3: Eixo Piloto do opala : Tem um modelo de cambio que é P&P no do Chevette , mas é meio loteria, pois a maioria dos cambios sempre está fora do carro, então nunca se sabe se é do 4 ou 6 cil, ano e etc.. Sem contar que precisa desmontar o cambio inteiro para retirar o piloto, coisa que o pessoal dos ferros velhos "adora"
4- "Funil" (moringa) do Opala - Essa é a parte fácil também.
Depois dessa epopéia atrás de peças é só desmontar o clarkette por inteiro e trocar o eixo piloto ... Não se esqueça dos parafusos mais longos na capa seca.
A embreagem é a original do Opala ( Platô disco e Rolamento)
Particularmente, acho besteira usar cambio de 4 marchas, pois tanto ele quanto o 5 marchas são identicos, não havendo esse lance de resistencia maior de um ou outro... de quebra se leva o overdrive e um cambio bem menos rodado...
Dá trabalho, é relativamente caro e etc, mas fica muito bom... isso eu garanto
Abraços