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Tópico: Willys - Maestro

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Apesar de não ter rodado nem 1500km depois de refeito o motor tava queimando bastante óleo. Rodando em primeira (CA ainda não troca marchas) e a uns 3500rpm parece um daqueles carros de combate a dengue...

    Resolvi dar uma investigada pra ver se achava o problema. Primeira etapa, velas. Se houvesse alguma suja de óleo já saberia que estaria em um cilindro especifico, podendo ser retentor de válvula ou anel. Retiradas, todas estavam demonstrando uma queima normal, sem marcas de óleo.

    Mas, para retirar a vela do primeiro cilindro tive que tirar a manqueira do MAF e expor a TBI. Ai veio a surpresa, banhada de oleo... Resolvi tirar o coletor e mais uma vez cheio de óleo...

    Solução: abrir o motor, checar vedação de válvulas, anéis e camisas...
    Fala Fugger,
    Ia falar que falta de sorte, mas vamos olhar o copo "meio cheio", quem sabe evitou um dano pior..
    Abs e força ai...

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
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    Mas se voce tirou as velas e elas estao com a queima perfeita como se explica a fumaca? Se esta fumaceando como voce marrou entao as velas deveriam estar sujas de oleo, estranho isso. Que cor é a fumaca?

    Ta usando valvula PCV?
    As duas manguerias da tampa de valvulas estao ligadas corretamente?
    Elas que criam pressao negativa no cabecote e o excesso dela pode trazer muito oelo para parte de cima do motor.

    Faca um teste com um daqueles captadores de oleo no lugar da valvula pcv. Carros turbo usam devido a excesso de pressao no carter, claro que nao é seu caso mas pelo menos eliminaria esse vapor de oleo na tbi.
    Se sem esse vapor ele ainda estiver fumaceando daí partiria para abrir o motor.

    Faça uma medicao bem criteriosa na compressao, pois a unica explicacao para excesso de pressao positiva no carter seria fuga de compressao para baixo.

    Nao custa mas veja se o nivel de oleo nao esta alto demais, compare a vareta de medicao com a de outro motor, as vezes pode estar mais curta e voce estaria colocando mais oleo do que devia.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #3
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    E ai Fugger, good news or bad news?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    E ai Fugger, good news or bad news?
    Ambas...

    Bad - Camisa foi de Std pra 1mm e bronzinas 025,to aguardando as peças pra montagem...
    Good - O lado bom que ganhou pistões de cabeça plana e com isso a taxa quase chegará em 10/1.

    Aproveitando o CA foi pra nova revisão, deve ficar pronto semana que vem...
    E quem sabe venham uns Ups na reduzida tbem.


    []´s em renovação


    []´s
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  • #5
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    Pistões novos

    Parte baixa do motor montada...

    Vira foi pra medida 025 e camisas para 1,00.

    Segundo meus cálculos a taxa ficará entre 9,5 e 10.

    Só ainda não sei como a IE vai interpretar isso.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-20170304_120637.jpg   Willys - Maestro-5e4b39f0-28a1-4681-8ba3-5b73faf34b2e.jpg  
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  • #6
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    a CA fica pronta essa semana? ai só unir os dois e montar o conjunto?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    a CA fica pronta essa semana? ai só unir os dois e montar o conjunto?
    Quase isso...

    []´s
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  • #8
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    Ainda em passos de tartaruga manca...

    Fds foi pra inicio da montagem do motor e CA de volta ao jeep...

    To doido pra ver como vai ficar esse motor com esses pistões cabeça plana.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-motor_montagem.jpg   Willys - Maestro-motor_aberto.jpg   Willys - Maestro-motor_tampa.jpg   Willys - Maestro-motor_tampa_coletor.jpg  
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  • #9
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    Não retifiquei o cabeçote, então aproveitei para dar uma limpada básica nas câmaras já que até os pistões estavam bem comprometidos com sujeira...

    Bem longe do ideal, mas...

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-20170304_120523.jpg   Willys - Maestro-cabecote_limpo.jpg   Willys - Maestro-cabecote_sujo.jpg  
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  • #10
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  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
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    Esse motor nao tem knock sensor, pra ie nao fara diferenca essa nova taxa
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  • #12
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Esse motor nao tem knock sensor, pra ie nao fara diferenca essa nova taxa
    Assim espero!

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