Em principio sim.
[]´s
Versão Imprimível
Bela arapauca de pegar jegue!!!!!! :shock: vou fazer igual amanhã :mrgreen:
[]'s
Monta esses pneus em rodas balanceadas e faz o teste, assim vc começa a isolar o problema.
Abraços
Neste caso leva os 4 em um auto center destes aí perto da BR, que mexa com pneu grande, e coloca na máquina pra ver se está muito fora de balanceamento, não acredito que seja o pneu pois vc não deixou eles no tempo e nem deixou parados murchos numa mesma posição, logo terem ficado "quadrados" acredito que não!
Mas testa eles assim que mata o problema!
E por último montar eles em outras rodas, mas aí já dá mais trabalho.
Abs,
Meus 0,02cents.
Voce pediu pra alguem que estivesse fora do jeep olhar se esse movimento ocorreu mesmo?
Porque Fugger, existe grande possibilidade desse movimento que voce percebeu na troca de marcha ter sido causado apenas pela camera, acredite!
Nao que esse movimento nao ocorra, ele ocorre mas numa intesidade muito menor afinal a forca centrifuga vai fazer o pneu aumentar de diametro mesmo.
Verifique nos videos de arrancada que ocorre a mesma coisa, isso é causado pelo circuito interpolador da camera (ele faz o ajuste vertical mas nao faz o horizontal, por isso esse aspecto de ovo que o pneu pareceu ter momentaneamente até a camera se auto compensar)
Em tempo, experimentou colocar balanceador dinamico? Meus 35" usam e viajo com o Jeep tranquilamente. Nunca mais precisei fazer balanceamento.
Amigo, boa noite , sou o Marcio ! Muito bacana o seu Jipe ,sobre o Shimmy , no Meu willis com pneus 35 e eixo de f75 , chassis cansado de tantas pedras aqui em Minas , o Shimmy era a desgraça . Resolvi faz muito tempo com uma barra panhard . Mas usei algo ignorante , terminais de direção de Scania na barra, bem soldados os suportes cônicos no Chassis e no eixo. Se não for bem feita arranca a solda no mato. Serio mesmo , depois dessa panhard o jipe é só alegria , pode estar tudo mole na suspensão, bucha de jumelo gasto , roda torta , que não dá Shymme. Um abraço e sds .
Então, aproveitei rodei com os pneus assim mesmo, ou seja, os que estavam no eixo traseiro foram pra dianteira e vice versa, o problema se manteve. Agora to na duvida se são pneus e rodas...
Este pneu está com balanceador dinâmico e fez este movimento, apesar da câmera realmente influenciar como vc bem escreveu ele chega a chacoalhar o jeep todo quando oscila no eixo. Então ao que parece este pneu tem realmente algum problema de balanceamento ou centralização, ou algo assim...
Barra panhard com feixe de molas? Interessante, vc teria foto?
Mas vc me fez lembrar do jumelos revolver... Seria isso? :pensativo:
[]´s ainda sem solução
Quem meu a dica da panhard e fez para mim foi um amigo aqui que alinha eixo de caminhão. O Shimmy segundo ele acontece quando o chassis tem um grau de liberdade lateral com relação ao eixo, ou seja , o teste é facil: Basta com o jipe desligado vc acionar a direção , se o chassis andar de lado antes da roda virar é porque o sistema esta com muita folga lateral . Essa folga vem dos jumelos , da mola, de tudo... Quando vc mete a panhard essa folga quase zera e adeus pro Shymmi , nunca mais ..... O certo da Panhard é ficar paralela com a barra munhão munhão , porém por falta de espaço a minha não ficou , mas não deu pra sentir algo diferente . O pessoal daqui da área que ainda tem willi, fez isso e acabou o problema. SDS
Anexo 433270Anexo 433271Anexo 433273Anexo 433275
Se quiser um jogo de rodas de aco NOVAS com 4 BF goodrich 33" NOVOS emprestado pra voce fazer um teste e isolar se o problema é no conjunto roda/pneu ou na suspa, me avisa.
6 furos. Sendo um bem grande pra passar a roda livre e outros 5 em volta :odedo:
Falando serio, 5 furos, furacao willys normal