x
Convex Datacenter

Tópico: Willys - Maestro

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por MarcosSJP Ver Post
    Dá uma conversada com o pessoal das Molas Kuzmann na BR-376 perto do sinaleiro do Bradesco, quase em frente da JNB, aqui em SJP, eles fazem balanceamento em pneu de caminhão e fizeram no 35 do meu irmão... Abraço
    Bom saber... Passo em frente todo dia...

[]´s agradecidos
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    I

Indicaria mas ele não faz mais isso, a idade chegou e agora só peças pequenas em torno...
    Mas não esqueça que para uma reforma bem feita vc tem que alinhar o chassi antes de jatear e desmontar as travessas senão vc corre o risco de nunca mais alinhar novamente...

Outra coisa é que vc tem que pensar o que vai soldar no chassi antes de cinta-lo, tipo suporte de molas amortecedores... Parece um serviço simples, mas não é...

[]´s

Fugger,
    Já tenho em mente todos os suportes necessários (molas, motor, caixa e mais algumas travessas para reforço...), eu e meu irmão (Marcelo) já pesquisamos um bom tanto e ele sempre trabalhou com molas e alguns serviços mecânicos em Jeep, Toyotas, Caminhões (Oficina de Molas São Cristovão - ao lado do Mercadorama e da Divesa, na XV de novembro, em SJP - passe lá qualquer hora...)
    Somente a questão do alinhamento do chassis que tô na dúvida mesmo, que na F-75 dele não precisou fazer nada e no meu Jeep está feio, já pesquisei nos posts do Forum, mas são tópicos antigos e dispersos...
    Me desculpe a igno, você comentou de alinhar o chassi antes de jatear, não posso mandar para jatear antes de alinhar, assim o cara que alinha tem à vista os defeitos do chassis?
    Ainda sobre os suportes, lembro que meu pai e meu irmão, quando trocavam suportes de caminhão, cortavam os rebites originais, tivaram o suporte velho e prendiam o novo com parafusos e porcas de aço... saia literalmente água na hora do aperto... e pretendo fazer o mesmo, e ainda correr um cordão de solda nas laterais... sendo alguns suportes sobre a cinta e outros na lateral do chassis...
    Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Marcos, acho que me expressei mal.

Sugiro que vc alinhe antes de retirar as travessas para não correr o risco de não conseguir alinhar mais. O jateamento pode ser entre o alinhamento e a retirada das travessas sem problemas.

Mas se prepare, pois depois das soldas de reforço vai ter que alinhar novamente se quiser algo 100%.

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Mas se prepare, pois depois das soldas de reforço vai ter que alinhar novamente se quiser algo 100%.
    É isso mesmo, no meu foi alinhado, trocada travessa, soldado reforço e depois de tudo pronto alinhado novamente!

Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    É isso mesmo, no meu foi alinhado, trocada travessa, soldado reforço e depois de tudo pronto alinhado novamente!
    Fugger e Rodrigo,

Beleza, ficaram ainda duas travessas que estabilizam o quadro do chassis, essas eu não vou tirar.
    Vou dar sequência ao alinhamento e reforço.
    Valeu, abraços

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR

Shimmy

Graças ao Fabio consegui um par de rodas e pneus pra testar uma hipótese de que a causa do shimmy é pneus/rodas com problemas.

Levante uma roda de cada vez e ainda com os pneus do jeep forcei pra tentar identificar folga em algo e nada. Tirei a roda e segurando pelo disco fiz novamente e nada. Montei a roda direita e nada. Montei a roda esquerda e fezx um TEC TEC.

Tirei a roda e testei novamente, nada. Ou seja, com os pneus 35 ou sem roda não consegui identificar problema, mas com os pneus menores achei um pivo superior com folga, ainda que pequena e praticamente invisível, só audível.

Depois fui dar uma volta e a direção ficou praticamente perfeita, sem shimmy, ou quase nada pq em linha reta olhando pro pneu parece haver alguma coisa, mas bem pouco.

Acho que os problemas são:

- folga nos pivôs;
    - pneus desbalanceados;
    - tamanho dos pneus que multiplica o problema (as fotos mostram a pequena diferença ).

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-wp_001153.jpg   Willys - Maestro-wp_001154.jpg   Willys - Maestro-wp_001156.jpg   Willys - Maestro-wp_001158.jpg  
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Fugger, esses pneus aí são 3k crossarra?

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    SabeDeus...

[]´s mais perdidos que cego em tiroteio
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Modelo Mamute, da Mamute Pneus. Um amigo aqui usa na Rural dele, é muito bom.
    []´s

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post

[]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Nenhum pitaco sobre o shimmy???

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Na verdade, desde que me lembrei que seus eixos eram de troller e rolou um trampo de inverter a bola de lado e etc, eu tava me segurando pra perguntar se verificou o cáster, se sabe de quanto é nesse eixo seu e etc. Mas como sei que você é ninja véio, fiquei sem graça de perguntar, pois imagino que já deva ter verificado.
    Abraço!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Na verdade, desde que me lembrei que seus eixos eram de troller e rolou um trampo de inverter a bola de lado e etc, eu tava me segurando pra perguntar se verificou o cáster, se sabe de quanto é nesse eixo seu e etc. Mas como sei que você é ninja véio, fiquei sem graça de perguntar, pois imagino que já deva ter verificado.
    Abraço!
    Ninja graduado em gambis...

O cáster agora tá em =ou- 7° com cunhas de 4,5°.

Mas cara, pergunte sempre. Muito do que aprendi aqui no fórum foi com as respostas dadas a minhas perguntas idiotas...

[]´s

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem