Rodrigo e Fugger, quem pode ajuda-los com quadro do parabrisa de MB, 42, CJ2, 3 etc é o Felipe Kowalski aqui do Forum.
Ele é ai de Curitiba Fugger, ja viu com ele?
Abraços.
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Olá fugger,
desculpe pela demora, tive problemas na net aqui...:mrgreen:
então segue as fotos do suporte do amortecedor dianteiro M.BENZ L1620
repare que ele é fixado na lateral superior do chassis por quatro parafusos.
o amortecedor fica um pouco inclinado para traz,
as fotos 1,2 e 3 são do lado esquerdo, 4 e 5 lado direito.
:concordo::concordo:
Que é isso, eu que agradeço a ajuda! :concordo:
Gostei bastante pelo fato de ser uma peça unica dobrada e aparafusada no chassi, mas acho que teria o mesmo problema do primeiro suporte que instalei. Quando a suspensão abre, o amortecedor inclina bastante e pega no suporte...
Sem quer, mas já abusando da sua boa vontade... Tem como vc medir o tamanho desse suporte?
[]´s agradecidos
PS. Vc é de onde PR ou MG??? :pensativo:
:mrgreen: Só um help, nesse caso vc pode colocar um suporte cuja fixação do amortecedor fique igual a original do jeep. Eu vi um de onibus aqui parecido com esse do caminhão, só que a fixação e um parafuso igual ao original do jeep.
:dance: tranquilo, segue as medidas>
comprimento: 30cm
largura na parte inferior, onde fixa no chassis: 12cm
largura na parte superior, berço do olhal do amortecedor: 5cm
ok?
[]´s agradecidos
:lol:ahahahaha, sou do PR, mas estou morando em MG, eita vontade de ir pra minha terrinha....
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
e ai fugger quase pronto o maestro ,,,, quem termina primeiro eu ou vc hehehe pq o meu ta com a fabricaçao na posição tartaruga manca hehe e o teu como que ta o andamento abraço patrick:concordo:
Pronto não tá, mas "degavarinho" a coisa tá indo...
Organizando umas fotos antigas aqui encontrei uma do tempo que o jeep andava por conta própria. Quase não mudou nada! :roll:
[]´s
Pra não dizer que "a obra" não andou nada neste fim de ano, sairam:
- Diversas medidas importantes para o HS, HA, servo freio, mangueiras,suportes e outras m. necessárias pra fazer o jeep andar;
- Cardã do guincho - versão final e soldada
Pra passar o cardã o suporte do AC tive que passar por uma cirurgia plastica e ficar alguns quilos mais magro. Agora ele é apenas um enorme suporte da bomba da DH. Além disso tive que fazer um V no tubo do escape antes da sonda lambda pra poder deixa-lo apontado pro solo, já que o original desce num ângulo de +ou- 30° e pegaria em cheio no cardã.
Agora tenho que aprender a mexer em autocad, pois fazer os desenhos na mão é soda! nem eu entendo depois. :putz:
[]´s
De tudo o que foi medido e/ou tentado achar posição neste fim de ano, o filtro de ar foi o que mais deu e com certeza dará trabalho. Como vou usar o radiador de óleo do CA +ou- no lugar que seria o da bateria do CJ5, o unico espaço que sobra po filtro é ao longo da longarina, pq acima disso ou pega no capô, ou no coletor.
Dando uma pesquisada no fórum e na net vi o de s10 4.3 que me pareceu "caber" mais fácil sem estrangular o motor, mas precisava das medidas pra ter certeza, alguém tem isso aí na mão?
Agora uma perguntinha básica aos especialistas, o radiador pode ficar até quantos cms acima do CA? Vai voltar óleo pela vareta se ficar muito elevado? :pensativo:
[]´s
Também tirei as medidas do que algum dia num futuro não muito distante - eu espero :roll:, será o HS. Basicamente serão duas chapas unidas em ângulo de aproximadamente 45, sendo uma vertical e em forma aproximada de triângulo soldada ao munhão de FF e a outra na vertical necessária para prender o terminal de direção e distanciar o mesmo da roda. O desenho tá tosco, mas...
Sugestões são bem vindas.
[]´s
A ultima do guincho que tava faltando...