hehe, então estais montando o GPW com chassis de cj5 mais bonito.
Tenho em mente logo arrancar a carroceria do cj-5 e por uma de cj2, gpw sobre ele, planos bem futuros.
Claro, é so combinar, mas tente traze-lo para expor.
Abração
Versão Imprimível
FUGGER parabens cara ta animal sua viatura , acabei de ler todo o topico muito bem feito.
meu jipe "opa" meu javali quero pintar desta mesmo cor.
ja pintei um cortador de grama e um caiaque desta cor pra teste fico legal.
estou procurando um motor destes pra instalar nele mais ta complicado,
muito caro e fora que vou gastar na documentação, vou de maxion s4 mesmo, 260f original e t-case willys ou hilux eixos rural e spoa.
valeu................:concordo:
Os amortecedores ganharam um "carinho" da esmerilhadeira e já foram pro lugar...
Deixei o dianteiro com +ou- 4" de curso para compressão... Isso deixa +ou- 9" para expansão
No eixo traseiro, usando o limite superior do suporte no chassi, o curso de compressão ficou de +ou- 6", restando 7" para expansão...
Mas fazendo um teste para achar a abertura máxima doa suspensão, erguendo apenas uma das rodas até o limite sem que as demais saiam do chão, observei uma coisa para a qual nunca tinha me atentado: Quando a suspensão abaixa, o eixo vai para frente!!:shock:
Obvio, mas não pensado:parede: = repensar os suportes dos amortecedores...
Ou deixar assim, reforçar as soldas dos suportes e esperar as tricas aparecerem...
[]´s
quatro fotos para quem acha que jumelo articulado não precisa rotacionar...
[]´s
Tá brabo achar uma caixa de direção que sirva aí... a que menos daria trabalho é a VW :mrgreen:, mas...
Alguém tem um boa sugestão?
Eu já medi, remedi e só achei espaço pra uma coisa... um hidro assist:dance:
[]s
Fugger, tá complicado a coisa né, mas assim que é bom!!!
Vamos lá, sobre os suportes dos amortecedores eu já havia observado esse detalhe por isso nas minhas viaturas procuro deixar os suportes (inf/sup) em posições diferentes, o superior sempre transversal ao chassi e o inferior na longitudinal, acredito que essa posição dos olhais além de poupar as buchas é menos um atrapalhando o curso da suspensão.
No seu caso ai (5ª foto do post #173) acredito que as buchas vão ter desgaste prematuro e dependendo do comportamento dinâmico da suspensão os suportes podem empenar e posteriormente trincar, observei isso numa picape band que tínhamos aqui, as buchas gastavam mais pelo fato dos pinos do suporte estarem ambos na longitudinal e depois de um certo tempo chegaram à empenar...
Ah, uma dúvida sobre o sistema de direção, não vai rolar high-steer ai não ?
[]'s
Fugger,
A caixa da S10 não serve ali entre o guincho e o chassis?
Meu chassi é outro mas coloquei ali, F75, se quiser ver me liga e marcamos.
Copiei uma idéia do Elmer, tenho as fotos inclusive.
Abraço,
Falei, falei e esqueci dessa parte, pensei justamente em recomendar a DH da S10.
Ocupa pouco espaço, não precisa cortar a grade, da pra usar com pitman da F1000 e tem aqueles dados do pirate pra instalar as conexões do hidro-assist.
Se não me engano foi o JCJ que postou umas fotos de um suporte muito bacana que fechava o perfil do chassi com as bases de fixação da DH de S10.
[]'s
Então... tenho uma caixa de landau sobrando que é muito parecida com a de s10.. tenho até o esquema para fazer o HA com ela...
Mas para instalar ela como o JCJ fez com a dele, teria que "puxar" o guincho pra direita e isso não é possível pois a cruzeta pegaria na polia do motor.:putz:
Por enquanto as opções são:
-> instalar ela abaixo do chassi, mas acho que ela ficaria muito vulnerável;
-> instalar uma de opala, e esquecer o HA;
-> instalar uma de hilux (tipo a de opala, mas por fora do chassi), mas com o risco do pneu pegar na caica quando esterçar tudo para a direita, com esta roda mais alta.
-> NDA
Tô quase fazendo uma enquete...
[]´s