O que? O kit 3,11? Por enquanto nada... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Versão Imprimível
Bom
Como o Paulo bobina Eduardo não terminou os eixos, resolvi (tentar) instalar a grade no chassi.
A carroceria é uma adaptação em fibra do jeep 42 para o chassi de cj5 e a grade frontal é só isso mesmo, grade, sem capacidade de suportar nada, nem ela própria.
A idéia era fazer um suporte que envolvesse o radiador, podendo suportar os faróis e lanternas, além do próprio radiador e a grade, é claro. Ainda está no protótipo, mas já serve de parâmetro.
Fotos 1, 2 e 3 suporte com grade, radiador e ventoinha
Fotos 4 e 5 o famoso "agora f...", tem 1 cm de espaço entre a proteção da ventoinha e a bomba d`´agua...
[]´s
Fotos com o conjunto no lugar...
como alguém já falou por aqui... "aquele monte d epeças começa a ter cara de jeep finalmente!!!"
[]´s
Fugger,
É isso aí, tá começando a ter cara de Jeep! E que Jeep!! :lol::concordo: Basta a grade e o 4x4 para ser Jeep! :palmas:
Mas, pode parar! :stop:
No jeep original quem sustenta o radiador é a grade, que por sua vez é sustentada nas laterais pelos pára-lamas + um único parafuso central na travessa, que nenhum jeep tem mais, nem o meu original!
No seu caso, pelo que entendi, vc vai fixar o radiador no chassi, portanto não precisa fixar na grade, eliminando esses 4 parafusos (horríveis).
Outra coisa, como vc vai colocar os faróis e setas?
O radiador avança um pouco sobre eles, será que girar o radiador 90º, fixando-o por trás da travessa do chassi não dá certo?
Já quanto a distancia da ventoinha ao motor não tem problemas, no meu tb tá assim e nunca pegou! Tb nunca bati, heheheh
[]
Putz projeto legal!
Fugger, da só uma olhada nessa distância, pois o Devasso já "moeu" uma ventoinha porque os calços do motor eram muito moles e o conjunto se deslocou para frente em uma trilha..depois de substituídos os calços por outros mais rígidos, nenhum problema!
[]'s
No CJ5 sim , no GPW, MB, CJ2 e CJ3, é fixada nas longarinas, como eu tô tentando fazer... tem um exemplo de um jipinho bacana na primeira foto
Horríveis é pouco :) , mas foi só pra confirmar as medidas mesmo, depois a coisa vai ser mais caprichada...
cara, assim não tem nem 2 cm de vão entre a ventoinha e a bomba d`´agua... se eu for colocar o radiador atrás da travessa ele fica dentro do motor :mrgreen:
Apenas os suportes (perfis em U) ficam no caminho .. Vou fazer um recorte e aproveitá-los para fazer os suportes dos faróis e lanternas... semelhante ao das outras fotos...
O cagaço é quando torcer o chassi em erosões por exemplo e, conseqüentemente, o radiador torcer um pouco e chegar muito perto da bomba d`´agua... :pensativo:
Mas é isso aí cara, vai dando pitaco e ajudando a construir a encrenca :concordo:
[]´s
Apenas uma correção, em todas as versões civis o radiador é fixado na grade e nas militares na longarinas do chassi
Não sei porque, mas tb gosto dele! :concordo:
Imaginei isso!
Muito boa idéia.
[] dando palpites!
muito bom fugger, e com o micro cardan como vai fazer?
primeiro mb/gpw(sinceramente nao sei qual dos dois é o seu) que eu vi com motor grande, ainda mais com cambio auto, pelomenos que eu me lembre, posso talvez ter visto algum
sempre quis ver um desses aqui no brasil, bem preparado
parabens, é um belo projeto!
[]´s
Com a junta CV fica mais fácil, pois o angulo que ela trabalha pode ser maior e consequentemente o cardam pode ser menor.