Grande Gustavo
A diferença é beeem pequena? Do tipo que só medindo com trena pra perceber?
Pergunto pq achei um, e na medição a dedo (não tinha trena) a diferença ficou muito pequena...
[]´s agradecidos pela resposta :concordo:
Versão Imprimível
é pequena sim... olhando vc quase naum percebe...
[]s
Brigadão :concordo:
é isso que eu queria saber... :concordo:
aliás.. já estou com a CV em mãos :)
[]´s
Beleza! Infelizmente vc precisará da trena... :mrgreen:
Posta uma fotos atualizadas da 'cria'!
[]s
Consegui!!! :)
Finalmente (graças ao Marilson que garimpou pra mim :concordo:) apareceu uma junta CV!!! :)
Parece que é de toyota hilux e é beeeem reforçada. As cruzetas em si não são muuito maiores que as originais do CJ, mas o cardã é bem mais reforçado.
O interessante é que as estrias são bem mais compridas e são cobertas por uma capa que se sobrepõe a luva (vejam asfotos que vcs vão entender).
Agora só falta deixar no tamanho certo e acoplar aos eixos e T-case.
[]´s felizes da vida :)
Faltaram as fotos de comparação com o cardã do CJ...
A reforma tá meio parada, mas aos poucos brinquedos novos e interessantes vão aparecendo devagar.
Agora vieram os jumelos tipo revolver. Foram feito pelo Paulo Eduardo e são show de bola :concordo:
São muito bem feitos e o acabamento é profissional, e ele também foi super gente fina pois além de fazer os jumelos do jeito que eu queria, também contribuiu com um monte de sugestões e dicas.
As fotos não ficaram lá essas coisas, mas...
[]´s
Depois de um loooogo período nos cavaletes, finalmente ele está "de pé" novamente!!
Comprei as molas no Molas Kuzma aqui em CWB e junto com os suporte da TT4 e os jumelos feitos pelo Paulo ficou show de bola!! :concordo:
O conjunto ficou super reforçado, melhor até do que eu esperava...
Mas... Nem tudo são flores. :( Instalei os eixos originais SPUA mesmo, o SPOA vai ficar pra próxima fase onde provavelmente vou usar eixos do Trolha. :(
[]´s em pé novamente
Lógico que depois de deixar o Jeep em "pé" novamente, eu tinha que por a carroceria em cima pra ver como ia ficar, né? :concordo:
Como já foi "dito" em algum lugar do fórum, o Jeep começa a ter cara de Jeep e não de um monte de peças jogadas lá na oficina. :)
Agora só falta instalar motor, cambio, radiador, cardãs, direção, freios, bancos, tanques...
[]´s
Rafael
Tava olhando as fotos do Jipão. Excelente trabalho.
Vc fabricam esses reforços do chassi?
Tô querendo esse reto e o curvo dianteiro (onde o suporte do motor é soldado).
[]´s
Eugenio, Vendemos sim, este reto é feito com um desenho especial para as torções, e repare que ele é preso de uma forma especial tbm pois não vai solda, ele vai preso na parte superior e inferior com aqueles parafusos cravo que vc já conhece, desta forma vai reforçar e ainda assim torcer,
sobre o curvo fazemos tbm, ele na verdade é a tampa original do chassis só que neste caso fizemos outra nova para aguentar os suportes do motor
estou passando o preço por MP
[],s
Pois é...
Tava achando meio estranho mesmo e o Paulo também identificou...
As molas estão mais pra fora (em relação ao meio do chassi) do que deveriam... :(
Soluções possíveis:
1) trocar as molas por tipos feitos sob encomenda 5 cm menores;
2) reposicionar os suportes fixos 5 cm mais pro meio do chassi;
:pensativo: :pensativo: :
No jeep original, os eixos ficam EXATAMENTE debaixo dos batentes? :pensativo:
Já falando em batentes, alguma sugestão além dos originais?
[]´s