Devia demorar pra aquecer e baixar a lenta e talvez ficar c/ temp baixa na br, como ela se comportava, nunca percebeu algum destes sintomas de falta da válvula?
Versão Imprimível
Devia demorar pra aquecer e baixar a lenta e talvez ficar c/ temp baixa na br, como ela se comportava, nunca percebeu algum destes sintomas de falta da válvula?
Acontecia exatamente isso, demorava para aquecer e baixar a lenta. Na BR ficava pouco abaixo do meio (o que achava normal).
Como comprei o carro muito provavelmente sem válvula, nunca achei anormal.
Hoje a noite, saindo da loja, depois do carro ter ficado parado umas 3h o ponteiro mostrava motor frio. Após cerca de 300m rodados o ponteiro marcava o meio da escala de temperatura, e antes mal chegava no meio até eu chegar em casa.
A bateria já está desconectada e estou esperando o motor esfriar para regular a marcha lenta (só amanhã cedo) dai vamos ver no que vai dar.
[]s
Esta usando aditivo no radiador?
anteontem levei a Pajero numa CCS Mit para passar o scanner.
Zero erros e nenhum sensor bichado.
De quebra, o meca regulou cabos do acelerador e kickdown e achou uma falsa entrada de ar no corpo da borboleta.
Entrada de ar esta no parafuso de regulagem da mistura (entrada de ar) devido ao anel o-ring estar completamente ressecado e sem função. Foi trocado o o-ring e regulada a marcha lenta (de ouvido). Faltou desligar a bateria e com o motor frio, deixar a ecu reaprender a lenta (o que fiz em casa)
Agora tanque cheio e esperando para ver se vai ter alguma mudança.
Fora isso, pensando se faço uma carenagem/defletor de vento para o bagageiro ou se tiro ele de vez e só coloco quando for imprescindível.
Feliz Natal a todos
[]s
Se pegas rodovia, muito melhor tirar o bagageiro, buscando aliviar a resistência do vento.
Te dou um exemplo prático: em viagem ao sul de Santa Catarina, agora em novembro, sem morros ou montanhas proeminentes, com o vento predominante da região, que é o nordeste, minha Full rodando em 110 KM/h fez média geral de 10,9 Km/l.
No dia seguinte, na volta, pegando o vento de frente, um pouco mais forte, fez 9,9 Km/l.
Diferença de 10% no consumo.
E ainda baixei a velocidade média de velocidade para 100 Km/h.
E as médias eram aferidas instantaneamente pelo computador de bordo, ou seja, sem erros de enchimento de tanque de combustível.
Ambos os percursos em piloto automático.
Além de mim, meu amigo Marquinhos, que estava em outra Full, também constatou a piora na média.
Portanto, imagino que seu bagageiro, mesmo com defletor, fará resistência ao vento.
E por falar em estrada, próxima terça-feira, partimos para Maringá e, na quarta, check-in em Bonito!:dance:
Muita chuva por aí, Eddie?:pipoca:
Glaicon,
Realmente o bagageiro atrapalha a aerodinâmica. Ponderando aqui o que fazer, pois é enorme, diferente de duas barras de rack.
Falando de Bonito, cheguei de viagem na quinta, e minha esposa comentou que durante a semana choveu MUITO, mas desde que voltei, apenas chuvas leves e esparsas, apesar do tempo mais fechado (e menos quente)
Por conta da chuva alguns rios estão bem cheios, mas até quarta, se a chuva der uma trégua, tudo se normaliza.
Já tens meus telefones? se não, avise que mando por MP.
Abraços e Feliz Natal
Feliz 2017 pessoal!
Ufa, depois de 129 páginas consegui chegar ao fim do post para agora acompanhar em "tempo real".
Tio Eddie, parabéns pela Pajero, que exemplo de cuidado e dedicação com o jipão, a vtr merece!
Alguma novidade da saga por um consumo menos voraz?
Ao ler o tópico, me veio à cabeça uma tecnologia que eu havia lido a respeito e me interessado há um tempo.
Se trata de um módulo de hidrogênio que é instalado no carro e complementa a queima da gasolina. Não me lembro exatamente como funciona, mas basicamente existe uma caixa blindada que produz o hidrogênio gasoso sob demanda (não corre o risco de explosão pois nada é armazenado, tudo é consumido na hora), através da eletrólise da água. O hidrogênio gasoso é jogado direto no coletor de admissão ou então na caixa do filtro de ar (não lembro exatamente) e aí ele entra no cilindro junto com a gasolina e o ar. Ele otimiza a queima ao aumentar o corpo de chama, logo se tem mais potência e menor consumo.
Na época, li que aumentava a potência em uns 20% e o consumo caía uns 30%.
E para se instalar no veículo, era bem simples, bastava adicionar um reservatório de água (destilada) que irá fornecer o H2, ligar na caixa de eletrólise, que por sua vez era ligada na bateria (através de um relé ou algo do tipo) e o mais complicado, era preciso uma central de injeção programável tipo fueltech pra controlar os sensores.
Não me lembro qual era o investimento, nem se os ganhos eram reais ou se valia a pena. Apenas li a respeito, vi uns vídeos de uma galera usando e achei muito bacana, pois querendo ou não, acho que o H2 como combustível é o caminho do futuro.
Abraços a todos.
Desenterro essa foto pois lá atrás no tópico, vi que esse inseto gerou umas dúvidas e, como biólogo que sou, me sinto no dever de ser chato e encher o saco da galera pra explicar HAHAHAHAHA.
Esse inseto da foto em questão é um "gafanhoto graveto" ou também chamado de "falso bicho pau". Ele é um gafanhoto (Ordem Orthoptera) que imita um graveto ou um pau.
Já os bichos pau verdadeiros são da Ordem Phasmida. Os bichos pau verdadeiros são bem difíceis de encontrar (pk eles são muito bons na camuflagem) e geralmente vivem em goiabeiras ou árvores da mesma família. Dá pra saber quando tem bicho pau na árvore quando o chão em volta do tronco e debaixo da copa está cheio de fezes (de bicho pau, claro rsrsrs).
Agora como diferenciá-los? A cabeça e os olhos do gafanhoto graveto são alongados, além das antenas serem curtas e as patas serem mais deslocadas pro meio do corpo. No bicho pau verdadeiro os olhos são redondos e bem pequenos, quase na extremidade da cabeça, as antenas são compridas e o primeiro par de patas fica bem perto da cabeça. Fora que bicho pau verdadeiro fica uma saroba de tão grande (acho que são os maiores insetos de todos, em termo de comprimento).
E vocês devem estar se perguntando, pra diabos eu quero saber disso e o que isso vai mudar minha vida? Hahahaha
Bom, aí cada um arruma uma utilidade pra essa informação!
Hahahahahahaaha.
Abraços!