Deve aumentar o consumo. Pelo menos na minha XJ quando tive que tirar até providenciar um novo aumentou um pouco o consumo.
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Deve aumentar o consumo. Pelo menos na minha XJ quando tive que tirar até providenciar um novo aumentou um pouco o consumo.
Eddie
Acho que não vai ter problema, na Cherokee que tem duas sondas lambda a leitura da segunda sonda fica prejudicada e causa aumento de consumo e outras falhas, tira o catalizador e vê no que dá, se aumentar o consumo ou causar alguma falha instala um "genérico".
Abs
Obrigado pela informação Antonio.
Hoje cedo, para tirar a cisma mandei tirar o catalizador, para inspeção visual e ver como o motor funcionaria sem
https://lh5.googleusercontent.com/S9...g=w962-h577-no
Retirando o catalisador
https://lh3.googleusercontent.com/-8...305_080508.jpg
Já fora do carro
https://lh3.googleusercontent.com/-M...305_081236.jpg
Visualmente bem em ordem com pouca carbonização, sem barulho de nada solto dentro e permitindo enxergar do outro lado.
Por cisma mandei água no sentido contrario do fluxo de gases e a água passa livre e nenhuma sujeira/partículas saiu neste processo. Depois foi seco usando uma mangueira do compressor e recolocado.
Dei uma volta sem o catalisador, e além de uma barulheira do cão, definitivamente precisaria de um pedaço de cano no lugar dele para que a compressão ficasse normal, o motor fica solto demais e acaba não desenvolvendo.
Cisma tirada, continuo na lida para resolver o sensor MAF.
Abraços
Revendo as fotos de hoje....
https://lh4.googleusercontent.com/-x...305_075813.jpg
PQP esta pajero está ficando uma tetéia!|
[]s egocêntricos :euforico:
Isso mesmo Rubens,
A saga do sensor MAF continua. Achei o código da peça pelo VIN no Part Souq e mandei para o vendedor da china, amanhã (diferença de fuso horário é soda) ele verá se tem ou se consegue providenciar.
Acabei não resistindo e comprei um milha led de 18w foco aberto para usar como luz de ré e iluminação da quinta porta que irá receber uma mesinha dobrável, que caiba o fogareiro. Esse vai no meio do bagageiro na parte de trás.
http://pt.aliexpress.com/item/Free-S...mmendVersion=2
[]s
Galera comecei a futucar ,parece um caminha sem fim mas ,vamos indo , trocando os retentores de comando e o da polia do virabrequim,super vazamento de óleo , e como é obvio troquei todas as correias ,esticadores e afins,agora uma pergunta,a v6 3.0 12 válvulas 1998, tem quantos cilindros hidráulicos de embreagem,abraços em todos e vamo que vamo!!!Anexo 494521Anexo 494522Anexo 494523Anexo 494524
Olá Tio eddie,
Manual com gnv o vazamento de óleo acabou mas tenho que trocar meu cilindro da embreagem meu pedal ficou sem pressão , completei o óleo do sistema ae coloquei um palito de dente na tampa do reservatorio,incrivelmente a pressão estabilizou e estou com pedal ate comprar o cilindro,isso ja tem 2 semanas,rsrsrsrsrs,mudando de assunto , seu bagageiro ficou sensacional ,quanto vc gaastou no total,desculpe a pergunta,vou fazer um tambem e andei pesquisando os preços mas ainda não fui a um serralheiro para perguntar e queria só ter uma base , abraços
Bifocal,
Gastei pouco mais de R$ 800,00 no bagageiro, execução do serralheiro e projeto e acompanhamento meus. O que postei neste tópico até o produto final teve algumas mudanças que ainda não atualizei.
Quanto ao cilindro de embreagem não sei te dizer pois a minha é automática, mas dpa uma olhada neste link
https://partsouq.com/
Vai em catálogos antigos, mitsubishi, pajero e acha o VIN (vahicle identification number) compatível com o da tua pajero e lá tem praticamente todo o catálogo com as peças e códigos dos diferentes sistemas.
O VIN você acha em uma plaquetinha no cofre do motor.
Abraços
Vou sim Abel.
Na na parte de trás, bem no meio vai este http://pt.aliexpress.com/item/Free-S...mmendVersion=2
E na frente, entre as duas travessas verticais este http://pt.aliexpress.com/item/22-inc...mmendVersion=2
Agora é aquele exercício de paciência de esperar chegar.
Abraços