Rubens, Abel and All
Deem uma olhada neste artigo, pode ajudar em decisões futuras sobre pneus.
E mais um material sobre técnicas de uso do guincho e outro sobre seleção e utilização de guinchos
Anexo 493021
Anexo 493022
Anexo 493023
Abraços
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Rubens, Abel and All
Deem uma olhada neste artigo, pode ajudar em decisões futuras sobre pneus.
E mais um material sobre técnicas de uso do guincho e outro sobre seleção e utilização de guinchos
Anexo 493021
Anexo 493022
Anexo 493023
Abraços
muito oportuno o material sobre pneu...estava tentado a ir pra um 265 ou 285 ... o original meu eh 235 e acho que vou ficar nele mesmo..rs..
Abel, sempre que posso, prefiro pneus mais finos. Usei os 235/85R16 recapados, na F-1000 e gostei muito!
Quando tenho dúvidas ou desejo comparar medidas uso o seguinte link
http://www.1010tires.com/Tools/Tire-Size-Calculator
Abraços
Valeu Abel. A Pajero tem alças na coluna A que facilitam a subida. Mas a minha ideia é fazer uns rock sliders de chapa, que além de ajudar a subir ainda protejam as laterais (até porque ela ainda vai receber SL de 2" e mais tarde BL, então vai complicar pra entrar..kkkk).
Muito bom o material Tio, essa questão das camadas do guincho eu sempre falo na trilhas, masp ouca gente sabe... Esses tempos não estavamos conseguindo retirar um carro do atoleiro, mas assim que afastamos o rebocador o guincho conseguiu efetuar o resgate...
Finalmente alguma novidade e andamento de coisas que estão paradas a tempos.....
Começando pelo bagageiro que, finalmente, começou a tomar forma
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Molduras sendo gabaritadas
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Apoios laterais
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Prévia no carro para ajustes, desempenar a estrutura, e conferir o tamanho
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Depois dos primeiros trabalhos o serviço rendeu!
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Ainda tem bastante coisa para fazer mas sinto que "vai da bão" !
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Aproveitando a animação. nova aquisição para as tralhas de cozinha de camping
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Que obviamente já foi para o teste drive de capacidades....nham, nham
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Tava bom viu!
Amanhã se tudo correr bem, mais novidades.
Abraços
Show de bola o bagageiro! Agora as coisas começam a animar.
Que medida de tubo esta usando e quais as dimensões?
JRoberto, que bom que estás gostando!
Segundo o serralheiro os tubos são : 35mm o de baixo e travessas e 25mm o de cima. espessura ele fala 16 mas sinceramente não sei o que significa, achei as paredes mais finas do que eu desejava, mas o tubo é bem forte.
dimensões externas 1,12 x 2,20 m
altura livre entre os canos 10cm.
vamos ver se rende o serviço hoje.
Abraços
Mais um pouco do bagageiro.....que vai, devagar, mas vai
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Soldas do estrado sendo terminadas
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Chapa dianteira nos ajustes finais antes de ser soldada
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Já no lugar, soldada e pronta para o acabamento
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Visão geral da criança, aguardando os discos flap para acabamento nas soldas, massa e preparação para a pintura.
Ainda falta definir o sistema de fixação no teto do carro e a colocação dos suportes do hi-lift.
Segunda os trabalhos serão retomados.
Haja paciência, mas faz parte.
Esse 16 é a espessura da parede do tubo (bitola 16), na realidade é 1/16" = 1,58 mm
Também acho um pouco fino, mas como os tubos de baixo são maiores, acho que fica bem resistente.
O tamanho é show, haja coisa pra colocar em cima, heim, o pior é que a gente arruma né!
Me diz uma coisa, essa chapa que esta colocando na frente, será que diminui um pouco o barulho do ar?
E como arruma bagulho para carregar!
Acho que você matou a charada, os canos de cima são 25mm x 1/16" os de baixo 35mm com a parede ligeiramente mais grossa, e o estrado todo foi feito com eles. 10 canos no estrado deve ser suficiente (mais ou menos um a cada 20cm).
A chapa da frente é para diminuir o ruido do ar. Durante minhas pesquisas, os modelos (ARB, RHINO, YAKIMA, etc) com este tipo de placa trazem a informação de placa de redução do ruido do vento. Nos comentários em postagens alguns dizem que não serve pra nada, outros falam que ajuda. Como na maioria do tempo (ao menos por enquanto) o bagageiro deverá rodar vazio, pode ser que ajude. Mas estas impressões conto depois que estiver com ele instalado e rodando.
Agora estou matutando onde irei colocar a antena do PY.
[]s