Boa Abel!
Continuando.....
E ai vem surgindo a Lua
Redonda como um tamanco
Garrafão tem fundo largo
E Banana não tem caroço
Versão Imprimível
Newton,
Manda fabricar os cabos. Fazem cabos siliconados para carro de competição, desde que use o material adequado e de qualidade dá certo.
Se não me engano tem uns vendedores no Mercado Livre que fazem, dá uma pesquisada.
Quanto as velas, eu troqui as da RURAL (instalei as corretas) mudou e muito, funcionando perfeitamente e o consumo melhorou bastante!
Serviço de hoje: conforme agendado, limpeza dos bicos:
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Nem preciso dizer que o estado inicial dos Bicos era lamentável!
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Tudo sequinho....
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Coletor de admissão
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Durante o teste de vazão, foi constatado que o aparelho, recém chegado da revisão e montado antes de receber os bicos da pajero estava com problema no fechamento das cubas, logo não foi possível medir a vazão dos bicos. Porém todos passaram pelo teste e foram lavados com querosene e a olho nu, apresentaram boa injeção. Os bicos foram lavados antes de ir para o aparelho.
Depois 1:10 h de ultrassom revezando 4 bicos conectados e 02 fora - segundo o rapaz da injeção, durante o processo de ultrassom o aparelho gera pequenos pulsos que ajudam a limpar a agulha de injeção. A quantidade de sujeira que saiu durante o ultrassom, mesmo com os bicos já lavados, foi bem grande, chegando a criar pequenas manchas no líquido do ultrassom.
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Bicos voltando para o lugar - diferença gritante!
Para anotar: a borracha de vedação inferior pode ser substituída pela borracha do porta injetos da mercedez benz, sendo apenas mais alta (uma pequena customização resolve) fica perfeito! (substitui 03)
Como não deu para fazer o teste de vazão, todas as velas foram retiradas para verificar o aspecto da queima e conferir folga dos eletrodos.
Depois que pegou (segunda partida) deu marcha lenta SEM OSCILAR na casa de 750rpm, antes ficava 1000-1200 sem ar ligado e oscilando. Com o ar ligado, subiu um pouco o giro, mas estabilizou na casa de 1000 rpm, antes ficava 1500-2000rpm.
O motor ficou mais sielencioso e menos acelerado em geral.
Primeiras impressões:
Cabo do acelerador precisa ser revisto, ficou estranho (pode ser algum ajuste pós montagem)
O carro ficou mais esperto, respondendo melhor. e mantendo a lenta e rodando menos acelerado. Mas são apenas impressões iniciais e rodei pouco.
Aproveitei para completar tanque e assim ter uma referência melhor se o serviço vai trazer o resultado esperado.
Gasolixo 0,22 mais caro nas bombas!
Abraços
Tio Eddie,
Viu a diferença na rotação do motor? Isso influi e muito no consumo, sem contar que ficou mais esperto sendo assim tem mais força. Mais força significa menos aceleração para se mover. Menos aceleração = menos consumo.
A base do cabo do acelerador fixa também o cado do kick Down. Costumo antes de desmontar qualquer coisa marcar as posição que estava pra depois não ter como dar errado.
Pra minha tristeza, gasolixo aqui foi pra R$ 3,50!
O meca tentou colocar na mesma posição, mas acho que faltou carinho no ajuste. amanhã, de dia, resolvo isso.
No mais, espero que o resultado seja realmente tudo isso!
Cabo de bateria desconectado já a algum tempo (uma hora mais ou menos) antes de dormir ligo para deixar tudo no jeito.
Num dos postos que absteço (o mais baratinho), gasolixo comum foi para 3,535 e a aditivada para 3,609
Esses dias eu vou ficar igual a coruja; só aparecendo durante a noite. kkkkkkkkk
Estou na fase de acabamento da construção do novo local da academia e preciso terminar com urgência! Se eu demorar de responder então já sabe...
Esse é para o Wrangler, mas serve de ideia para o SUFÃO
http://youtu.be/fxEGvc5zPSg?list=FLo...dwUG8I9QFgWMTA
opa, gostando de ver, essa dos bicos vai ajudar sim, certeza. Abraços Tio e sempre de olho....
Tio,
Acredito que de uma melhora significativa sim! Torcendo p consumo melhorar e preço da gasolixo baixar !
todos ansiosos pelos proximos numeros do ibope...rs
Então, Jair.... Aí que está o problema! Este lugar que eu fui é assim... na verdade eles tem o jogo de cabos com as pontas do lado das velas já colocados, só que do lado da bobina não tem compatível.... teria que pegar meus cabos velhos, retirar o encaixe (são com trava e mais grossos) e adaptar aos cabos novos!
Os do Mercado Livre são todos xing ling..... ou "marca martelo" como diz meu pai! Os que não são vem desmontados (com conectores que não servem na minha bobina). Minhas duas opções são tentar adaptar os conectores originais nos accel ou comprar originais NGK! Mas minha dúvida ficou se realmente dá muita diferença (se é tão superior assim) o siliconado (adaptado) do original (P&P).
[]´s