Tio Eddie,
Regulador de pressão regula a passagem de combustível no tubo dos injetores.Ele tem um diafragma. Quando acelera o vácuo da admissão puxa o diafragma e deixa chegar mais combustível até os bicos. quando a aceleração cai ele reduz a passagem. Fica próximo do sensor de posição da borboleta.
Se ele furar, o coletor vai sugar gasolina, que vai para os cilindros, que vai dar excesso. Vai falhar, fica ruim nas saídas, bebendo muito e com um cheiro forte de gasolina.
Anexo 491469
Quanto ao bico do vectra Bosch 0280150962 tem que retrabalhar a parte superior e usar os orings do bico da pajero. Acrescentar os conectores elétricos que são diferente. A vazão é igual nos dois 28 a 32 ml.
Quando se faz a limpeza se sabe se estão equalizados ou não.
Como você disse que está oscilando a lenta pode ter algum bico injetando mais que outro.
Sensor MAF. Quando desconectado o motor não desenvolve aceleração e morre.
Bomba fraca o motor da falhamento devido deficiência na alimentação.
Eu iria de bico injetor sujo, devido nossa gasolixo. O bico injetor é feito de um aço muito duro, porém é muito sensível a sujeiras. Qualquer sujeira na agulha e ele não fecha corretamente e fica injetando além da conta.