KKKK... acho que vc nao tem nada de poeira pq toda a poeira do mundo entra nos defenders....
Versão Imprimível
Legal Tio... isso é muito bom.
O Pacato nao entra poeira, mas só peguei estradão de terra em época de chuva. De qualquer forma, numa proxima folga, vou mexer nisso aqui :
http://www.livingoverland.com/2013/0...ling-dust.html
É povo... ate no paraiso tem coisinhas pra fazer..rs... mas nao esquento com poeira (..ainda nao)...tem coisas mais urgentes a serem vistas...
Duvida atual. Como tapar os buraquinhos que a ferrugem fez ? (sem falar em funileiro - este ja ta na listinha...rs..)
Este fim de semana , de tanto lixar cheguei a uma conclusao ... Acho que minha defender é ruiva e de sardinha... rs... FAlei pra minha filha que era igual a moca do desenho que chama VAlente...(cabelo vermelho)
Anexo 490885
Abel,
Seus problemas acabaram, compre uma garagem bolha e seja feliz! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Veio,
Todo lugar em baixo da viatura, lugar que armazena lama, lugar que já levou solda eu passo óleo tipo 140 ou 250 pra conservar.
As caixas de ar da RURAL (primeiro eu pesquisei se não passa fiação alguma) tampei todos os furos na parte de baixo com estopa e enchi as caixas com óleo 140. Inclinei pra todos os lados e depois de 2 dias tirei a estopa para escoar o óleo e fazer o mesmo processo do outro lado.
Prefiro ver a chapa lambuzada de óleo, graxa, do que ver a ferrugem tomando conta. Prefiro trocar todas as buchas da suspensão do que trocar o assoalho ou um para lamas.
Se for um lugar como o assoalho, se o furo for minimo, você lixa, passa zarcão e depois de seco cola manta asfáltica laminada.
Agora se for furo grande, o remédio se chama funileiro!
All,
Já faz uns dias (desde se segunda passada) que quando vou para estrada de chão, e fico uns minutos sem acionar o freio que na primeira freiada o pedal baixa quase até o fim, depois com uma ou duas bombeadas sobe e dá freio normal.
Na cidade, onde freio muito, não percebo isso, mas no estradão acontece e cada vez com mais frequência.
Sexta fui a oficina conversei com mecânico e ele, após correr toda a linha de freio e inspecionar a meu pedido a integridade dos flexíveis, disse que poderia ser o cilindro mestre.
Trocamos todo o fluido de freio velho por DOT4 e o sistema foi sangrado. Na cidade melhorou, mas sábado ao ir para o pic nic o problema persistiu.
Hoje o cilindro mestre foi tirado, inspecionado e limpo (tinha uma espécie de borra e sujeira) o aspecto é bom, sem deformações visíveis e as borrachas dos pistões estão razoáveis.
Após o serviço, o problema ainda persiste. Como choveu, não fui para a estrada de chão, logo não sei se está igual ou pior.
Agora as perguntas:
Pode ser algo diferente do cilindro mestre de freio?
Trocar reparo adianta ou troco logo o cilindro todo?
O cilindro mestre da Pajero é o mesmo das L200?
Como nunca tive problemas com cilindro mestre de freio em nenhum dos meus carros, isso é novidade.
Abraços
Algumas imagens....
https://lh5.googleusercontent.com/-P...126_081945.jpg
Êmbolos do cilindro mestre de freio já desmontados
https://lh4.googleusercontent.com/-c...126_082857.jpg
Cilindro mestre na bancada
https://lh5.googleusercontent.com/--...126_083324.jpg
Voltando para o lugar
https://lh4.googleusercontent.com/-h...126_092736.jpg
Trava para fixar a bateria sendo feita
https://lh6.googleusercontent.com/-_...126_163756.jpg
Embarcando o hi-lift para levar para o serralheiro começar a pensar como fixar no bagageiro, se vai usar os suportes próprios para o macaco ou se vai querer inventar algo.
https://lh4.googleusercontent.com/-E...126_163904.jpg
É grande pra KCT! Só coube na diagonal.
[]s