Bom dia Marcio,
Manda um e-mail ou numero whatsapp para conversarmos.
Grato
Versão Imprimível
Jair,
Ao longo dos anos aprendi que com um pouco de programação dá para usar praticamente tudo original em nossos carros, e de fato, faz diferença. Aprendi também a me despir de certos pudores quanto a peças não originais, mas de primeira linha para situações onde a máquina precisa rodar e encontrar a peça original pode demorar.
É exatamente o que estou fazendo neste momento.
Vou corrigir o que precisa para rodar com segurança, ainda mais porque o Sufão é o único carro da casa, e depois, com calma, começo a procurar, comprar e estocar as peças para uma próxima manutenção e ai sim com ORIGINAIS.
Quanto ao motor, deixa ver se entendi, é um 6G72 3.0 V6 SOHC 12 válvulas, isso?
Particularmente ando avesso a suluções improvisadas, caseiras, etc, mas confesso que ter criatividade e conhecimento para tal muitas vezes nos livra de bons enroscos.
Quero pedir as peças ainda esta semana, zerar a suspa e partir, com carma para higienização, grilos, algumas borrachas e perfumarias.
Vamos falando.
[]s
ALL,
Como alguns já devem saber, meus Duendes não dormem e não me dão sossego....:esgrima:
Olhando para o Sufão, tenho a impressão de que a traseira está ligeiramente caida, mas sei que fata de buchas da suspensão compromete uma percepção mais acurada.
A traseira não é molenga nem deu fim de curso ainda, mas só rodei vazio ou com no máximo 02 galões de 20L de água e um botijão de gás.
Dai começo a me perguntar........
Kit Ironman.... uma solução cara que me agrada muito.
Molas para pajero com GNV - não sei o quanto são mais fortes e se faz diferença
Molas para pajero blindada - nem sei se existem....
Explicando: Este carro vai rodar dia a dia e viagens/expedições, logo de vazio a média e muita carga. Além disso, irá carregar minha tralha de mergulho em cavernas, que pesa razoavelmente.
Ah, calços e afins estão descartados.
Alguma observação/experiência a compartilhar?
Em tempo: Buchas, batentes etc em PU, alguém usa? Prós, contras? onde comprar?
[]s
Existem Sim .... Dá uma olhada nos links.
Mola de Suspensão Traseira Mitsubishi Pajero Full Blindado ano todos - O par - Rumo Auto Peças
Mola de Suspensão Dianteira Mitsubishi Pajero Full Blindado ano todos - O par - Rumo Auto Peças
Mola Reforçada Para Blindado Traseira Pajero Full (o Par) en Rmolas Centro automotivo do BLINDADO
Abraço.
"Tio", utilizei um Ironman Suspension Lift Kit 2 inches. Bom produto, mas o Pajerin [relembrando: 3P] ficou mais "cabrito". Nas trilhas, quando eu entrava acelerando forte, em terrenos muito irregulares, precisava redobrar os cuidados. Há relatos que o kit [molas e amortecedores] Old Man Emu é show.
[Se os duendes atacarem, te passo o contato do representante ARB, em Curitiba].
[]s
[A partir do post #3166]:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-aqui-264.html
[]s
Waldiiiiir
Lembro dos teus relatos com o Caduco nas aceleradas mais empolgadas.
Acho altura da frente do Sufão bem boa, embora pequeno o curso da suspa, a preocupação por hora, mais duendice mesmo, é a traseira. Sinto que deveria primeiro trocar as buchas, borrachas e afins e depois carregar o carro e ver como fica e se comporta. Depois pensar no que fazer. MAS os Duendes.....
Passa o contato do representante ARB by the way...:angel:
Ah, lembra se as Homocinéticas do Caduco ficaram muito anguladas com o kit ironman?
[]s
O motor é sim o 6g72 sohc 12 válvulas.
Conseguiu baixar os arquivos em pdf? Tem muita informação boa neles.
Tem um nobre aqui do fórum que trocou as molas outro dia. O nome dele é Leo Couto. Ele tem um blog chamado de NIVASOUTO.
Caso precise o nome da tinta é CINZA LEGACY GRAY II