Postado originalmente por
jairferreira
Tio Eddie
Se eu pudesse só locaria peças originais na
RURAL, mas como meu dinheiro ultimamente tem sido contado e visto ela ser o único meio de transporte para família, não tenho como me dar ao luxo de usar peças genuínas.
Admiro muito a forma com que o Waldir trata seus carros e sinto até um pouco de inveja, mas não tenho condição para tal.
Quanto as válvulas são 12, pois eu mesmo já troquei os retentores vi e peguei em cada uma delas. Motivo da troca é o consumo excessivo de óleo e devem ser trocadas a cada 100.000 km.
Postei algumas algumas informações sobre o motor pra passar o tempo, pena que são em inglês e eu sou fraco nisso.
Anexo 484518
Anexo 484519
Sou adepto do original, mas também acredito que muitas peças são compartilhadas com outros veículos e tem preços bem diferente para cada um deles. Porém nunca adapto o carro a uma peça e sim a peça ao carro.
Acho um absurdo um tensor da correia do ar condicionado custar R$ 280,00 sendo que na maioria dos casos a carcaça está intacta. Troco só o rolamento que deve custar uns R$ 40,00.
Quando peguei a
RURAL ela deu pau em 5 bicos injetores de vez e eu estava com os bolsos vazios. R$ de 187,00 a 490,00 cada!
Aprendi que os bicos do vectra servem 0280150962 com uma leve mudança neles. Instalei já faz um ano e estou sem problemas. Porém, tive que busca informações como vazão, resistência e pressão e compara-las.
Mas uma vez eu digo o certo é usar original, mas como ainda não posso...