Em Maio de 2016 vendi o meu JIPÃO, embora sem necessidade. Fiquei com meus dois Fuskinhas para off-road (BAJA VW 1600 e o BUGGY-GAIOLA VW 1600). Mas a saudade daquele off-road fortíssimo foi ficando cada dia mais intensa e no final de Fevereiro encontrei um outro JIPÃO para comprar. Sim, tive uma recaída! É um JIPÃO TOYOTA BANDEIRANTE, curto, 1983, capota de lona, motor OM-314 e câmbio de 4 marchas sincronizado. O veículo é de cor amarela predominante, com detalhes em preto. Está em bom estado, mas tem muitas miudezas para fazer. Vim dirigindo o JIPÃO do Vale do Paraíba até Amparo (205 Km)sem problemas importantes. Agora está emplacado, licenciado e foi para oficina receber um trato inicial. Resolvemos batizá-lo como "O ONÇA".
A meu ver este tipo de JIPÃO precisa ter:
1- Freio a disco na dianteira.
2- Servo-freio. Motor OM-314 já veio com depressor de ar.
3- Direção hidráulica.
4- Turbina
Só não tem o item 4, mas a DH precisa ser melhor instalada.
Coisas para se fazer:
- Revisão da parte elétrica (pouca coisa)
- Revisar a direção hidráulica e sua fixação no chassis
- Trocar as duas rodas-livres (AVM manual)- uma RL está quebrada.
- Colocar a barra estabilizadora (já comprada por R$ 400,00)
- Colocar freios a disco na dianteira (já comprados - VARGA)
- Colocar o tanque de combustível de plástico - já comprado
- Trocar os dois pisca-pisca da frente
- Fecho para cadeado no cofre
- Colocar uma torneira corta-diesel
- Refazer o para-choque da frente
- Verificar a folga do pinhão do diferencial traseiro
- Trocar o volante de direção
- Colocar tomada elétrica de engate traseiro
- Colocar cintos de segurança novos
- trocar a colmeia do Radiador
Gostaria de colocar uma turbina, mas isto é uma outra história que fica para uma outra vez!
Meu antigo JIPÃO e que deixou saudades:


Meus dois Fuskinhas adoráveis e que toda semana rodam por Amparo e região:

Meu JIPÃO 1983, curto, capota de lona e melhorando:




Oficina:



