Sim, Aristides, é esquisito pegar no timão para guinar a bombordo ou boreste e sentir que mais parece uma roda de bicicleta! Ahahahahahha! Era descabido um JIPÃO Toyota usar o volante de direção do VW Gol, bastante gasto, feioso e com emblema VW. Não combina. Aqui em Amparo o povo gosta de dizer: - Não orna!
Na grade vou colocar dois emblemas, um elíptico, tradicional da Toyota e outro menor, que é a estrela da Mercedes-Benz. No meu antigo JIPÃO fiz ao contrário e a estrela de três pontas ficou muito maior que o emblema nipônico. Ficou bem estranho! Uma bobeada minha! Usei a estrela do caminhão 1113!!!!!

Meu antigo JIPÃO com emblemas de tamanho díspares e estranhos.
Esta parceria da montadora tedesca com a nipônica deu muito certo e fez o JIPÃO Toyota usar o motor Mercedes-Benz diesel (o meu é o OM-314, o mesmo do caminhão Mercedinho 608D), tornando-se um Jipe muito rústico, robusto e com um torque incrível. O motor OM-314 tem 3785 cc, potência 85 cv (2.800 rpm) e torque 26 mKgf (1.800 rpm). Francamente, é um exagero de motor para um Jipe. A modesta potência e o elevado torque em baixa rotação mostram claramente que a velocidade ficou em segundo plano e a força em primeiro lugar. Por isso o JIPÃO é lento e nas subidas cai rápido de giro (igual aos caminhões diesel antigos). No meu outro JIPÃO coloquei uma turbina calibrada para apenas 0,7 Kgf/cm² e isto o deixou muito mais ágil e mais seguro para fazer ultrapassagens, porém a velocidade final não se alterou (embora fosse atingida com muito maior rapidez) e nem o consumo. Mas turbinar envolve mais despesas e estou pensando e repensando.
Abraços

Responder com Citação
, até agora eu estava imaginando que era o escrito "TOYOTA" e por isso havia comentado de por o símbolo da Mercedes ao centro,