x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 238

Hybrid View

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110

Hercílio, Jipão sem capota das 10 da manhã às 4 da tarde, sob um sol forte é uma tortura. Só fica bem em filmes. Fora deste horário e à noite, no verão e sem chuva é bem divertido. Minha escolha é por colocar apenas uma capota para proteção solar. O Aristides Jr. fez um desenho para mim e achei excelente. Vou evitar ao máximo a chuva, mas se der azar e for pego por alguma vou vestir uma capa impermeável e ir direto para casa.

-onca-topless-aristides.jpg -yello-dakar-ready-4-.jpg
    Este é o desenho que o Aristides Jr. fez sobre a foto do meu ONÇA. Pretendo fazer assim ou então algo muito parecido.

No momento o ONÇA está no eletricista para montar a parte elétrica, pois na Oficina do Salomão esqueceram de marcar os fios do painel e só conseguiram ligar a ignição. O eletricista é bom, mas tem muito serviço e só consegue trabalhar no meu ONÇA um pouco por dia. Haja paciência!
    4X4 Brasil
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    -dec-2020-4-.jpg

Parece até um parto a fórceps, mas finalmente o eletricista encontrou algum tempo para me entregar o ONÇA antes do Natal. Mas tempo é questão de preferência e neste caso fui preterido. Todavia o ONÇA está bonitão, bruto, forte e funcionando bem e é isto o que mais importa.
    Em Janeiro o tapeceiro vai colocar uma capota solar. Enquanto isto tive que improvisar (muito precariamente) uma cobertura de lona para poder passear com o JIPÃO. Das 9 da manhã às 4 da tarde o sol de Amparo está de incomodar até beduíno do Saara. O protetor solar impede de queimar a pele, mas não bloqueia o calor. A velha lona plástica está quebrando um bom galho, mas será temporário.
    Feliz Natal a todos e tomara que tenhamos uma solução eficaz para a COVID19 em 2021.
    -navy-salute-1c.jpg

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Graças a DEUS o tapeceiro fez um bom serviço e dentro do prazo, coisa rara de acontecer aqui em Amparo.
    Agradeço ao Aristides Jr. pelo desenho da capota solar. Seu projeto ficou excelente.
    Aproveitei a oportunidade e o pano para fazer capa para os dois bancos e portas.
    Agora só faltam alguns pequenos detalhes: trocar o marcador de temperatura, trocar o "brucutu" do esguichador de para-brisa e reposicionar o cadeadão que tranca o cofre do motor.

-rip-stop-blue-3-.jpg -rip-stop-blue-4-.jpg
    Usei tecido Rip Stop, muito resistente e empregado em roupas de combate. Tenho algumas roupas (calças, bermudas) deste tecido e tem se mostrado mais resistente que os jeans. Além disso, por ter estampa camuflada aceitam bem remendos e trocas de pedaços gastos.

Fui até Itapira com meu ONÇA (40 Km), debaixo de sol forte e a proteção foi excelente. O ar condicionado é ecológico, farto e muito agradável. O nível de ruído do velame do teto enfunado pelo vento, até 90 Km/h foi baixo. Gostei.
    4X4 Brasil

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Mais fotos do ONÇA

-new-roof-feb-2021-5-.jpg -new-roof-feb-2021-1-.jpg -new-roof-feb-2021-2-.jpg -new-roof-feb-2021-3-.jpg -new-roof-feb-2021-4-.jpg

Agora quero me vacinar, dar um tempinho e ir para Serra da Canastra.

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Mais fotos

-new-roof-inside-2-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-3-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-8-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-11-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-13-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-17-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-14-.jpg

Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 25
    Esse Jipão ta top demais Capitão!!! Parabéns!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Após 37 anos de uso o marcador de temperatura mecânico do ONÇA parou de funcionar. O cabo próximo ao sensor quebrou. A mangueira do turbo estava muito próxima e provavelmente tenha sido a causa disto. Comprei um medidor mecânico novo e coloquei o sensor numa posição melhor. Funcionou só dez minutos e parou! Que azar! Devolvi para a fábrica Turotest e me enviaram outro novo, com presteza. Não conheço esta marca, mas existe a possibilidade do aparelho ter sido danificado no transporte.
    Mas minha experiência com vários aparelhos da marca Cronomac é muito boa. Então acabei comprando um medidor de temperatura elétrico da Cronomac, instalei e está funcionando muito bem. O medidor novo da Turotest está na reserva.
    JIPÃO com 38 anos de idade sempre tem alguma miudeza para se fazer.

-marc-temp-cronomac-1-.jpg -marc-temp-cronomac-2-.jpg -marc-temp-turot-6-.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Capitão! Não me canso de elogiar! O jipão está muito lindo!
    Estes pequenos reparos, principalmente aqueles que nós mesmos fazemos, fazem toda a diferença.
    Quando não ha nada para se fazer no Jeep usamos da criatividade para inventar alguma modificação.
    Posso dizer sem medo de errar que é aí que mora a diversão. Abraço Aristides Júnior

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Aristides, bom dia!
    Concordo com você em gênero, número e grau. O interessante nos Jipes é poder deixá-los conforme nossas idéias e gostos.
    O ONÇA é um Jipão que completou 38 anos e embora esteja "bem de saúde" sempre aparecem alguns reparos para serem feitos, boa parte devido à idade.
    A capota foi feita baseada no seu desenho e tem agradado bastante. Protege bem contra o sol e até de um chuvisco fraco durante alguns minutos.
    Eu tenho grande prazer em pilotar este Jipão, tanto na cidade como na área rural. Muitos encontram prazer na velocidade outros no torque.
    Abraços,
    -navy-salute-1c.jpg

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP

CÂMBIO 4M Sincr aberto

Meu ONÇA repentinamente ficou difícil de engatar a 2ª M e também a Ré. Logo o que era difícil tornou-se quase impossível. Mandei retirar o câmbio. Um trabalho pesado, mais parecendo um pequeno caminhão. Achados: 1- a porta sextavada que trava o eixo entalhado estava semi espanada e praticamente solta. Era isso que impedia o engate da 2ª marcha e da Ré. 2- anéis sincronizados da 3ª e 4ª marchas um tanto gastos (foram trocados). 3- Rolamento frontal do carretel mostrava algum desgaste e preferi trocar. Todas as engrenagens e demais componentes estão com bom aspecto e sem desgaste aparente. Agora vamos montar o câmbio e depois começar a rodar com o ONÇA novamente. A impressão que me deu é que este câmbio deve ter sido aberto alguma vez para trocar alguma peça (por exemplo, anéis dos sincronizados) e na montagem a porca sextavada não foi colocada corretamente. Com o passar dos anos a mesma foi se soltando. Quanto trabalho por causa de uma simples porca que custa menos de R$ 20,00!

-gearbox-opened-4-.jpg -cambio-h2-aberto-2-.jpg -cambio-h2-aberto-5-.jpg -gearbox-opened-5-.jpg -gearbox-opened-7-.jpg -gearbox-opened-8-.jpg -cambio-4m-sinc-1-.jpg -cambio-4m-sinc-2-.jpg

Na vista explodida e no catálogo de peças o rolamento 63 32 N C3 é a peça de número 28 e a porca sextavada do entalhado é número 26. Este rolamento também é usado na T-case e em muitos outros veículos e máquinas. Comprei da marca KOYO (made in Japan). Um fabricado na RPC (China) custava metade do preço (R$ 70,00), mas preferi não arriscar.

Só tenho o manual de serviço muito antigo do JIPÃO Toyota com motor OM-324 (maçarico) e câmbio seco. Este manual é facilmente encontrado em vários sites. Peço a quem tiver um manual de serviço de JIPÃO Toyota com motor OM-314 e câmbio de 4 marchas sincronizado a gentileza de postar aqui no site ou me enviar por mensagem privada, email, etc. O manual do proprietário não ajuda no reparo dos nossos JIPÕES, apenas na manutenção. Agradeço antecipadamente a quem puder me enviar ou postar aqui mesmo. Obrigado.
    4X4 Brasil

Grande Capitão ... a porca é barato, mas a mão de obra pelo trabalhão ... nada fácil rsrsrs
    ainda bem que é coisa simples e pequena .. normalmente é pois cuidamos bem da viatura.
    Altair Emiliano
    Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Isso mesmo Altair. Uma peça simples e barata como esta porca sextavada criando um problemão. Ainda bem que a oficina do Salomão têm um bom elevador, pois isto facilitou um pouco a pesada tarefa de retirar o câmbio. O ONÇA não parece um carro, mas um caminhão bruto, em tamanho menor. Agora vamos esperar a montagem e depois voltar a rodar.
    Abs,

-logo-toyota-onca-1.jpg -navy-salute-1c.jpg

Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Grande Capitão ... a porca é barato, mas a mão de obra pelo trabalhão ... nada fácil rsrsrs
    ainda bem que é coisa simples e pequena .. normalmente é pois cuidamos bem da viatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem