x
Convex Datacenter
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 238

Hybrid View

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110

Finalmente criei coragem e retirei a capota Pissoletro, apesar do frio ter chegado forte aqui em Amparo. Agora estou estudando se faço uma modificação na capota ou deixo "topless" e uso sempre um bom chapéu. No meu DNA tem italiano, austríaco e português e minha pele é sensível ao sol. Estou pensando em fazer apenas um toldo de pano só para me proteger do sol forte e facilmente colocado e retirado. É muito mais divertido rodar com o JIPÃO aberto.

-onca-topless-9-.jpg -onca-topless-10-.jpg -onca-topless-11-.jpg -onca-topless-13-.jpg -onca-topless-14-.jpg -onca-topless-16-.jpg

Outra coisa que falta melhorar é a pintura. A carroceria parece ter pouca ferrugem, mas funilaria de JIPÃO BAND é sempre uma caixa de surpresas. Você puxa uma pena e vem uma galinha! Às vezes você começa a usar a lixadeira e debaixo de um ponto de ferrugem surge uma podridão de bom tamanho. Mas isto é coisa para pensar, refletir e por enquanto está um tanto distante.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Capitão, tem tecidos de pane que tem proteção pros raios solares, tipo aquele tecido usados em guarda-sois, onde dá uma filtrada nos raios UV. Um abraço.
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Finalmente criei coragem e retirei a capota Pissoletro, apesar do frio ter chegado forte aqui em Amparo. Agora estou estudando se faço uma modificação na capota ou deixo "topless" e uso sempre um bom chapéu. No meu DNA tem italiano, austríaco e português e minha pele é sensível ao sol. Estou pensando em fazer apenas um toldo de pano só para me proteger do sol forte e facilmente colocado e retirado. É muito mais divertido rodar com o JIPÃO aberto.

-onca-topless-9-.jpg -onca-topless-10-.jpg -onca-topless-11-.jpg -onca-topless-13-.jpg -onca-topless-14-.jpg -onca-topless-16-.jpg

Outra coisa que falta melhorar é a pintura. A carroceria parece ter pouca ferrugem, mas funilaria de JIPÃO BAND é sempre uma caixa de surpresas. Você puxa uma pena e vem uma galinha! Às vezes você começa a usar a lixadeira e debaixo de um ponto de ferrugem surge uma podridão de bom tamanho. Mas isto é coisa para pensar, refletir e por enquanto está um tanto distante.

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Capt. Gottlieb.

Bom dia! O frio chegou com tudo aqui na minhão região também, moro em Brotas/SP e tem o rio Jacaré que corta a Cidade, sendo que no verão temos o benefício de uma temperatura mais amena do que nas Cidades próximas, mas no inverno em compensação a temperatura é mais baixa a diferença é notável ao nos aproximarmos do rio, como tudo nada vida há vantagens e desvangens...

Como dito anteriormente, logo que tirei a minha CNH eu dirigia um Buggy 1600 com dois carburadores e fazendo manutenção dos mesmos sempre que necessário, na minha opinião são os carburadores mais "fáceis" de mexer, pois a posição do motor VW a ar na traseira já facilita bem o acesso aos mesmos e soltando 6 parafusos consegue-se retirar a tampa ficando mais fácil de regular a agulha pela introdução de arruelas e/ou a altura da bóia entortando de leve a sua chapinha de metal, além de poder substituir todos os componente citados bem como os giclês, tudo sem a necessidade de desmontar os carburadores por completo ou retirá-los dos coletores de admissão.

Já o carburador Weber TLDZ é dividido em 3 partes, base, cuba e tampa, fazendo-se necessário soltar 4 parafusos sextavados (de cabeça 10mm) e mais dois de fenda que mantém as partes unidas e presas à flange do coletor de admissão para se ter acesso aos giclês, tubos emulcionadores (tampa) e à agulha/bóia (que ficam na cuba), além de ter que soltar os cabos do acelerador, afogador, mangueiras de combustível, vácuo do distribuidor e respiro que vai ligada na tampa do comando de válvulas que tem o acesso um pouco mais difícil por conta da posição da bateria que fica entre o "mecânico" e as mesmas, portanto, uma vez que o carburador está "solto" do coletor fica mais fácil desmontá-lo na bancada para limpeza, troca de giclês, regulagem da bóia etc... e depois, evidentemente, deve-se ligar tudo novamente para funcionar o motor e regular a marcha lenta por meio da agulha com cabeça de fenda que fica voltada para o motor, acesso bem chatinho... por estes e outros fatores a instalação da injeção eletrônica, no meu caso, foi um ótimo investimento proporcionando-me mais tempo para mexer em outras coisas, como exemplo o reaperto de todos os para fusos do câmbio e caixa de tração que fiz no fim de semana passado (segurou um pouco os vazamentos).

Em se tratando de peças automotivas a maioria dos "vendedores" não sabe o que estão vendendo, prestando informações equivocadas ou mesmo nenhuma informação, fazendo-se necessário uma rigorosa pesquisa na internet ou falar diretamente com quem entende do assunto para ter sucesso em uma compra, e não disperdiçar dinheiro a toa em uma peça que não vai atender as nossas necessidades.

Além do fato de existir no mercado uma infinidade de peças muito parecidas, divergindo em um detalhe ou outro, como a posição da entrada da mangueira de retorno da bomba nova da D.H do ONÇA , que felizmente neste caso em se tratando de uma adptação não criou maiores transtornos...

Quanto a capota, pode se opotar por uma infinidade de opções, se a capota com "fechamento total" estiver incomodando, e só levar o ONÇA até um tapeceiro e confeccionar sob. medida um "toldo de verão" com o material adequado e de acordo com as suas necessidades, utilizando-se até mesmo a estrutura de metal já existente.

Parabéns pela dedicação e riqueza de detalhes das informações aqui prestadas sob. os serviços de manutenção do Onça, mesmo não sendo Toyoteiro por assim dizer, estou aprendendo bastante sobre sua mecânica, bons passeios!

[ ]'s.

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Estou pensando em colocar apenas um capota tipo toldo para me proteger do sol forte. Estou gostando muito de pilotar o JIPÃO aberto, mas o sol forte me incomoda, mesmo usando chapéu. Vi algumas fotos e estou avaliando.

-jeep-aristides-jr-campinas-11.jpg
    Este é o belíssimo Jeep do nosso colega de fórum Aristides Jr. Este tipo de capota eu gostei.

-jeep-willys-topless-3-.jpg
    Esta capota me parece parecida com a do Jeep do Aristides Jr.

-jeep-willys-topless-4-.jpg
    Este tipo de capota também me serviria bem.

Vamos pensar, refletir e avaliar. Não tem pressa.

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Capitão!

Sua citação a capota do meu Jeep me encheu de orgulho! Muito grato!

Este modelo com a traseira baixa dá o Jeep uma aparência menor, mais curta!

Meu palpite é se quiser manter a gaiola que já possui, o segundo ou uma variação do terceiro modelo são mais fáceis.

Desde sempre gostei de andar sem capota, com os anos instalei esta que é só lona!
    Hoje estou no caminho inverso, tenho em mente construir portas inteiras para fechar meu jeep.
    Como sempre, só quando tiver tempo.........

Abraço Aristides Júnior

Estou pensando em colocar apenas um capota tipo toldo para me proteger do sol forte. Estou gostando muito de pilotar o JIPÃO aberto, mas o sol forte me incomoda, mesmo usando chapéu. Vi algumas fotos e estou avaliando.

-jeep-aristides-jr-campinas-11.jpg
    Este é o belíssimo Jeep do nosso colega de fórum Aristides Jr. Este tipo de capota eu gostei.

-jeep-willys-topless-3-.jpg
    Esta capota me parece parecida com a do Jeep do Aristides Jr.

Este tipo de capota também me serviria bem.

Vamos pensar, refletir e avaliar. Não tem pressa.

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Capitão!

Sua citação a capota do meu Jeep me encheu de orgulho! Muito grato!

Este modelo com a traseira baixa dá o Jeep uma aparência menor, mais curta!

Meu palpite é se quiser manter a gaiola que já possui, o segundo ou uma variação do terceiro modelo são mais fáceis.

Desde sempre gostei de andar sem capota, com os anos instalei esta que é só lona!
    Hoje estou no caminho inverso, tenho em mente construir portas inteiras para fechar meu jeep.
    Como sempre, só quando tiver tempo.........

Abraço Aristides Júnior
    Aristides hoje bem cedo chegou um vento Sul em Amparo e a temperatura está declinando. Parece que só agora o inverno esta começando. Tivemos aqui apenas uma frente fria em Maio.

Estou realmente pensando em não retirar nem modificar a gaiola da capota do ONÇA e fazer uma cobertura simples para proteger do sol. Mas estou avaliando bem a maneira de fazê-lo, pois não quero fazer nada muito complicado, porém precisa ser eficiente.

Penso em fazer uma capota deste tipo aproveitando a gaiola existente. Assim o ONÇA continuará sendo um JIPÃO aberto, mas com proteção contra o sol.

Esta pandemia atrapalha muito, mas não tenho pressa. Além disso o ONÇA precisa pintar as 4 rodas e melhorar a pintura do casco. Mas a cor amarela permanece, talvez com pequena mudança de tom.
    As rodas eu vou pintar aqui em casa, pois tenho um pequeno compressor que dá conta do recado. Porém para fazer um serviço bem feito é necessário levar as rodas e pneus no borracheiro e desmontar. Dá trabalho, mas pintar a roda sem tirar o pneu fica um serviço meia-boca, a menos que seja apenas um retoque. Acho que se fizer uma roda por dia não vou me cansar muito. Nella vecchiaia dobbiamo usare la testa più delle mani. (Na velhice precisamos usar mais a mente que as mãos).

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    -screenhunter-269.jpg
    Achei esta capota muito legal também.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Se não me engano chamam esse modelo de capota de "biquini". Muito boa tb p sol e chuva leve
    -screenhunter-269.jpg
    Achei esta capota muito legal também.

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Capitão!

Aqui esfriou um pouco ontem no domingo mas a temperatura já está em elevação!

A diversão já está garantida com a pintura das rodas, não é!

Sobre a capota tomei a liberdade de desenhar rascunhos de dois modelos de capota para o Onça espero que ajude:-

1- Apenas lona sobre a gaiola que já possui.

2- Esta outra, com modelo no estilo do meu jeep, apenas lona e com a parte traseira fechada e baixa. Bem mais trabalhosa de construir (ou seria mais divertida?). Pois neste caso teria que modificar a gaiola, poderia criar um sistema de montagem de tal forma a dividir em duas partes, daí o capitão poderia remontá-la de acordo com a necessidade.

Abraço Aristides Júnior

-onca-topless_longo01.jpg

-onca-topless_curto02.jpg

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Aristides, bom dia!
    Agradeço-lhe muito os dois desenhos e estou mais inclinado a montar o número 1.

Acho que este modelo é bem mais fácil de fazer e ainda deixa o JIPÃO mais aberto, além de ser uma ótima proteção solar.
    Se chover este tipo de veículo passa a ter status de motocicleta e vai molhar seus ocupantes. Mas basta ficar de olho na previsão do tempo e também no céu e haverá pouca chance de surpresa desagradável. Faço isto quando saio com a Gaiola VW 1600 e tem dado certo.
    Muito obrigado pelos desenhos. Ajudou muito.
    Abs,

Capt. Gottlieb

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Eu, na minha opinião, também faria nesse modelo.
    Aristides, bom dia!
    Agradeço-lhe muito os dois desenhos e estou mais inclinado a montar o número 1.

Acho que este modelo é bem mais fácil de fazer e ainda deixa o JIPÃO mais aberto, além de ser uma ótima proteção solar.
    Se chover este tipo de veículo passa a ter status de motocicleta e vai molhar seus ocupantes. Mas basta ficar de olho na previsão do tempo e também no céu e haverá pouca chance de surpresa desagradável. Faço isto quando saio com a Gaiola VW 1600 e tem dado certo.
    Muito obrigado pelos desenhos. Ajudou muito.
    Abs,

Capt. Gottlieb

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Hoje fui passear com meu ONÇA pelas estradas vicinais de Amparo. Fui até Serra Negra pela terra, aproveitei para comprar um queijo meia-cura num sítio e retornei pelo asfalto, cruzando por sítios e fazendas. Como o JIPÃO é aberto e a poeira é bastante a milha mulher me pediu para vestir a roupa de Indiana Jones caipira.

-jipe-toyota-jul-2020-2-.jpg -jipe-toyota-jul-2020-3-.jpg

Reddy é meu Labrador Chocolate um pouco misturado. É um cachorro excelente, fiel, amoroso e vigilante da chácara. Ele comanda mais 8 cães, pois é o "lobo-alpha". O seu único defeito é ser guloso. Reddy adora passear no ONÇA, sentado no banco do passageiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem