x
Convex Datacenter
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 238

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    832
    Agradecimentos: 34



    Boa noite Capitão!

    Sobre Lindóia, Gosto muito!!!!,
    Infelizmente fui apenas duas vezes, desta vez também não fui!
    Deste ano, Já assisti vários videos no YouTube, são carros que não vemos por aí!
    Exemplo:- Bianco preto modificado com motor v8, Alfas Romeo, Opalas lisinhos..., Doginho Polara com cambio automático, Jeep por enquanto vi poucos.
    Gostei muito deste ano ter destaque para os carros a venda. Tem um tal de Reginaldo aqui de Campinas que possui a venda carros absurdamente novos, são caros, preço lá nas alturas, que até dói, mas vale a pena olhar para eles!

    Quando puder conte para nós que tipo de revisão geral realizou deste vez!

    O Meu 51 a última vez que troquei a junta do cabeçote um prisioneiro não aguentou o torque e espanou, continuei usando daquele jeito, mas está precisando de atenção no motor. Quando tiver tempo penso em desmontar inteiro, faço uma revisão geral.

    Abraço Aristides Júnior

  • #2
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    78
    Posts
    866
    Agradecimentos: 110
    Aristides, fiz uma revisão no ONÇA com atenção especial aos parafusos: cardans, suspensão, carroceria, adjuntos do motor, etc.
    Acho devo ter ido a Águas de Lindóia mais de seis vezes. A última vez foi em 2017 e dediquei especial atenção ao SCHWIMMVAGEN. Conversei bastante com o proprietário, mas ele não soube me informar destalhes da história deste veículo na época da Segunda Guerra Mundial (onde foi usado? esteve no front? qual?). Este Fusca anfíbio era 4x2 e 4x4, pois necessitava ter também tração dianteira para sair da água. A tração 4x4 só aceitava a 1ª marcha e a Reduzida, pois o sistema não tem T-case. Tive informações que este Jipe Fusca fez muito sucesso na frente russa, nem tanto por ser anfíbio, mas principalmente por conseguir vencer as péssimas estradas soviéticas, quase todas de terra. Ao terminar a guerra a fábrica da Volkswagen voltou a fabricar o Fusca, mas dizem as más línguas que a Willys Overland e a Rover (Land Rover) fizeram enorme pressão política para impedir a fabricação do Fusca 4x4 como utilitário. Será mesmo verdade?
    Comparando-se o Schwimmwagen 4x4 com o Jeep Willys e com Toyotão percebe-se que o Jipe da Wehrmacht era muito mais leve, porém menos potente, menos torque, pouca capacidade de tração, etc. Mas para vencer terrenos difíceis e barrocas deveria ser bom.
    É bom lembrar que as Gaiolas VW 1600 atuais, são quase todas 4x2, mas bem preparadas (pneus mud, suspensão IRS, lift, bloqueio do diferencial) podem vencer trilhas muito difíceis, comparando-se aos jipes. Todavia só carregam duas pessoas, um mínimo de carga e têm escassa capacidade para rebocar.

    -sw-1944-1-.jpg -sw-1944-2-.jpg -sw-1944-8-.jpg -sw-1944-5-.jpg -schwimmwagen-44b.jpg
    Este Schwimmwagen 1944 estava bem conservado e até entrou algumas vezes no lago de Águas de Lindóia, demonstrando sua capacidade como anfíbio. Foi emocionante ver este carro militar antigo ainda em bom estado e funcionando.

    -schw-gearbox.jpg -schw-gearbox-4x2-1m.jpg -schw-gearbox-4x2-234m.jpg -schw-gearbox-4x4-1m.jpg -schw-gearbox-4x4-1m-rdz.jpg
    Detalhes sobre a transmissão do SCHWIMMWAGEN

    -rasputitsa-schwimmwagen-1.jpg Vencendo a RASPUTITSA nas péssimas estradas da URSS (época da lama duas vezes por ano: 1- início da primavera (degelo). 2- outono (época muito chuvosa).

    -chevrolet-belair-1956-2-.jpg Chevrolet Bel Air 1956, um carro lindíssimo.

    -cadillac-1954-coupe-deville-ab.jpg Cadillac Coupê DeVille conversível 1954 - outro carro belíssimo

    -chevy-1951-b.jpg Com 9 anos de idade meu pai me levou num campo de futebol de várzea (vazio) e me deixou dirigir este Chevrolet 1951 Power Glide, pela primeira vez. Tinha um câmbio automático primitivo, com apenas duas velocidades avante (Low e Drive). Pedais eram apenas acelerador e freio. Foi uma experiência inesquecível.

    -corvette-1960.jpg Sonho de um ginasiano nos anos 60...
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #3
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    78
    Posts
    866
    Agradecimentos: 110
    Hoje fui abastecer o ONÇA no Posto BR, em Amparo.
    Preço do Diesel comum R$ 6,50/L
    Preço da Gasolina comum R$ 7,10/L
    Esqueçam as explicações, justificativas, conflito da Ucrânica e coisas desta ordem. Vamos ao que interessa: o preço na bomba!
    Vai longe o tempo em que ter um veículo a Diesel era mais econômico que um similar à gasolina.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #4
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    832
    Agradecimentos: 34
    Não sei onde vai parar os preços dos combustíveis!
    Nem tanto por causa da economia, mas pela simplicidade e funcionalidade tenho pensado bastante num antigo convertido para elétrico, gostaria de Landau, ou até mesmo uma F100, meu filho pensa num Maverick...
    A energia elétrica também subiu bastante! Nestes carros de conversão caseira, hoje o Km rodado custa R$ 0,15. Se tiver painéis solares, ou outra fonte pode sair grátis.

  • #5
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    832
    Agradecimentos: 34
    Sobre o onça faz muito bem de realizar esta revisão! Verificação e reapertos são sempre bem vindos! Eu chamo de "Mini-revisão" Além dos reapertos gosto de lubrificar, exemplo pedaleiras, hastes de embreagem, peças com movimento e contato de metais! Uma gota de oleo aqui outra ali o Jeep agradece!

  • #6
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    832
    Agradecimentos: 34
    Sobre Lindóia:-
    Estes carros que indicou estavam todos lá, inclusive o SCHWIMMVAGEN, que novamente passeou pelo lago.
    Minha esposa que diz " Os carros são sempre os mesmos! Até estacionam nos mesmos lugares" Eu não penso assim! Sempre exergo alguma novidade!
    Falando em novidade veja o "concorrente" Willys, que ví a um tempo atrás!

    -sam_1386.jpg -sam_1387.jpg

    Por baixo deste casco tem um Jeep Willys!

    A alguns anos li sobre o GMC DUCK 353 apelidado de "Pato de Ferro", um anfíbio grande com estrutura de caminhão!

    Quando ví este já imaginei olha o "Frango d'agua"

    Abraço Aristides

  • #7
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    78
    Posts
    866
    Agradecimentos: 110
    Este anfíbio eu nunca vi, mas sei que existiu. Pesquisando na internet descobri que foram fabricadas apenas 12.000 e muitos foram usados na invasão da Sicília, em 1943. Como a maioria dos anfíbios, este Jeep GPA não vai bem em águas abertas, pois o costado é baixo e seria facilmente invadido por ondas e alagado. Em terra o tradicional Jeep mostrou-se superior. Os gringos enviaram boa parte deles para a URSS, onde as estradas eram predominantemente de terra e em péssimo estado. Os russos aceitaram de bom grado e por lá fez mais sucesso. Acho que foi similar ao sucesso do Schwimmwagen na frente oriental. A meu ver este Jeep GPA deve ter sido de grande valia para cruzar rios e lagos, mas no mar seria mais complicado. Obrigado por me mostrar este anfíbio Willys.

    -gpa-jeep-willys-ford.jpg Cruzando águas tranquilas

    -gpa-jeep-ford-willys.jpg Fabricação (USA)
    4X4 Brasil
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    832
    Agradecimentos: 34
    Boa tarde Capitão! Andando de Jipão Onça?

  • #9
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    78
    Posts
    866
    Agradecimentos: 110
    Boa noite Aristides. Tenho rodado com o Jipão aqui por Amparo, mas nos dias frios é pouco dificil.

  • #10
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    832
    Agradecimentos: 34
    É verdade... Antes o meu não tinha nem a meia capota, andava inteiro aberto! Havia esquecido quanto frio já passei, tomava chuva também! Quando puder vou retomar o projeto da porta para fechar meu Jeep! Daí não vai ter tempo ruim! Vai ficar bom até para viajar! Abraço Aristides Júnior

    PORTAS, para Cj3 - 51, Capota de lona...

  • #11
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    78
    Posts
    866
    Agradecimentos: 110
    Aristides, embora o JIPÃO Bandeirante tenha sido muito mais fabricado com capota de aço eu sou aficcionado pelo Jeep e pelo JIPÃO aberto, mas com uma cobertura para proteger do sol e de um chuvisco. A meu ver fica mais próximo da origem do veículo na Segunda Guerra Mundial e depois na Guerra da Coréia. Eu uso meu JIPÃO preferencialmente para rodar por Amparo e região serrana e eventualmente vou com ele para área rural e algumas trilhas leves. Meu primeiro ONÇA era capota de aço e foi um ótimo JIPÃO, porém meu ONÇA atual, capota de lona, me agrada muito mais e é mais divertido e prático. Mas gosto não se discute.
    Quanto as portas eu já vi vários Jeeps sem capota e sem portas (de lona) e me pareceram bem interessantes. Mas para meu gosto uma porta de lona e armação de ferro é um complemento muito interessante. Atualmente com o uso do cinto de segurança é muito raro alguém ser projetado para fora do veículo no caso de acidente, curva acentuada, freada brusca, derrapagens, etc. Porém, mesmo assim penso que as portas tem utilidade. Algo que eu nunca pensei em fazer seria usar um plástico ou algo similar como simulacro de vidro das portas. Meu JIPÃO é aberto e o vento pode entrar à vontade. Se estiver frio eu uso um agasalho compatível, capuz, etc. Mas repito, gosto não se discute. Eu acho o Jeep Willys "Cara de Cavalo" CJ3 o mais bonito dos Jeeps, mas a maioria dos Jipeiros têm uma opinião bem oposta e eu respeito.

    -new-roof-jan2021-18-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-3-.jpg Portas bem simples do ONÇA
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    78
    Posts
    866
    Agradecimentos: 110
    Um bico para engraxar.
    -bico-de-graxa-o-que-e-1-.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade