uia... muito bom!!
Versão Imprimível
uia... muito bom!!
:concordo:
Missão busca pelas molas concluída!
Espero que me atendam conforme imagino - par de molas traseiras para pajero GLS-B Blindada!
Acredito que tirando pessoas e bagagens pessoais o Sufão irá receber na casa de 200kg de acessórios + equipamentos do carro (bagageiro, guincho, hi-lift, etc). Além disso, meus equipamentos de mergulho em cavernas pesam um bocado.
De quebra além de ficar mais firme e suportar mais carga deve subir um pouco.
Depois que forem instaladas, digo como ficou.
Com as peças da suspa, buchas, molas e pastilhas de freio compradas, assim que chegarem posso internar o sufão.
Agora correias, coisas de homocinética e demais borrachas similares. Interruptor da tração está na lista assim como troca de óleos e filtros......
Haja $$$ risos
[]s
Tks Rubens!
Confesso que agora me deu um certo medo das molas......medi e a altura no meio dos para lamas D/T é a mesma = 88cm. Porém sinto umas pancadas mais secas com 2 adultos atrás e algo tipo 3 galões de água, fora o que chacoalha em buracos.
Ainda não carreguei valendo mas......esperemos agora.
[]s
As chuvas de verão estão começando a se mostrar, e as ruas não asfaltadas, em alguns bairros começando a ficar "boas"....
https://lh5.googleusercontent.com/-s...201_122524.jpg
[]s
Nobre Eddie, todo em ordem?
Essas velas BPR5ES são as velas do MIT colt.
Dá uma olhada nesse catalogo da NGK aqui em baixo
Anexo 485622
Quanto as suspa traseira ela é bem macia. Inclusive a RURAL baixa bem fácil. No manual diz que as molas devem ser trocadas a cada 60.000 km. Duvido muito que os antigos donos devam ter trocado das nossas viaturas.
Então já sabe: a batata quente é nossa.
Agora com as molas para blindado tenho quase certeza que vai ficar muito bruta. Depois é só dar uma repassada na dianteira e correr pro abraço!
Outro dia vi uma viatura dessas nossas com BL acho que de 2'.
Tudo na Santa Paz Jair,
Quanto as velas, as especificações que citei foram tiradas de um manual do proprietário da pajero/montero 97 e do manual detalhado do mesmo carro, tomei cuidado de checar a informação. O motor 3.0 6G72 12v SOHC equipa diversos carros além das Pajero. Os manuais falam ainda que devem ser trocadas a cada 48 mil km exceto as Platinum, que tem intervalo de troca a cada 96 mil km. Assim sendo, optei pelas velas comuns para rodar com velas novas junto com o restante da manutenção (que consome algum $$) se o resultado for bom, fico com elas e reduzo o intervalo de troca - pelo custo acaba compensando - se não, parto para velas mais top, mas antes quero ler e ouvir relatos se realmente fazem essa diferença toda.
Quanto as molas, já foram postadas, devem chegar entre sexta e segunda. Com certeza as molas nunca foram mexidas, ou se foram, com 204 mil km está na hora de mexer de novo. Fica legal de visual a Pajerona com Body Lift e deve ser moleza de fazer, mas no momento foge do que pretendo com o Sufão.
Vamos falando
[]s
Em tempo:
Olhando o PDF da NGK que você mandou, encontrei o seguinte e que bate com o manual da mit....tendo diferença de ano......de qualquer modo, já as comprei.
Anexo 485627
[]s
Dá-lhe Sufão!!!
Tá muito massa, Tio Eddie!
Tio,
Atiçando os duendes..
Uma ideia para o painel:
Anexo 485643
E não tem jeito, eu gosto mesmo é de bagageiro lotado..hehehehe
Anexo 485644 Anexo 485645
abraços e acompanhando sempre.
Faz isso não Rubens - risos.......
Ando pensando com o que fazer com o painel, certamente tem algo mais útil que bússola, clino e altímetro. Ainda não estudei como são as configurações elétricas, mas o bom é que tem pronto para as pajero.
O bagageirão virá, provavelmente sem barraca, mas toldo lateral, petrechos etc com certeza.
Agora além da revisão vou focar em melhorar o consumo que no momento está me deixando apreensivo, mas uma ciosa de cada vez.
Vamos falando
[]s
Salve Tio Eddie!
A foto da pajero azul é só pra ter uma ideia de como fica elevada. Sempre que tenho uma ideia gosto de pesquisar pra ver se alguém já fez e se deu certo.
Já dizia o sábio
O inteligente aprende com os próprios erros, o sábio com os erros dos outros. hehehe
Só uma curiosidade: Sabe como elevar a suspensão dianteira?
Sobre as velas BPR5ES você tá certo, inclusive eu estou usando elas a um ano, são do gol cht, corcel, del rey, verona...
No meu manual vem BP5ES que são do MIT colt 1.6
Desculpa aí a confusão.