Exatamente isso, amigo! O fluído (este da foto) é superior ao Dexron III!
[]´s!
Versão Imprimível
Passando para desejar a todos os amigos um Feliz Natal e um 2016 cheio de realizações, saúde e amor.
Grande abraço
Acabei de ler o tópico inteiro. hehe. Muito bom.
Como está o sufão? Após ajustar o ponto o consumo melhorou? Conseguiu algum scanner para acessar sua injeção?
Ressuscitando o tópico:
O Sufão, fora o consumo, é só alegrias. ZERO de manutenção!
O consumo urbano, com o gasolixo vendido aqui em Bonito tem ficado entre 3,4 - 4,0 km/L e na estrada entre 6 e 7km/L.
Dias 24 e 24 rodei 850km de estrada com médias de 6,0 e 6,7 km/L respectivamente nas duas tanqueadas. O terceiro abastecimento só daqui a mais uns dias para saber o consumo, com 115km de estrada e o restante na cidade.
Hoje, voltei a oficina que mexeu no distribuidor para uma revisão e mais um repasse no ajuste. O mecânico mexeu de novo, vamos ver que bicho vai dar.
Outras coisas, tirei os bancos do porta malas por não os estar usando e assim ter um pouco mais de espaço.
A pajero no fora de estrada é um trator com conforto de SUV de luxo e na estrada, a posição de dirigir e o desempenho do carro são um tesão, chega inteiro no destino.
Aos poucos subo umas fotos novas.
Abraços
Buenas Tio Eddie!
Bom saber que o Sufão está te dando alegrias e zero manutenção :dance:, mas esse consumo tá brabo. Não sei o relevo de Bonito, mas aqui em Campos do Jordão que é morro pra todo lado e tem uma serra entre a cidade e o resto do mundo, a Explorer tem feito 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário. E vou confessar: não é sempre que consigo abastecer com gasolixo aditivada por esse preço, então, vai de comum mesmo, mas sempre em posto de qualidade.
Deve ter alguma lombriga nesse motor do Sufão roubando gasosa.
[]s!
Salve Múcio!
Ainda não desisti de fazer o consumo aprumar, já estou no segundo jogo de velas (troquei antes de viajar) e hoje mais um grauzinho no distribuidor. Porém já comecei a juntar dinheiro e a olhar as pajero GLS-B a diesel.... e outros carros consequentemente.
O duro é o montante de dinheiro que uma eventual volta para o diesel irá demandar. Mas um dia de cada vez.
Abraços
P.S. Bonito é pouco acidentado, sem grandes elevações. Porém os trajetos urbanos são ultra curtos.
Com essa mijolina as vezes é interessante adiantar o ponto um pouco, só não pode ficar grilando ''pré detonação'', talvez um oleo um pouco menos viscoso, militec, alem das revisões de praxe e injeção ok, consegui aumentar a media em 2 km na cidade, aqui as ruas e avenidad mais longas tem de 500 a 1000m, lombadas, é uma trocação de marcha e nem da tempo de aquecer e já chegou no destino.
Arildo, foi exatamente o que o meca fez hoje, adiantou um pouco o ponto do distribuidor.
Daqui a mais uns dias terei as primeiras impressões, já considerando que os primeiros 115km deste tanque foram de estrada.
Ah, sempre ando com ar ligado e o Sufão tem um "pequeno" bagageiro, que mesmo vazio, fica lá.
[]s
Ola pessoal. Quandi vcs falam em adiantar um pouco, qual é a medida? 1 ou 2 graus?