Marcelo, te respondi aqui [e enviei MP]:
"Tio" and ALL! :concordo:
[]s
Versão Imprimível
Marcelo,
Esse contato abaixo tem peças usadas de Pajeros. Talvez ele tenha o seu vidro. Só que está em SC.
Flauvi Klock Neto.
Ponto da 4x4
BR 101 Km 199 N 5749
Serraria
São Jose - SC
CEP 88115-100
(48)3258-0005 - FIXO
(48)9684-9035 - TIM
(48)9628-7580 - TIM
ID 692*13935
92*2613
Salve pessoal,
Depois de uma longa ausência uma rápida atualização.
O cabo do scanner (evoscan) chegou. MAS não consigo conexão com a ecu de jeito nenhum, e olha que eu já tentei de tudo e li muita coisa na net. Porém sem link não tem muito o que se fazer.
Pode ser ecu (sem comunicação), cabo, embora chegue corrente, etc...
Logo sobre o scanner não sei ainda como resolver.
Hoje resolvi mexer no ponto do distribuidor para ver se ajuda/altera algo no funcionamento com foco em consumo (diminuição), estabilização da marcha lenta e mais força.
Ainda não rodei com o carro, mas assim que o fizer vou atualizando o tópico.
Aceito sugestões de o que mais verificar (e como) a fins de tentar aprumar o consumo. Não espero milagres, mas algo entre 5 - 6 km/L seria o desejável no mínimo.
Não melhorando o consumo partirei para a troca da pajero por outro SUV.
Em tempo, fora o consumo excessivo, o carro não me dá NADA de trabalho/incomodação.
abraços
eh tio... entendo bem seu sofrimento... acho q sua faixa ta complicada mesmo... Hj , com a experiencia de um a diesel, entendo que a minha pajero estava muito boa mesmo...rs.. fazia 5/6 na cidade ... e 7/8 estrada...
Grande Tio!
Na torcida que vc consiga a conexão com o scanner e não precise trocar o Sufão por outra viatura, ainda mais depois dos Ups que vc já fez nela.
Só como comparação, a Explorer tem feito 5,5 km/l com a nossa gasurina exclusivamente na cidade (e olha que aqui a topografia prejudica, muito morro) e na estrada faço 8 km/l, já chegando a 9 km/l na Carvalho Pinto que é um tapete. Creio que a Pajero assim como qualquer SUV 6 cilindros devam fazer +/- essas marcas. Não desanima não. Vc já conseguiu resolver finalizar a saga dos freios, vai conseguir acertar o consumo tbém.
Abraços e feliz dia dos pais! (O almoço hoje deve ser especial)!
FELIZ DIA DOS PAIS!
A todos os amigos do Fórum.
[]s
Abel,
Esta era a expectativa de consumo para a pajero e continua a ser a meta, pois ficaria compativel com o consumo do siena rodando a álcool e pouco abaixo dele rodando a gasolina, mas no conforto da pajero V6.
Ontem mexi no avanço do distribuidor, mas como tenho rodado predominantemente trajetos curtos, ainda não senti grandes diferenças.
Aprumando nesta faixa de consumo, esqueço o assunto diesel, pois voltar para o diesel e ter 7/8 km/L de média cidade estrada fico na gasolina mesmo.
[]s
Grande Tio Eddie. Muito bom reler o amigo! Infelizmente a coisa nem sempre é como desejamos, mas com persistência a coisa se ajusta.
Se trocares de Pajero, será outra V6 ou pensas numa a diesel 2.8 quem sabe? Ajusta esse consumo para visitar o Maeti em 2016!
Grande Edin,
Bom ver que continuas corujando os tópicos em tempos de zap zap.
Confesso que tenho bastante receio dos motores mit 4m40 (2.8 diesel) pela má fama e pelos inúmeros relatos de prolemas, assim como tenho um certo receio dos motores diesel das SW4, não pelo motor em si, mas pela combinação de "mau uso" e alto custo de manutenção.
Aliás, tanto motores a diesel da mit quanto da toy, na casa de 10 k + para fazer.
Quanto ao consumo, não vejo razão para pagar mais caro na compra e manutenção do diesel X gasolina para ter o mesmo consumo ou algo pouco melhor - assumindo que a viatura a gasolina esteja ok e com consumo "normal".
Agora, o bichinho do V6 ainda mais automático é complicado......dá medo de pegar um, mas......vigi moço! Bão D+!
[]s