Tio, fizesses falta no encontro de Gramado...
Botei fotos no tópico da Femil (Troca da Ranger por F1000 4x4...)
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Tio, fizesses falta no encontro de Gramado...
Botei fotos no tópico da Femil (Troca da Ranger por F1000 4x4...)
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http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2272356
Tio, uma vez eu vi uma foto de um guia em madeira de lei para a corrente da CT da milona. Conversando com um mecânico especialista em 4x4, ele me conselhou a fazer o mesmo poi as correntes que são vendidas por aí não aguentam muito tempo sem folgar. Tens como postar umas fotos desse apoio/guia? A minha corrente está raspando na carcaça da CT e quando força muito ela pula.
Edin,
Show as fotos do encontro, senti não ter podido ir, mas nem sempre dá.
Postei as fotos que pediste no tópico da blackout.
Observe que foi usado madeira de lei (cedro se não me engano), precisa ser madeira dura. Coloquei um parafuso como guia junto com a guia da bomba de óleo da ct para manter a peça no lugar. Ficou perfeito.
[]s
Sucesso ai na empreitada do restaurante, e vai dar td certo Tio, seguinte, as pinças da Pajero tem deslizante tb, eles foram desmontados e lubrificados? Podem estar emperrando. Conferir as coifas do deslizante tb. Abraços
Valeu Tio! Vou providenciar em breve um para mim tb!
Se fizer alguma peça de madeira, veja se ela está bem seca, pois há
uma variação dimensional quando a madeira seca ou "molha". n
Não sei como seria essa peça, mas uma maneira de evitar que a peça "mude de tamanho" é cobrir ela com epoxi, algo como o Araldite, com isso a madeira deixa de respirar e mantém suas dimensões praticamente constantes.
Depois posta uma fotos dessa peça para que a gente possa ver.
Cedro - mole, mas fácil de trabalhar, tome cuidado, é raro mas ela pode gerar alergia.
Ipê - dura, um pouco mais dificil de trabalhar, não gera alergia.
Essas são as mais fáceis de trabalhar, dependendo da peça, pode se fazer um sanduíche, com as fibras em direções opostas e assim construir uma peça bem resistente.
Espero que ajude, e estou bem curioso em relação a peça.
forte abraço!!!!
É algo simples.
Uma guia para corrente de aço. O dorso é praticamente liso, e fica banhado em óleo, daí o atrito é bem reduzido.
Essa corrente de aço com o tempo folga, e as que tem pra vender além de caras são muito inferiores. Folgam muito rápido. Se a minha tem 20 anos, uma dessas novas não dura nem 5...
Então o ideal é fazer um apoio que tensione a corrente não dando espaço para ela pular.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2272397
Edin,
Fui rever minhas anotações e foi usado um pedaço de bálsamo para fazer o calço da corrente.
Zeca,
Deslizante na pinça? Nem faço idéia do que seja, mas vou dar uma olhada.
As pinças foram desmontadas e os reparos trocados, mesmo assim pode ter ficado algo para trás.
Quanto ao restaurante trabalhando duro. Trabalho honesto, adequadamente remunerado dá uma folga para a cabeça e ajuda a manter as contas em dia.
[]s
Muito bom meu amigo, fico feliz quanto ao trabalho! E sei da competência do amigo e da grande disponibilidade para desafios! Sucesso!!! Quanto ao deslizante, na F1000, existe, é o pino que segura ela inferior, a pinça desliza lateralmente nesse pino, quando freia e solta o freio, já que os pistões só exercem movimento de um lado e não é o disco que meche, é a pinça e junto com os pistões. Com a terra, poeira e vibrações da estrada de terra, pode aumentar o poder de travar, vai saber né!
Tks Zeca
Achei um video explicando como fazer a manutenção e inspeção.
Vou ver isso o quanto antes
https://www.youtube.com/watch?v=8IxJFoZxKaE
[]s
Boas novas,
Finalmente comprei o scaner para a pajero (EvoScan). Agora é esperar chegar e ver se finalmente resolve várias questões.
Se com o scaner não resolver, vou pensar em um plano B......
Amanhã devo mexer nos deslizantes dos freios.....
Devagar e sempre
[]s
Plano B? Já imagino uma Milona cabinada... kkkk