Essa do pastel de flango com catupily vai pra lista! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Versão Imprimível
Múcio,
Só não troquei o servo freio ainda (hidrovácuo), o restante foi trocado ou revisado com kit trocado.
estou no terceiro cilindro mestre, agora Controil.....me recuso a acreditar que consiga ser premiado com 03 cilindros mestres ruins.
Vou tentar desmontar o servo freio, conferir regulagens, e estado geral. Sangrar novamente o sistema e ver o que vai dar.
Mudando de assunto, achei um scanner mais em conta que, segundo o fabricante, é compatível com o sistema MUT II da mitsubishi. Já estou juntando latinhas pois custa 82 obamas com frete (cabo + software + frete) - evoscan
vamos ver no que dá.
[]s desanimado
Tio, Esse problema nos freios... o fluído não "retorna" pro reservatório? Chega a vazar por cima ou algo assim?
Parece que o sistema está afastando demais! (daí o fato de bombar e ele "encher" novamente... Acredito que se fosse ar no sistema não ia estabilizar... todas as vezes teria que bombar pra ter freio!
E pelos seus relatos o problema parece se agravar em estradas de chão, certo?
Newton,
Vários misterios.....especialmente a piora em estrada de chão e a "normalidade" no asfalto.
Hoje foi regulado eixo do servo freio, que estava um tanto afastado do cilindro mestre. Segundo o meca foram 4 ou 5 voltas para aproximar do cilindro. Mais uma melhora.
A válvula proporcionadora foi recolocada, deu uma canseira pela posição dos canos de freio que o meca não deixou marcado e o freio melhorou.
Agora mesmo com o curso do pedal caindo a metade (estrada de chão) freia de arrastar as rodas.
Sagramos o sistema 3 vezes hoje durante as mexidas e mais uma depois que achei que havia melhorado. Para minha suspresa, após rodar um pouco, freiar várias vezes forte de arrastar as rodas ainda tinha ar no sistema, mas desta vez lá no sangrador, permitindo ser retirado.
Vou rodar uns dois, três dias e sangrar de novo e repetir a operação mais uma ou duas vezes, vamos ver.
Estou pensando em trocar por cisma os flexiveis de freio.
Mantendo todos atualizados.
[]s
Tio,
Esta sangrando o sistema bombeando o pedal ou com maquina?
Rubens,
Durante esta epopéia já fiz de tudo, sangrei com máquina, motor desligado e ligado bombeando no pedal.
Hoje na última pegada foi feita uma sangria bombando com motor desligado, depois motor ligado carro parado, rodamos e com o carro em movimento freiadas fortes de arrastar as rodas e na sequencia nova sangria com o motor ligado bombeando pedal (e foi a que saiu mais ar do sistema!)
Mas na atual situação se tiver caboclo sangradô dos freio disarrumado tô batendo tambor, acendendo charuto e fazendo oferenda também.
Alguma sugestão?
[]s
Tio Eddie,
Senta o tambor na cabeça do caboclo e bota esse desgraçado pra correr! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faz o que eu citei, usa as mangueirinhas e deixa sair por gravidade. Já vi meu pai fazer uma D10 que só freava uma roda dianteira ficar boa com essas tentativas.
Quanta violência Jair......
Agora mais uma novidade daquelas boas...Se o servo freio (hidrovácuo) ainda não era parte do problema agora passou a ser - primeiros sintomas de pedal duro, pouco freio e algum sopro.:putz:.
Já comecei a busca por um servo freio novo.
Que dureza........:freaking: