x
Convex Datacenter
Página 96 de 133 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 1773

Hybrid View

Salve pessoal,

Depois de uma longa ausência uma rápida atualização.

O cabo do scanner (evoscan) chegou. MAS não consigo conexão com a ecu de jeito nenhum, e olha que eu já tentei de tudo e li muita coisa na net. Porém sem link não tem muito o que se fazer.

Pode ser ecu (sem comunicação), cabo, embora chegue corrente, etc...

Logo sobre o scanner não sei ainda como resolver.

Hoje resolvi mexer no ponto do distribuidor para ver se ajuda/altera algo no funcionamento com foco em consumo (diminuição), estabilização da marcha lenta e mais força.

Ainda não rodei com o carro, mas assim que o fizer vou atualizando o tópico.

Aceito sugestões de o que mais verificar (e como) a fins de tentar aprumar o consumo. Não espero milagres, mas algo entre 5 - 6 km/L seria o desejável no mínimo.

Não melhorando o consumo partirei para a troca da pajero por outro SUV.

Em tempo, fora o consumo excessivo, o carro não me dá NADA de trabalho/incomodação.

abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Salve, "Tio"! Que saga, amigo. Torcendo, para que encontre logo, a solução. Porque, os Pajero V6 são carros muito bons.

[]s

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Salve pessoal,

Depois de uma longa ausência uma rápida atualização.

O cabo do scanner (evoscan) chegou. MAS não consigo conexão com a ecu de jeito nenhum, e olha que eu já tentei de tudo e li muita coisa na net. Porém sem link não tem muito o que se fazer.

Pode ser ecu (sem comunicação), cabo, embora chegue corrente, etc...

Logo sobre o scanner não sei ainda como resolver.

Hoje resolvi mexer no ponto do distribuidor para ver se ajuda/altera algo no funcionamento com foco em consumo (diminuição), estabilização da marcha lenta e mais força.

Ainda não rodei com o carro, mas assim que o fizer vou atualizando o tópico.

Aceito sugestões de o que mais verificar (e como) a fins de tentar aprumar o consumo. Não espero milagres, mas algo entre 5 - 6 km/L seria o desejável no mínimo.

Não melhorando o consumo partirei para a troca da pajero por outro SUV.

Em tempo, fora o consumo excessivo, o carro não me dá NADA de trabalho/incomodação.

abraços
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Salve, "Tio"! Que saga, amigo. Torcendo, para que encontre logo, a solução. Porque, os Pajero V6 são carros muito bons.[]s
    Tks Waldir. Eu adoro o carro, mas 3,2-3,8 km/L na cidade não está cabendo no bolso.Tanto que se tiver que trocar penso em outra pajero.Abraços
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tks Waldir. Eu adoro o carro, mas 3,2-3,8 km/L na cidade não está cabendo no bolso.Tanto que se tiver que trocar penso em outra pajero.Abraços
    Grande Tio!

Na torcida que vc consiga a conexão com o scanner e não precise trocar o Sufão por outra viatura, ainda mais depois dos Ups que vc já fez nela.

Só como comparação, a Explorer tem feito 5,5 km/l com a nossa gasurina exclusivamente na cidade (e olha que aqui a topografia prejudica, muito morro) e na estrada faço 8 km/l, já chegando a 9 km/l na Carvalho Pinto que é um tapete. Creio que a Pajero assim como qualquer SUV 6 cilindros devam fazer +/- essas marcas. Não desanima não. Vc já conseguiu resolver finalizar a saga dos freios, vai conseguir acertar o consumo tbém.

Abraços e feliz dia dos pais! (O almoço hoje deve ser especial)!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Grande Tio!
    Na torcida que vc consiga a conexão com o scanner e não precise trocar o Sufão por outra viatura, ainda mais depois dos Ups que vc já fez nela.
    Só como comparação, a Explorer tem feito 5,5 km/l com a nossa gasurina exclusivamente na cidade (e olha que aqui a topografia prejudica, muito morro) e na estrada faço 8 km/l, já chegando a 9 km/l na Carvalho Pinto que é um tapete. Creio que a Pajero assim como qualquer SUV 6 cilindros devam fazer +/- essas marcas. Não desanima não. Vc já conseguiu resolver finalizar a saga dos freios, vai conseguir acertar o consumo tbém.
    Abraços e feliz dia dos pais! (O almoço hoje deve ser especial)!
    Grande Múcio,

Pois é, espero resolver o assunto e ficar com esta pajero. Mas se precisar trocar.....tendo grana começo tudo de novo!

Quanto ao almoço especial, vai ficar para outro dia, pois estou no trabalho e com funcionários a menos .

Abraços
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    eh tio... entendo bem seu sofrimento... acho q sua faixa ta complicada mesmo... Hj , com a experiencia de um a diesel, entendo que a minha pajero estava muito boa mesmo...rs.. fazia 5/6 na cidade ... e 7/8 estrada...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    eh tio... entendo bem seu sofrimento... acho q sua faixa ta complicada mesmo... Hj , com a experiencia de um a diesel, entendo que a minha pajero estava muito boa mesmo...rs.. fazia 5/6 na cidade ... e 7/8 estrada...
    Abel,

Esta era a expectativa de consumo para a pajero e continua a ser a meta, pois ficaria compativel com o consumo do siena rodando a álcool e pouco abaixo dele rodando a gasolina, mas no conforto da pajero V6.

Ontem mexi no avanço do distribuidor, mas como tenho rodado predominantemente trajetos curtos, ainda não senti grandes diferenças.

Aprumando nesta faixa de consumo, esqueço o assunto diesel, pois voltar para o diesel e ter 7/8 km/L de média cidade estrada fico na gasolina mesmo.

[]s
    fuck the fuel economy

FELIZ DIA DOS PAIS!

A todos os amigos do Fórum.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande Tio Eddie. Muito bom reler o amigo! Infelizmente a coisa nem sempre é como desejamos, mas com persistência a coisa se ajusta.

Se trocares de Pajero, será outra V6 ou pensas numa a diesel 2.8 quem sabe? Ajusta esse consumo para visitar o Maeti em 2016!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Tio Eddie. Muito bom reler o amigo! Infelizmente a coisa nem sempre é como desejamos, mas com persistência a coisa se ajusta.

Se trocares de Pajero, será outra V6 ou pensas numa a diesel 2.8 quem sabe? Ajusta esse consumo para visitar o Maeti em 2016!
    Grande Edin,

Bom ver que continuas corujando os tópicos em tempos de zap zap.

Confesso que tenho bastante receio dos motores mit 4m40 (2.8 diesel) pela má fama e pelos inúmeros relatos de prolemas, assim como tenho um certo receio dos motores diesel das SW4, não pelo motor em si, mas pela combinação de "mau uso" e alto custo de manutenção.

Aliás, tanto motores a diesel da mit quanto da toy, na casa de 10 k + para fazer.

Quanto ao consumo, não vejo razão para pagar mais caro na compra e manutenção do diesel X gasolina para ter o mesmo consumo ou algo pouco melhor - assumindo que a viatura a gasolina esteja ok e com consumo "normal".

Agora, o bichinho do V6 ainda mais automático é complicado......dá medo de pegar um, mas......vigi moço! Bão D+!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Tio.. torcendo aqui para melhorar da bebedeira..rs.

Em tempos, Sw4 gasolina, motor 2.7 16v. Nao me arrependo, carro fazendo 7,5km/l na estrada, com pneus maiores, carregado e com mega bagageiro. Todo original, varios relatos de 10km/l na estradada e 7,5km/l na cidade.

abraços e sempre de olho por aqui..

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio.. torcendo aqui para melhorar da bebedeira..rs.

Em tempos, Sw4 gasolina, motor 2.7 16v. Nao me arrependo, carro fazendo 7,5km/l na estrada, com pneus maiores, carregado e com mega bagageiro. Todo original, varios relatos de 10km/l na estradada e 7,5km/l na cidade.

abraços e sempre de olho por aqui..
    Tks Rubens!

7,5 km/L é um consumo honesto para a configuração.
    A Pajero chegando nessa casa volto a investir e a fazer os ups planejados.
    Por hora fuçando, analisando e curtindo o V6.

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4