x
Convex Datacenter
Página 98 de 133 PrimeiroPrimeiro ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,165 a 1,176 de 1773

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Tio, eu só não entendo porque as Pajeros Sport 2.5 a diesel consomem tanto. O consumo está equivalendo ao da minha F1000. Se ela fosse mais econômica eu arriscaria pegar uma Sport HPE 2.5, pois estão com bom valor e tem a qualidade Mit, exceto pelo motor que tem que ter um zelo maior por ele. Sempre gostei das Pajeros, e depois de acompanhar as qualidades do Sufão (fora o consumo), eu achei um excelente SUV.

Hoje coloquei o calço da CT que te perguntei outro dia. Não testei ainda pois tenho que comprar um retentor para a CT e uma coifa para o cardam.
    Infelizmente as opções de câmbio AT não cabem no meu bolso, exceto Mit ou as primeiras Hilux já bem surradas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, eu só não entendo porque as Pajeros Sport 2.5 a diesel consomem tanto. O consumo está equivalendo ao da minha F1000. Se ela fosse mais econômica eu arriscaria pegar uma Sport HPE 2.5, pois estão com bom valor e tem a qualidade Mit, exceto pelo motor que tem que ter um zelo maior por ele. Sempre gostei das Pajeros, e depois de acompanhar as qualidades do Sufão (fora o consumo), eu achei um excelente SUV.

Hoje coloquei o calço da CT que te perguntei outro dia. Não testei ainda pois tenho que comprar um retentor para a CT e uma coifa para o cardam.
    Infelizmente as opções de câmbio AT não cabem no meu bolso, exceto Mit ou as primeiras Hilux já bem surradas.
    Edintruder/ Tio

Tenho uma Sport AT 2010, o consumo dela fica por volta dos 8,5 a 9 km/L na cidade e em torno de 10 na estrada, também acho um pouco alto, já que existem outras vtrs que chegam a fazer 14 km/L, mas é bem melhor que a minha Cherokee, que bebe mais que o dono.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie,Obrigado pela resposta em relação aos faróis.Bom trabalho aí no V6

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pela resposta! Você inclusive tocou em um ponto bem sensível: a melhor viatura é a que temos na garagem. Hoje tenho uma TR4 09 MT e às vezes tenho vontade de trocá-la por um SUV a diesel derivado de caminhonete (xterra, sw4, pajero sport), algo com a suspensão bem resistente pra fazer expedições pela américa latina. Mas aí paro e lembro que minha tr4 está muito redonda: 83 mil km rodados, faz 10,5km/l a 100/h com ar ligado (9,5 na cidade sem ar), pneus novos (está com BF AT 225/75 que rodaram só 10 mil km), todas as correias trocadas no fim do ano passado, bateria nova. No fim das contas nem preciso de tanto espaço assim, porque viajo só eu e a namorada. O único problema que vejo nela é o estepe: ele é 225/70 e no lugar dele não cabe o 225/75. Estou pensando em comprar outra roda e montar um segundo estepe com um pneu usado pra levar nas expedições. Vai ficar um trambolho dentro do carro, mas fazer o que! Enfim, fico com um pouco de receio de no fim das contas trocar 6 por meia dúzia, achar que vou ter um super ganho fazendo a troca e continuar tudo mais ou menos na mesma.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Antônio, a tua Pajero está com um bom consumo. Vejo muitos relatos de 6,5 na cidade e 8,5 na rodovia. Poxa, a minha F1000 está fazendo isso. Mas câmbio automático é algo muito bom mesmo, e me deixou saudades. Transmissão AT da mitsubishi se compra de olhos fechados pois assim como toyota, dura tanto quanto o carro.

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Agradecimento: 1
    É tio Eddie acho que você expôs os principais pontos, acho que hoje em dia os custos estão bem parecidos de manutenção, um pouco mais baixo para gasolina, visto que são carros menos rodados e portanto mais em dia. como você disse temos que ponderar qual o uso e escolher o que mais enquadra, ambos tem prós e contras. acho que a melhor frase foi que a melhor viatura é a que temos na garagem.
    Agora quanto as mit 2.5, não sei se a que vou falar é o mesmo motor, pois confesso que não manjo de mit. mas em 2007 meu pai fez uns rolos ai e entrou uma l200 2005 sport com motor 2.5, meu Deus eu nunca vi nada tão gastador e fraco pra andar, tipo andar anda. mas 100km/h 110km/h, mais que isso começa um sofrimento...eu sentia que tava forçando ela. não fiz média nem nada mas 50 reais de óleo num durava muito não...se pegasse esses caminhões novos na estrada passa apertado pra andar junto. e meu sogro em 2010 teve uma 2001 gls acho que 2.5 tbm, nossa a mesma coisa. num vai nem com reza. a única coisa que gostei é que a suspensão é boa, andava por estrada de chão ruim e não batia nada. bem firme. dizem que esse motor é resistente, num sei. mas que é lerdo isso é, e gastador.

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    É tio Eddie acho que você expôs os principais pontos, acho que hoje em dia os custos estão bem parecidos de manutenção, um pouco mais baixo para gasolina, visto que são carros menos rodados e portanto mais em dia. como você disse temos que ponderar qual o uso e escolher o que mais enquadra, ambos tem prós e contras. acho que a melhor frase foi que a melhor viatura é a que temos na garagem.
    Agora quanto as mit 2.5, não sei se a que vou falar é o mesmo motor, pois confesso que não manjo de mit. mas em 2007 meu pai fez uns rolos ai e entrou uma l200 2005 sport com motor 2.5, meu Deus eu nunca vi nada tão gastador e fraco pra andar, tipo andar anda. mas 100km/h 110km/h, mais que isso começa um sofrimento...eu sentia que tava forçando ela. não fiz média nem nada mas 50 reais de óleo num durava muito não...se pegasse esses caminhões novos na estrada passa apertado pra andar junto. e meu sogro em 2010 teve uma 2001 gls acho que 2.5 tbm, nossa a mesma coisa. num vai nem com reza. a única coisa que gostei é que a suspensão é boa, andava por estrada de chão ruim e não batia nada. bem firme. dizem que esse motor é resistente, num sei. mas que é lerdo isso é, e gastador.
    Eu tenho uma L200 GLS 2001 e realmente ela não tem velocidade final muito grande, costumo andar entre 100 e 110, e ela só chega a 140 mas forçando muito e se tiver carregada melhor nem tentar, mas nas estradas de terra da vida ai ela anda muito bem, câmbio curto ajuda um pouco na cidade também!
    Mas é um carro da década passada, se pegar um comparativo da época ela era a segunda mais rápida, só perdia para a s10!
    Os carros Diesel evoluíram muito, meu pai teve dois modelos de sprinter a 310 e a 313, uma 98 e a outra 2004, são dois carros totalmente destintos, a 313 dava banho em carros pequenos, porém a 310 era sofrível nesse ponto!
    Hoje estamos acostumados a ver caminhonetes a 200 km/h, mas antes isso nem passava pela cabeça de muita gente, e sem contar que eram veículos para trabalho e carregar carga, e hoje são carros de passeio de muita gente, tem algumas que nunca carregaram mais de 500 kg e nem mesmo veem uma estrada de terra.
    A tendência é sempre evoluir.
    abs a todos
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Luiz, descrevesses muito bem a Mit 2.5. Fraca de andar mas de excelente transmissão, suspensão e carroceria.
    L200 e Pajero Sport 2.5 tem esse famigerado motor sim. Para andar tem que judiar dele e acaba durando muito pouco por isso.
    Mas se andar de boa, sem forçar e judiar muito, ele dura bastante. O bom é que é um motor barato de se manter.

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Agradecimento: 1
    Edintruder como é a manutenção dessas mit 2.5, uma retífica de motor completo por exemplo sai na casa de quanto mais ou menos? demais itens como diferenciais e câmbio não costumam dar defeitos é vdd? acha-se peças facilmente?

PhilippeL200, me desculpe se expressei mal. mas o que eu quis dizer é que o motor mit 2.5 é lerdo em comparação a camionetes de décadas passadas mesmo, sei que não serve muito de base e são veículos distintos, mas uma F1000 / D20 com relação alongada anda com o motor sobrando a 110 km/h, uma comparação a grosso modo entende. (eu também não ando a 200 por hora com camionete, mas as vezes vc precisa de uma potência a mais) dai quem anda numa L200 a primeira vez como eu acha que ela é lerda, entendeu? mas na verdade é característica do veículo mesmo. não é defeito. eu estava acostumado a outras viaturas. Porém como já disse antes, foi a camionete mais acertada de suspensão que andei até hoje, muito boa mesmo. andava em estrada de chão bem ruim com "costelas de vaca", buraco vixi tanto lugar ruim...mas a bichinha é Phoda nesse ponto. não tem boca não anda bem firme. e te digo mais essa gls 2001 achei melhor que a sport. não sei se sou louco mas gosto de câmbio manual. e detalhe que essa 2001 gls do meu sogro quando ele pegou já era bem usada na lida. e mesmo assim não batia nada nada nada. e arrisco que era um tiquinho mais econômica que a sport automática.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Edintruder como é a manutenção dessas mit 2.5, uma retífica de motor completo por exemplo sai na casa de quanto mais ou menos? demais itens como diferenciais e câmbio não costumam dar defeitos é vdd? acha-se peças facilmente?

PhilippeL200, me desculpe se expressei mal. mas o que eu quis dizer é que o motor mit 2.5 é lerdo em comparação a camionetes de décadas passadas mesmo, sei que não serve muito de base e são veículos distintos, mas uma F1000 / D20 com relação alongada anda com o motor sobrando a 110 km/h, uma comparação a grosso modo entende. (eu também não ando a 200 por hora com camionete, mas as vezes vc precisa de uma potência a mais) dai quem anda numa L200 a primeira vez como eu acha que ela é lerda, entendeu? mas na verdade é característica do veículo mesmo. não é defeito. eu estava acostumado a outras viaturas. Porém como já disse antes, foi a camionete mais acertada de suspensão que andei até hoje, muito boa mesmo. andava em estrada de chão bem ruim com "costelas de vaca", buraco vixi tanto lugar ruim...mas a bichinha é Phoda nesse ponto. não tem boca não anda bem firme. e te digo mais essa gls 2001 achei melhor que a sport. não sei se sou louco mas gosto de câmbio manual. e detalhe que essa 2001 gls do meu sogro quando ele pegou já era bem usada na lida. e mesmo assim não batia nada nada nada. e arrisco que era um tiquinho mais econômica que a sport automática.
    Eu entendi a que ponto você quis chegar!
    É lerda mesmo, mas depois acaba acostumando, só que quanto falei nas caminhonetes da época estou falando de s10, hilux e ranger, todas da mesma categoria, tem um teste na revista quatro rodas, e na época era a segunda mais "rápida", mesmo carregada.
    Essa semana eu viajei e estava a 120 e uma D20 vinha me empurrando.
    Ela faz média entre 9 e 10 km/l!
    Eu gosto muito da viatura, a suspa é muito boa, mas quem sai de um carro pequeno demora a se acostumar com os sacodes dela.
    abs
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Luiz, uma obra de motor sai de 4500 a 9000. Depende aonde tu levas. Se tu procurares as peças e comprares tudo, com certeza a conta fica na casa dos 4500. Se deixares em concessionária, a conta não baixará dos 9000.
    O bom é que os mecânicos aprenderam a mexer nesse motor. É um motor pequeno, simples e "delicado". Mas não tem muitos melindres para se ajustar.

As L200 Sport com bomba injetora eletrônica andam muito bem. As AT chegam nos 180km/h, porém sabemos que o motor não dura muito se andar sempre assim. Uma vez que outra andar forte não fará mal algum. Mas nesse caso, tem que andar de olho sempre na temperatura, justamente por ter muitas peças de alumínio é que ela não se á muito bem com temperatura alta.

Falando de suspensão, peças baratas e duráveis. Por ser um conjunto leve, a suspensão dura bastante. Transmissão, nunca vi nenhuma Mit com transmissão aberta. No máximo embreagem ou trocas de filtro e juntas da AT.

Depois de 4 meses sem um final de semana de folga, um bom descanso com a família

Prontos para sair

Paradinha para compras de guloseimas

As Meninas

Nosso quiosque

Começando o almoço

Hora de ir para casa.

[]s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4