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  • #1213
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    Salve a todos... passando pra ver as noticias...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #1214
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Salve a todos... passando pra ver as noticias...
    Sem grandes emoções ainda Abel.

    Esperando o cabo do scaner chegar e de olho no easy lock - sistema de roda livre manual para a linha mitsubishi - invenção da easy traction.....

    Fora isso, trabalhando muito

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1215
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Sem grandes emoções ainda Abel.

    Esperando o cabo do scaner chegar e de olho no easy lock - sistema de roda livre manual para a linha mitsubishi - invenção da easy traction.....

    Fora isso, trabalhando muito

    []s
    Tio

    Vai de roda livre da AVM e pronto.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #1216
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Caro Tio Edie,
    Só admirando a obra e batendo o meu ponto!!!
    Sou fã como o Amostardeiro da roda livre, que tem como vantagem a gente se sujar mais um pouquinho quando for acionar, kkkkkk

  • #1217
    Lauro e Antônio,

    Sou fã de carteirinha de RL MANUAL, tanto que na Milona usei AVM até moer e depois parti para as WARN Premium, muuuuuito superior as AVM.

    O sistema de tração da pajero está funcionando a contento, mas confesso que não gostei de alguns detalhes do sistema de RL a vácuo, especialmente por ter peças de plástico.

    O Easy lock usa o mesmo mecanismo só que acionado por cabo e não por vácuo.

    Ontem o pessoal da easy traction me ligou, após eu mandar um e-mail com algumas perguntas.è mais caro que as RL Avm mas me interessou muito.

    Assim que o cabo do scaner chegar e se eu der conta de aprumar o consumo, vou pensar num desses.

    vamos falando

    Abraços
    fuck the fuel economy
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  • #1218
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    Será que farão as RL a cabo para F1000?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1219
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Será que farão as RL a cabo para F1000?
    Não sei dizer Edin.

    Mas os sistemas de RL das mitsubishi e das F1000 são completamente diferentes!

    Os da mit funcionam a vácuo e acoplam/desacoplam o meio do eixo (ou algo assim).

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #1220
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    Sei, estilo a S-10...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1221
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Fico feliz que a dica dos deslizantes da velha F1000 serviu na pajero!!! E acredito que vai resolver bem, e sangrando de cima pra baixo vai ficar bom!!! Abraços e de olho!!!

  • #1222
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    Pajero 1st

    Olá Pessoal,
    Ando acompanhando este fórum há algum tempo e agora resolvi entrar na conversa. É muito bom acompanhar alguém que realiza o sonho de comprar uma viatura e compartilha isso com a turma, parabéns Tio Eddie. E em contrapartida a turma tem o carinho de dar dicas e sugestões sobre a nova empreitada.

    Há duas semanas peguei meu primeiro 4x4, um Pajero GLS-B 2 portas 2.8 TDi 95, a coisa mais linda.
    Não sou especialista, comprei meio no impulso, mas pra minha sorte na primeira revisão, fora óleos, fluidos e filtros, troquei apenas as coifas da homocinética dianteira. Segundo o mecânico, o mais recomendado de BH, o carro está ótimo.

    Passada empolgação inicial, agora é hora de prepará-lo para a vistoria de transferência. O que pude levantar é que estão faltando: triângulo, chave de roda, haste do macaco, o extintor é BC e vence em julho/2015 e vou retirar o insufilm, documentação OK. Vocês podem me dizer se há mais algum item que é importante na vistoria do Detran?

    Após a vistoria quero, devagar, resolver algumas zicas, tais como:
    1. Luz do ABS acende com o carro em movimento (contatos já verificados);
    2. Luz do 4H, 4HLc e 4LLc não pára de piscar ao acioná-los (as 4 rodas giram);
    3. Ruídos excessivos, muita coisa frouxa em toda a viatura (venho de um vectra 2010, imaginem.);
    4. Higienização criteriosa de todo o interior (muuuita poeira, creio que 20 anos de poeira);
    5. Pequena reforma do estofamento (espumas esfarelando e murchas, carpetes sujos de graxa e óleo, forro do teto se soltando);
    6. Retrovisores não rebatem e perderam rigidez do posicionamento;
    7. Acho que tem um parafuso solto dentro o silenciador do escapamento (trrrrrrrrrrrr);
    8. Trocar os pneus MUD por AT ou HT (não vou pro mato tão cedo);
    9. Difusores de ar com as grelhas quebradas;
    10. Dar um trato na pintura e repintar parachoques com a cor original prata (foram pintados da cor da viatura, azul turquesa);
    11. Concertar o motor da antena do rádio (tem um botão para acioná-la no painel!);
    12. E finalmente substituir os emblemas já desgastados por novos;

    Ufa! Creio que vai dar trabalho, mas será recompensador.
    Quem já passou por essa e queira compartilhar dicas e sugestões, saiba que terei o maior prazer em recebê-las.

    Forte abraço para todos.
    Perdoem-me o post gigante.
    4X4 Brasil Razão: Ortografia

  • #1223
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Renan Altoé Ver Post
    Olá Pessoal,
    Ando acompanhando este fórum há algum tempo e agora resolvi entrar na conversa. É muito bom acompanhar alguém que realiza o sonho de comprar uma viatura e compartilha isso com a turma, parabéns Tio Eddie. E em contrapartida a turma tem o carinho de dar dicas e sugestões sobre a nova empreitada.

    Há duas semanas peguei meu primeiro 4x4, um Pajero GLS-B 2 portas 2.8 TDi 95, a coisa mais linda.
    Não sou especialista, comprei meio no impulso, mas pra minha sorte na primeira revisão, fora óleos, fluidos e filtros, troquei apenas as coifas da homocinética dianteira. Segundo o mecânico, o mais recomendado de BH, o carro está ótimo.

    Passada empolgação inicial, agora é hora de prepará-lo para a vistoria de transferência. O que pude levantar é que estão faltando: triângulo, chave de roda, haste do macaco, o extintor é BC e vence em julho/2015 e vou retirar o insufilm, documentação OK. Vocês podem me dizer se há mais algum item que é importante na vistoria do Detran?

    Após a vistoria quero, devagar, resolver algumas zicas, tais como:
    1. Luz do ABS acende com o carro em movimento (contatos já verificados);
    2. Luz do 4H, 4HLc e 4LLc não pára de piscar ao acioná-los (as 4 rodas giram);
    3. Ruídos excessivos, muita coisa frouxa em toda a viatura (venho de um vectra 2010, imaginem.);
    4. Higienização criteriosa de todo o interior (muuuita poeira, creio que 20 anos de poeira);
    5. Pequena reforma do estofamento (espumas esfarelando e murchas, carpetes sujos de graxa e óleo, forro do teto se soltando);
    6. Retrovisores não rebatem e perderam rigidez do posicionamento;
    7. Acho que tem um parafuso solto dentro o silenciador do escapamento (trrrrrrrrrrrr);
    8. Trocar os pneus MUD por AT ou HT (não vou pro mato tão cedo);
    9. Difusores de ar com as grelhas quebradas;
    10. Dar um trato na pintura e repintar parachoques com a cor original prata (foram pintados da cor da viatura, azul turquesa);
    11. Concertar o motor da antena do rádio (tem um botão para acioná-la no painel!);
    12. E finalmente substituir os emblemas já desgastados por novos;

    Ufa! Creio que vai dar trabalho, mas será recompensador.
    Quem já passou por essa e queira compartilhar dicas e sugestões, saiba que terei o maior prazer em recebê-las.

    Forte abraço para todos.
    Perdoem-me o post gigante.
    Renan, eu também "não vou pro mato", mas uso pneus MUD.
    Inclusive, faço viagens longas, sem qualquer problema.
    Mantenha-os, pois permitirá que você utilize melhor a viatura na sua verdadeira aptidão: o off road.
    Afinal, é o seu primeiro veículo 4X4, certo?

  • #1224
    Olá Pessoal,
    Ando acompanhando este fórum há algum tempo e agora resolvi entrar na conversa. É muito bom acompanhar alguém que realiza o sonho de comprar uma viatura e compartilha isso com a turma, parabéns Tio Eddie. E em contrapartida a turma tem o carinho de dar dicas e sugestões sobre a nova empreitada.

    Olá Renan, seja bem vindo!


    Há duas semanas peguei meu primeiro 4x4, um Pajero GLS-B 2 portas 2.8 TDi 95, a coisa mais linda.

    Tem fotos da criança??

    Não sou especialista, comprei meio no impulso, mas pra minha sorte na primeira revisão, fora óleos, fluidos e filtros, troquei apenas as coifas da homocinética dianteira. Segundo o mecânico, o mais recomendado de BH, o carro está ótimo.

    Show!

    Passada empolgação inicial, agora é hora de prepará-lo para a vistoria de transferência. O que pude levantar é que estão faltando: triângulo, chave de roda, haste do macaco, o extintor é BC e vence em julho/2015 e vou retirar o insufilm, documentação OK. Vocês podem me dizer se há mais algum item que é importante na vistoria do Detran?

    Parte elétrica tem que estaar em ordem, como piscas, alerta, meia luz, faróis alto e baixo e luzes de ré e freio

    Após a vistoria quero, devagar, resolver algumas zicas, tais como:
    1. Luz do ABS acende com o carro em movimento (contatos já verificados)

    Não entendo muito de abs das pajero (a minha não tem) mas eu daria uma olhada no módulo do ABS

    2. Luz do 4H, 4HLc e 4LLc não pára de piscar ao acioná-los (as 4 rodas giram);

    A tua é câmbio manual ou automático?
    Em geral, na caixa de transferência tem 05 interruptores que junto com as posições das alavancas comandam as luzes do painel, e além disso, no eixo dianteiro, perto da bola do diferencial tem mais um interruptor que é o indicativo do acoplamento da 4x4. Se as rodas giram (as 4 rodas = tração acopplada e funcionando) provavelmente o problema é elétrico apenas, precisando ver estes interruptores)

    3. Ruídos excessivos, muita coisa frouxa em toda a viatura (venho de um vectra 2010, imaginem.);
    4. Higienização criteriosa de todo o interior (muuuita poeira, creio que 20 anos de poeira);
    5. Pequena reforma do estofamento (espumas esfarelando e murchas, carpetes sujos de graxa e óleo, forro do teto se soltando);

    Estes itens um pouco de carinho e persistência resolvem.

    6. Retrovisores não rebatem e perderam rigidez do posicionamento;

    Hummm...antes de comprar um novo, leve o carro em uma recuperadora de espelhos retrovisor, pode resolver e vai ficar mais em conta

    7. Acho que tem um parafuso solto dentro o silenciador do escapamento (trrrrrrrrrrrr);

    kkkkkk moleza.

    8. Trocar os pneus MUD por AT ou HT (não vou pro mato tão cedo);

    Sugestão, use os pneus que estão até chegarem no período de troca, dai além de ir conhecendo o carro você avalia com mais cuidado o tipo de uso que vai dar e o tipo de pneus que precisa, mas eu manteria no mínimo pneus AT

    9. Difusores de ar com as grelhas quebradas;

    Acha em desmanches, autorizadas (caro bagarai) e na net, neste link tem alguma coisa de pajero https://partsouq.com/

    10. Dar um trato na pintura e repintar parachoques com a cor original prata (foram pintados da cor da viatura, azul turquesa);
    11. Concertar o motor da antena do rádio (tem um botão para acioná-la no painel!);
    12. E finalmente substituir os emblemas já desgastados por novos;



    Ufa! Creio que vai dar trabalho, mas será recompensador.
    Quem já passou por essa e queira compartilhar dicas e sugestões, saiba que terei o maior prazer em recebê-las.

    Forte abraço para todos.
    Perdoem-me o post gigante

    Fraterno abraço
    Eddie

    fuck the fuel economy
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