x
Convex Datacenter
Página 97 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 1773
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Sera que não tem algum lugar que ta entrando ar ? tipo na estrada de terra o carro torce mais ai a mangueira deixa entrar mais ar no sistema ...

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rubens,

Durante esta epopéia já fiz de tudo, sangrei com máquina, motor desligado e ligado bombeando no pedal.

Hoje na última pegada foi feita uma sangria bombando com motor desligado, depois motor ligado carro parado, rodamos e com o carro em movimento freiadas fortes de arrastar as rodas e na sequencia nova sangria com o motor ligado bombeando pedal (e foi a que saiu mais ar do sistema!)

Mas na atual situação se tiver caboclo sangradô dos freio disarrumado tô batendo tambor, acendendo charuto e fazendo oferenda também.

Alguma sugestão?

[]s
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Newton,

Vários misterios.....especialmente a piora em estrada de chão e a "normalidade" no asfalto.

Hoje foi regulado eixo do servo freio, que estava um tanto afastado do cilindro mestre. Segundo o meca foram 4 ou 5 voltas para aproximar do cilindro. Mais uma melhora.
    A válvula proporcionadora foi recolocada, deu uma canseira pela posição dos canos de freio que o meca não deixou marcado e o freio melhorou.
    Agora mesmo com o curso do pedal caindo a metade (estrada de chão) freia de arrastar as rodas.

Sagramos o sistema 3 vezes hoje durante as mexidas e mais uma depois que achei que havia melhorado. Para minha suspresa, após rodar um pouco, freiar várias vezes forte de arrastar as rodas ainda tinha ar no sistema, mas desta vez lá no sangrador, permitindo ser retirado.

Vou rodar uns dois, três dias e sangrar de novo e repetir a operação mais uma ou duas vezes, vamos ver.

Estou pensando em trocar por cisma os flexiveis de freio.

Mantendo todos atualizados.

[]s

Então... Mas uma coisa a se considerar é se está consumindo fluído ou se está retornando para o reservatório! Se está consumindo o fluído do reservatório pode ser ar, vazamento, etc... (o que parece improvável, pois se tivesse ar no sistema ou vazamento ele não voltaria o freio ao normal sem sangrar novamente ou bombar todas as vezes).

Mas se mesmo com essas sumidas de freio o fluído continua lá pode ser que ele esteja retornando para o reservatório além do que deveria (não sei se existe alguma válvula que impede esse retorno, mantendo as pastilhas próximas ao disco, afastando só o suficiente).
    Pq ao que parece pelos relatos, seu carro está afastando o conjunto todo (como acontece ao trocar as pastilhas apenas empurrando os pistões para dentro novamente). Quando se faz isso o freio vai lá embaixo umas duas, três vezes e volta ao normal, exatamente como seu relato... Também não se pode esquecer que o reservatório é aberto, então se for isso que estou dizendo o que está acontecendo, ao retornar o fluído para o reservatório ele transbordaria por aquela válvula que tem na tampa, podendo não ser tão visível!

[]´s
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Agradecimentos: 2
    Quanta violência Jair......

Agora mais uma novidade daquelas boas...Se o servo freio (hidrovácuo) ainda não era parte do problema agora passou a ser - primeiros sintomas de pedal duro, pouco freio e algum sopro..

Já comecei a busca por um servo freio novo.

Que dureza........
    Olha aí! Mais um mostrando as unhas.

Tudo isso que já trocou do SUFÃO, imagine se fosse de um gol, corsa, vectra, golf seria muito mais caro.

Ontem tive que comprar uma bobina. O falhamento voltou e os sintomas são de bobina (posso estar enganado).

Coloquei a bateria nova e ficou uma seda, dois dias depois co-me-me- ç-ç-ço-çou falhar !

Vamos ver se melhora.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Olha aí! Mais um mostrando as unhas.
    Tudo isso que já trocou do SUFÃO, imagine se fosse de um gol, corsa, vectra, golf seria muito mais caro.
    Ontem tive que comprar uma bobina. O falhamento voltou e os sintomas são de bobina (posso estar enganado).
    Coloquei a bateria nova e ficou uma seda, dois dias depois co-me-me- ç-ç-ço-çou falhar !
    Vamos ver se melhora.
    Espero que resolva Jair!

All,

Assim que der (acredito daqui a umas duas semanas) vou levar a pajero para a capital (campo grande - 300km de casa) para uma geral em todo o sistema de freios em uma oficina que só mexe com freios, repara hidrovácuos etc. Já fiz serviço com eles na época da F-1000 e nem sei de onde me lembrei dos caras.

Liguei hoje e a prosa foi boa, inclusive eles me sugeriram revisar/testar tudo antes de partir para troca de ais alguma coisa.

Vou investir neste caminho, acredito que trará a solução que preciso.

até lá, vou evitar estrada de chão e andar mais na maciota do que já ando e com atenção redobrada.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Isso ai tio... Pedir ajuda pros universitários da capitar... rs...

Tentando achar o lado bom, podemos dizer que , depois de resolvido, seu freio nunca mais dara problema... tudo zerado!

Espero que resolva Jair!

All,

Assim que der (acredito daqui a umas duas semanas) vou levar a pajero para a capital (campo grande - 300km de casa) para uma geral em todo o sistema de freios em uma oficina que só mexe com freios, repara hidrovácuos etc. Já fiz serviço com eles na época da F-1000 e nem sei de onde me lembrei dos caras.

Liguei hoje e a prosa foi boa, inclusive eles me sugeriram revisar/testar tudo antes de partir para troca de ais alguma coisa.

até lá, vou evitar estrada de chão e andar mais na maciota do que já ando e com atenção redobrada.

[]s
    (Ex Land Rover )

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Espero que resolva Jair!

All,

[]s
    Hoje pela manhã decidi mexer na RURAL pra descobrir o falhamento.

Conferi as velas, cabos, fios dos sensores, fios dos bicos, bobina...

No fim da história era crosta nos contatos internos da tampa do distribuidor!

Aproveitei e limpei o distribuidor por dentro com um pincel, bati limpa contato no sensor hall e ficou uma maravilha!

Tem coisas que deixam a gente maluco e no fim é algo simples.

A mesma coisa vai ser esse problema com o freio do SUFÃO. Aquestão é que a gente se preocupa em ver tudo funcionando perfeito e isso estressa.

Mas vai dar certo, tamo na torcida!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Jair, por isso gosto de motores diesel mecânicos. Quanto perdi o sono por maus contatos elétricos no passado. Para o meu uso não serve.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    idem Edi...

As vtrs gostam mesmo eh de atencao e carinho... rs
    (Ex Land Rover )

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Jair, por isso gosto de motores diesel mecânicos. Quanto perdi o sono por maus contatos elétricos no passado. Para o meu uso não serve.
    O problema dos motores mais modernos a gasolina é qualquer problema partimos logo para eletrônica e esquecemos do básico.

Sem duvida os motores a diesel sem eletrônica são bem simples, robustos e confiáveis em compensação o preço das peças...

Um bico injetor da Pajero gasolina custa R$ 180,00

Um bico injetor de um motor diesel custa R$ 1.200,00

Bomba de combustivel da Pajero R$ 200,00

Bomba injetora R$ 200,00 só pra fazer o orçamento.

Pra quem roda pouco (meu caso) compensa mais a gasolina. Sem falar do ronco do V6 que é meu remédio tarja preta! kkkkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Tio alguma novidade do freio ??
    Abraço

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Buenas Tio Eddie, tá sumido!

Já foi pra Campo Grande? Resolveu o pendenga do freio?

Estamos na torcida!

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Ricardo e Múcio,

Ainda não resolvi em definitivo o assunto dos freios, não consegui ir a Campo Grande para isso.

A novidade é que dia 15/04 comecei a gerenciar o Aquário Restaurante aqui em Bonito. A novidade além de um desafio profissional veio em boa hora para ajudar a reforçar o caixa e trazer a estabilidade do rendimento mensal que as consultorias nem sempre proporcionam. Por outro lado, o horário ficou bem mais apertado.

No mais, a vda segue e a Pajero continua rodando todos os dias sem novidades e sem suspresas.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4