Sera que não tem algum lugar que ta entrando ar ? tipo na estrada de terra o carro torce mais ai a mangueira deixa entrar mais ar no sistema ...
Versão Imprimível
Então... Mas uma coisa a se considerar é se está consumindo fluído ou se está retornando para o reservatório! Se está consumindo o fluído do reservatório pode ser ar, vazamento, etc... (o que parece improvável, pois se tivesse ar no sistema ou vazamento ele não voltaria o freio ao normal sem sangrar novamente ou bombar todas as vezes).
Mas se mesmo com essas sumidas de freio o fluído continua lá pode ser que ele esteja retornando para o reservatório além do que deveria (não sei se existe alguma válvula que impede esse retorno, mantendo as pastilhas próximas ao disco, afastando só o suficiente).
Pq ao que parece pelos relatos, seu carro está afastando o conjunto todo (como acontece ao trocar as pastilhas apenas empurrando os pistões para dentro novamente). Quando se faz isso o freio vai lá embaixo umas duas, três vezes e volta ao normal, exatamente como seu relato... Também não se pode esquecer que o reservatório é aberto, então se for isso que estou dizendo o que está acontecendo, ao retornar o fluído para o reservatório ele transbordaria por aquela válvula que tem na tampa, podendo não ser tão visível!
[]´s
Olha aí! Mais um mostrando as unhas.
Tudo isso que já trocou do SUFÃO, imagine se fosse de um gol, corsa, vectra, golf seria muito mais caro.
Ontem tive que comprar uma bobina. O falhamento voltou e os sintomas são de bobina (posso estar enganado).
Coloquei a bateria nova e ficou uma seda, dois dias depois co-me-me- ç-ç-ço-çou falhar !:screwy:
Vamos ver se melhora.
Espero que resolva Jair!
All,
Assim que der (acredito daqui a umas duas semanas) vou levar a pajero para a capital (campo grande - 300km de casa) para uma geral em todo o sistema de freios em uma oficina que só mexe com freios, repara hidrovácuos etc. Já fiz serviço com eles na época da F-1000 e nem sei de onde me lembrei dos caras.
Liguei hoje e a prosa foi boa, inclusive eles me sugeriram revisar/testar tudo antes de partir para troca de ais alguma coisa.
Vou investir neste caminho, acredito que trará a solução que preciso.
até lá, vou evitar estrada de chão e andar mais na maciota do que já ando e com atenção redobrada.
[]s
Hoje pela manhã decidi mexer na RURAL pra descobrir o falhamento.
Conferi as velas, cabos, fios dos sensores, fios dos bicos, bobina...
No fim da história era crosta nos contatos internos da tampa do distribuidor!:parede:
Aproveitei e limpei o distribuidor por dentro com um pincel, bati limpa contato no sensor hall e ficou uma maravilha!
Tem coisas que deixam a gente maluco e no fim é algo simples.
A mesma coisa vai ser esse problema com o freio do SUFÃO. Aquestão é que a gente se preocupa em ver tudo funcionando perfeito e isso estressa.
Mas vai dar certo, tamo na torcida!
Jair, por isso gosto de motores diesel mecânicos. Quanto perdi o sono por maus contatos elétricos no passado. Para o meu uso não serve.
idem Edi...
As vtrs gostam mesmo eh de atencao e carinho... rs
O problema dos motores mais modernos a gasolina é qualquer problema partimos logo para eletrônica e esquecemos do básico.
Sem duvida os motores a diesel sem eletrônica são bem simples, robustos e confiáveis em compensação o preço das peças...
Um bico injetor da Pajero gasolina custa R$ 180,00
Um bico injetor de um motor diesel custa R$ 1.200,00
Bomba de combustivel da Pajero R$ 200,00
Bomba injetora R$ 200,00 só pra fazer o orçamento.
Pra quem roda pouco (meu caso) compensa mais a gasolina. Sem falar do ronco do V6 que é meu remédio tarja preta! kkkkkkkkkkkk
Tio alguma novidade do freio ??
Abraço
Buenas Tio Eddie, tá sumido!
Já foi pra Campo Grande? Resolveu o pendenga do freio?
Estamos na torcida! :torcendo:
[]s!
Ricardo e Múcio,
Ainda não resolvi em definitivo o assunto dos freios, não consegui ir a Campo Grande para isso.
A novidade é que dia 15/04 comecei a gerenciar o Aquário Restaurante aqui em Bonito. A novidade além de um desafio profissional veio em boa hora para ajudar a reforçar o caixa e trazer a estabilidade do rendimento mensal que as consultorias nem sempre proporcionam. Por outro lado, o horário ficou bem mais apertado.
No mais, a vda segue e a Pajero continua rodando todos os dias sem novidades e sem suspresas.
[]s