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  • #1
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Novidades nos freios meu amigo? Abraços

  • #2
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Novidades nos freios meu amigo? Abraços
    Ainda não Zeca.

    Tentei ontem e hoje numa oficina de amigos, que fazem serviços menos complexos e nada. Agendei para amanhã cedo na oficina de um conhecido, uma vez que quero que outro mecânico mexa. Quem me atendeu até agora não pode nem ver a pajero e associar a palavra freios.

    Espero que resolva de vez, se não, vou a Campo Grande pedir ajuda para uma loja especializada e trocar o hidrovácuo também.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
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    Tio, segunda feira escutei algo de um amigo que nunca tinha imaginado antes. Ele estava a semanas pelejando com a embreagem hidráulica de um caro que está montando. Sangrava de tudo quanto é jeito e nunca prestava. Aí deram pra ele a dica de "sangrar de baixo pra cima"... O que ele fez: pegou um seringão de colocar óleo em caixa de marcha (é uma ferramenta) e encheu com o fluido de freio. Conectou a mangueira que tem na ponta do seringão no nipple do cilindro escravo da embreagem (no seu caso, seria nas pinças) e mandou ver fluido de baixo para cima. Segundo ele, enquanto uma pessoa apertava o seringão lá debaixo do carro, ele, do lado de fora, podia ver as bolhas de ar saindo no cilindro mestre da embreagem. Ou seja, tinha ar escondido no sistema que não saía nem a pau pelos métodos convencionais.

    Fica aí a dica!

    Abração,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #4
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Tio, segunda feira escutei algo de um amigo que nunca tinha imaginado antes. Ele estava a semanas pelejando com a embreagem hidráulica de um caro que está montando. Sangrava de tudo quanto é jeito e nunca prestava. Aí deram pra ele a dica de "sangrar de baixo pra cima"... O que ele fez: pegou um seringão de colocar óleo em caixa de marcha (é uma ferramenta) e encheu com o fluido de freio. Conectou a mangueira que tem na ponta do seringão no nipple do cilindro escravo da embreagem (no seu caso, seria nas pinças) e mandou ver fluido de baixo para cima. Segundo ele, enquanto uma pessoa apertava o seringão lá debaixo do carro, ele, do lado de fora, podia ver as bolhas de ar saindo no cilindro mestre da embreagem. Ou seja, tinha ar escondido no sistema que não saía nem a pau pelos métodos convencionais.

    Fica aí a dica!

    Abração,
    Gustavo.
    Gustavo,

    Grato pela dica, se não resolver amanhã, revisando e engraxando os pinos deslizantes, vou pensar em algo do tipo.
    Quanto a estar na página 100 ou 101, o importante é estar aqui e ajudando a quem estiver lendo

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #5
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Gustavo,

    Grato pela dica, se não resolver amanhã, revisando e engraxando os pinos deslizantes, vou pensar em algo do tipo.
    Quanto a estar na página 100 ou 101, o importante é estar aqui e ajudando a quem estiver lendo

    []s
    Fala Tio Eddie!

    Hoje resolvi tirar aquele clec clec que as pastilhas de freio fazer ao rodar em paralelepípedo (nominho grande). Passei silicone na parte que faz contato com as pinças e acabou a palhaçada.

    Porém um pino deslizante quase não saía. A graxa que coloquei há uns seis meses quando troquei as pastilhas virou quase uma cola. Tive que aquecer com o soprador térmico, aplicar desengripante e ir girando bem devagar sem forçar.

    Do jeito que vai o preço da gasolina, vou comprar um jegue. Faz 12 km/l de milho aditivado com sal. Ninguém passa tirando fino, nem para encostado e nem pede carona.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #6
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala Tio Eddie!
    Hoje resolvi tirar aquele clec clec que as pastilhas de freio fazer ao rodar em paralelepípedo (nominho grande). Passei silicone na parte que faz contato com as pinças e acabou a palhaçada.
    Porém um pino deslizante quase não saía. A graxa que coloquei há uns seis meses quando troquei as pastilhas virou quase uma cola. Tive que aquecer com o soprador térmico, aplicar desengripante e ir girando bem devagar sem forçar.
    Do jeito que vai o preço da gasolina, vou comprar um jegue. Faz 12 km/l de milho aditivado com sal. Ninguém passa tirando fino, nem para encostado e nem pede carona.

    Jair,

    Barulhos são algo irritante e o sistema de freio apesar de simples tende a ter desgastes de ausência de manutenção adequada.

    Ontem mandei tirar para conferir os pinos deslizantes e os pacotes de freio dianteiros da pajero.

    LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    Os pacotes foram limpos, todos os residuos e pedaços de borracha e afins removidos, foram re engraxados. No pacote do LE foram feitos dois calços fininhos de alumínio, nas costas da pastilha de freio para deixar o pacote mais firme.

    Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

    Obviamente preciso trocar os pinos e os pacotes. Já achei todas as peças originiais mit na partsouq USD 150,00 + frete porém com o dolar acima de R$ 3,00 vou esperar um pouco e procurar no py.

    -front-wheel-breake.jpg

    Abraços
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  • #7
    Usuário Avatar de jairferreira
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    [QUOTE=Tio Eddie;2274403]Jair,

    LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.


    Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

    Será que o problema não mora aí?!?! Não estou afirmando nada...

    Parado e andando em asfalto eles ficam apoiados, quando pega trepidação perdem o apoio por dentro e descem o pedal?

    Até a própria graxa se contaminar com pó ela trava e só sai com muito aquecimento e peleja.

    Quando a gente está montando os pinos e coloca muita graxa eles não entram devido a pressão criada no interior da base.

    Quem sabe?!?!?!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #8
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Jair,

    Barulhos são algo irritante e o sistema de freio apesar de simples tende a ter desgastes de ausência de manutenção adequada.

    Ontem mandei tirar para conferir os pinos deslizantes e os pacotes de freio dianteiros da pajero.

    LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    Os pacotes foram limpos, todos os residuos e pedaços de borracha e afins removidos, foram re engraxados. No pacote do LE foram feitos dois calços fininhos de alumínio, nas costas da pastilha de freio para deixar o pacote mais firme.

    Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

    Obviamente preciso trocar os pinos e os pacotes. Já achei todas as peças originiais mit na partsouq USD 150,00 + frete porém com o dolar acima de R$ 3,00 vou esperar um pouco e procurar no py.

    -front-wheel-breake.jpg

    Abraços

    Tio!

    A Pajero do mau pai começou uma época a "bater caneca" no freio... Quando se andava em uma rua irregular ou estrada de chão fazia um barulho irritante, que se encostasse o pé no freio parava. (vai ver que vem daí a origem dos calços de borracha que colocaram no sufão). Era folga entre os pinos e a pinça (não sei se é isso que vcs chamam de pacote!?!?). Mas para resolver não foi necessário substituir não... Como não tinha embuchamento pronto para ela foi mandado para o torneiro fazer a "retífica"... Ficou bom e parou o barulho... E se não me engano qd começou esse problema ela às vezes baixava o freio...

    Outra coisa bem importante da pajero é que tem que cuidar muito com as pastilhas, pois se chegar no final (antes de começar qualquer barulho) elas CAEM do suporte, daí o pistão bate no disco e estoura o reparo! Pensa a mão de obra e o custo disso! Meu pai troca quase que com meia vida pra evitar isso!

    []´s e boa semana!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #9
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Mas bah, tchê, minha dica ficou na página 101...
    Merecia ter fechado a página 100 com chave de ouro!
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  • #10
    Usuário Avatar de jairferreira
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    As chapas de referencia 51150 são justamente para eliminar essa escola de samba nos freios. Alguns mecânicos tabajara jogam fora, sem falar que os kits de pastilhas similares não acompanham.

    Ele trabalha como uma mola preenchendo o espaço minimo que fica entre a pinça e pastilha. A solução mais pratica é usar uma fina camada de silicone.

    Quanto a graxa grafitada ela suporta mais calor que a graxa a base de sabão de lítio.

    Sistema de freio é algo que trabalha com precisão, qualquer coisa montada errado, mal apoiado, preso demais vai deixar o cara maluco!

    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #11
    Jair, Newton e Sergio,

    Já pensei em mandar retificar os pinos e embuchar os pacotes de freio mas sinceramente ando tentado a comprar tudo novo.
    A mexida melhorou um pouco os freios, que até o momento pararam de sumir de vez, mas ainda não estão como eu quero.

    A principal diferença é que agora já tenho uma boa idéia do que de fato acontece e conheço bem o sistema de freio do carro. COm calma vou garimpar e comprar as peças NOVAS e Originais mit para poder ter freios bons e cuidar como se deve.

    No mais, esperando o cabo do scaner chegar pelos correios e tentando entender como os parâmetros do programa se aplicam

    []s
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  • #12
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    Salve a todos... passando pra ver as noticias...
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