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  • #1237
    Usuário Avatar de Marcion
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    Citação Postado originalmente por Renan Altoé Ver Post
    Fala Marcion,
    Conseguiu um bom motor pro seu Pajerin?
    Essa empreitada é de lascar!

    Desejo sucesso. Depois conte-nos sua experiência.
    Grande abraço.
    Ainda não Renan. Até consegui um 3.0 24v, bem novinho, na Marinho aqui em BH. Mas não tinha mais a Centralina. To avaliando outro locais (SP / Ctba) onde achei motor 3.5 flex de Dakar e Pajero Sport. Mas o problema é trazer um motor de fora e o motor estiver ruim. Mesmo que o desmanche dê a garantia, teria de enviar o motor e vice-versa $$$$.

    Ainda na fase de estudo. Até o final de semana defino se troco ou faço a retífica.

    Abs
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #1238
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    Caro Jair,

    Sobre o Super Select: em quais situações não se recomenda utilizar o 4HLc e 4LLc?

    Obrigado.


    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Me intrometendo

    SUPER SELECT 4WD

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

    4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

    N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

    4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.



    4WD TEMPO PARCIAL

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

    N Já citei acima.

    4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

    Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.


    BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

    Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

    Resumindo: A super Select tem uma opção de traçar de forma integral e usar no asfalto como as cherokee ZJ e outros que eu não lembro agora.

    Espero ter ajudado.

    Valeu men!
    Pajero GLS-B 2p 95

  • #1239
    Tirando as teias de aranha do tópico.

    Nada do cabo do scanner ainda, logo sem novidades.
    Tentando arrumar tempo para mandar embuchar o pacote de freio mas tá corrido.

    Fora isso, sem alterações.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1240
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tirando as teias de aranha do tópico.

    Nada do cabo do scanner ainda, logo sem novidades.
    Tentando arrumar tempo para mandar embuchar o pacote de freio mas tá corrido.

    Fora isso, sem alterações.

    []s


    Rapaz, vc tava sumido. O restaurante deve estar bombando!

    Torcendo pela resolução das pendengas do Sufão. Se bem, que as nossas viaturas nunca estão 100%, sempre têm alguma coisa pra se fazer.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #1241
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post


    Rapaz, vc tava sumido. O restaurante deve estar bombando!

    Torcendo pela resolução das pendengas do Sufão. Se bem, que as nossas viaturas nunca estão 100%, sempre têm alguma coisa pra se fazer.

    []s!
    O restautante vai bem e dando trabalho, o tempo livre diminuiu bastante, mas a causa é boa.

    Logo mais as coisas dão uma folgada e volto a ter upates.

    abraços
    fuck the fuel economy
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  • #1242
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    so sei que quero comer um dos pratos que vejo o tio postar de vez em quando...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #1243
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    so sei que quero comer um dos pratos que vejo o tio postar de vez em quando...
    Moleza Abel.

    Quando vier a Bonito, além de uma das iguarias feitas aqui em casa agora temos a opção do restaurante.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1244
    Ontem numa folguinha consegui finalmente arrumar novamente a maçaneta da porta do passageiro lado esquerdo que havia quebrado.

    Desta vez o conserto foi ao melhor estilo reparo técnico provenitivo com umas voltas de arame segurando a haste ao braço de "prástico". Agora deve durar MUUUUUUUUUUITO!

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1245
    Sofri bastante com essa maçaneta, mas a do motorista. Muitos reparos, resina, cianoacrilico, durepox, chapa de metal, parafusos. arrumava em um lugar quebrava em outro, tava ressecada. Até que comprei uma nova, no brasil mesmo, 100dilmas, logo em seguida vendemos a vtr, mas te digo, dava medo de puxar e a maçaneta nova sair na mão, de tão vagabundo o material. Hoje eu importaria, talvez as 4 pelo preço de uma kkkkkk

  • #1246
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Sofri bastante com essa maçaneta, mas a do motorista. Muitos reparos, resina, cianoacrilico, durepox, chapa de metal, parafusos. arrumava em um lugar quebrava em outro, tava ressecada. Até que comprei uma nova, no brasil mesmo, 100dilmas, logo em seguida vendemos a vtr, mas te digo, dava medo de puxar e a maçaneta nova sair na mão, de tão vagabundo o material. Hoje eu importaria, talvez as 4 pelo preço de uma kkkkkk
    Quebraram 3 das 4 maçanetas internas da Explorer (uma fui eu, outra a mulher e outra a filha mais velha). A primeira comprei no Mercado Livre. 100 paus mais 16 de frete. As outras duas importei via Rockauto.com. 32 reais cada. E como já estava comprando o cilindro mestre, o frete não se alterou. Resultado: 64 reais em duas maçanetas gringas em lugar de 116 de uma comprada aqui.

    Por isso que eu falo: tem gente que nos acham loucos por termos Pajeros, Hilux, Explorers, Cherokees com quase 20 anos de uso. Eles é que não sabem. Pra se ter um carro desses nós temos que ser mais inteligentes que os demais pra fazermos a manutenção in home além de pesquisarmos as peças nos lugares certos.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #1247
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    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post

    Por isso que eu falo: tem gente que nos acham loucos por termos Pajeros, Hilux, Explorers, Cherokees com quase 20 anos de uso. Eles é que não sabem. Pra se ter um carro desses nós temos que ser mais inteligentes que os demais pra fazermos a manutenção in home além de pesquisarmos as peças nos lugares certos.

    []s!


    Isso mesmo, quando foi pra fazer o motor da Chalana o orçamento ficou em 18 mil só de peças, comprei tudo e muito mais por uns 10~12, e vi neguinho mamar o dedo

  • #1248
    Novela dos freios nos finalmentes.

    Ontem mandei embuchar os pacotes de freio dianteiro e aquele pedal baixo onde as vezes tinha muito freio e as vezes bem pouco freio ACABOU!

    OS freios ficaram excelentes, daqueles de meter a cara no ara brisa!

    Agora trocar as pastilhas que com o uso tem seu desgaste natural e ainda não haviam sido trocadas e trocar os reparos das pinças que foram mal instalados e apresentaram desgaste prematuro. Mas TEM FREIO agora, e muito!


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    Agora continuar esperando o cabo do scanner chegar e ver o que acontece.

    abraços
    fuck the fuel economy
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