Fala Marcion,
Conseguiu um bom motor pro seu Pajerin?
Essa empreitada é de lascar!
Desejo sucesso. Depois conte-nos sua experiência.
Grande abraço.
Ainda não Renan. Até consegui um 3.0 24v, bem novinho, na Marinho aqui em BH. Mas não tinha mais a Centralina. To avaliando outro locais (SP / Ctba) onde achei motor 3.5 flex de Dakar e Pajero Sport. Mas o problema é trazer um motor de fora e o motor estiver ruim. Mesmo que o desmanche dê a garantia, teria de enviar o motor e vice-versa $$$$.
Ainda na fase de estudo. Até o final de semana defino se troco ou faço a retífica.
Sobre o Super Select: em quais situações não se recomenda utilizar o 4HLc e 4LLc?
Obrigado.
Postado originalmente por jairferreira
Me intrometendo
SUPER SELECT 4WD
2H Tração no eixo traseiro
4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio
4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h
N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.
4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.
4WD TEMPO PARCIAL
2H Tração no eixo traseiro
4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.
N Já citei acima.
4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.
Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.
BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO
Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.
Resumindo: A super Select tem uma opção de traçar de forma integral e usar no asfalto como as cherokee ZJ e outros que eu não lembro agora.
Ontem numa folguinha consegui finalmente arrumar novamente a maçaneta da porta do passageiro lado esquerdo que havia quebrado.
Desta vez o conserto foi ao melhor estilo reparo técnico provenitivo com umas voltas de arame segurando a haste ao braço de "prástico". Agora deve durar MUUUUUUUUUUITO!
Sofri bastante com essa maçaneta, mas a do motorista. Muitos reparos, resina, cianoacrilico, durepox, chapa de metal, parafusos. arrumava em um lugar quebrava em outro, tava ressecada. Até que comprei uma nova, no brasil mesmo, 100dilmas, logo em seguida vendemos a vtr, mas te digo, dava medo de puxar e a maçaneta nova sair na mão, de tão vagabundo o material. Hoje eu importaria, talvez as 4 pelo preço de uma kkkkkk
Sofri bastante com essa maçaneta, mas a do motorista. Muitos reparos, resina, cianoacrilico, durepox, chapa de metal, parafusos. arrumava em um lugar quebrava em outro, tava ressecada. Até que comprei uma nova, no brasil mesmo, 100dilmas, logo em seguida vendemos a vtr, mas te digo, dava medo de puxar e a maçaneta nova sair na mão, de tão vagabundo o material. Hoje eu importaria, talvez as 4 pelo preço de uma kkkkkk
Quebraram 3 das 4 maçanetas internas da Explorer (uma fui eu, outra a mulher e outra a filha mais velha). A primeira comprei no Mercado Livre. 100 paus mais 16 de frete. As outras duas importei via Rockauto.com. 32 reais cada. E como já estava comprando o cilindro mestre, o frete não se alterou. Resultado: 64 reais em duas maçanetas gringas em lugar de 116 de uma comprada aqui.
Por isso que eu falo: tem gente que nos acham loucos por termos Pajeros, Hilux, Explorers, Cherokees com quase 20 anos de uso. Eles é que não sabem. Pra se ter um carro desses nós temos que ser mais inteligentes que os demais pra fazermos a manutenção in home além de pesquisarmos as peças nos lugares certos.
Por isso que eu falo: tem gente que nos acham loucos por termos Pajeros, Hilux, Explorers, Cherokees com quase 20 anos de uso. Eles é que não sabem. Pra se ter um carro desses nós temos que ser mais inteligentes que os demais pra fazermos a manutenção in home além de pesquisarmos as peças nos lugares certos.
[]s!
Isso mesmo, quando foi pra fazer o motor da Chalana o orçamento ficou em 18 mil só de peças, comprei tudo e muito mais por uns 10~12, e vi neguinho mamar o dedo
Ontem mandei embuchar os pacotes de freio dianteiro e aquele pedal baixo onde as vezes tinha muito freio e as vezes bem pouco freio ACABOU!
OS freios ficaram excelentes, daqueles de meter a cara no ara brisa!
Agora trocar as pastilhas que com o uso tem seu desgaste natural e ainda não haviam sido trocadas e trocar os reparos das pinças que foram mal instalados e apresentaram desgaste prematuro. Mas TEM FREIO agora, e muito!
Agora continuar esperando o cabo do scanner chegar e ver o que acontece.