x
Convex Datacenter

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    PQP, PQP, PQP, boa parte do consumo deve estar ai, eu deixaria o ponto adiantado uns 5% ao menos, devido a nossa alcolina.
    Põe PQP nisso.......dois anos! Baralho!

Vou tentar o ponto do fabricante 5° +- 2° e conforme for, adianto um tiquinho.
    Até sobre octanagem de gasolina eu fui estudar.....pelo menos conhecimento não ocupa espaço.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Devia demorar pra aquecer e baixar a lenta e talvez ficar c/ temp baixa na br, como ela se comportava, nunca percebeu algum destes sintomas de falta da válvula?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Devia demorar pra aquecer e baixar a lenta e talvez ficar c/ temp baixa na br, como ela se comportava, nunca percebeu algum destes sintomas de falta da válvula?
    Acontecia exatamente isso, demorava para aquecer e baixar a lenta. Na BR ficava pouco abaixo do meio (o que achava normal).
    Como comprei o carro muito provavelmente sem válvula, nunca achei anormal.
    Hoje a noite, saindo da loja, depois do carro ter ficado parado umas 3h o ponteiro mostrava motor frio. Após cerca de 300m rodados o ponteiro marcava o meio da escala de temperatura, e antes mal chegava no meio até eu chegar em casa.

A bateria já está desconectada e estou esperando o motor esfriar para regular a marcha lenta (só amanhã cedo) dai vamos ver no que vai dar.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Esta usando aditivo no radiador?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Esta usando aditivo no radiador?
    Sim, sempre uso.

Inclusive troquei todo o líquido de arrefecimento com a instalação da Válvula e adicionei o aditivo da MWM, concentrado, que trata até 20L.

[]s
    fuck the fuel economy

anteontem levei a Pajero numa CCS Mit para passar o scanner.

Zero erros e nenhum sensor bichado.

De quebra, o meca regulou cabos do acelerador e kickdown e achou uma falsa entrada de ar no corpo da borboleta.

Entrada de ar esta no parafuso de regulagem da mistura (entrada de ar) devido ao anel o-ring estar completamente ressecado e sem função. Foi trocado o o-ring e regulada a marcha lenta (de ouvido). Faltou desligar a bateria e com o motor frio, deixar a ecu reaprender a lenta (o que fiz em casa)

Agora tanque cheio e esperando para ver se vai ter alguma mudança.

Fora isso, pensando se faço uma carenagem/defletor de vento para o bagageiro ou se tiro ele de vez e só coloco quando for imprescindível.

Feliz Natal a todos

[]s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Fora isso, pensando se faço uma carenagem/defletor de vento para o bagageiro ou se tiro ele de vez e só coloco quando for imprescindível.
    Feliz Natal a todos
    []s
    Se pegas rodovia, muito melhor tirar o bagageiro, buscando aliviar a resistência do vento.
    Te dou um exemplo prático: em viagem ao sul de Santa Catarina, agora em novembro, sem morros ou montanhas proeminentes, com o vento predominante da região, que é o nordeste, minha Full rodando em 110 KM/h fez média geral de 10,9 Km/l.
    No dia seguinte, na volta, pegando o vento de frente, um pouco mais forte, fez 9,9 Km/l.
    Diferença de 10% no consumo.
    E ainda baixei a velocidade média de velocidade para 100 Km/h.
    E as médias eram aferidas instantaneamente pelo computador de bordo, ou seja, sem erros de enchimento de tanque de combustível.
    Ambos os percursos em piloto automático.
    Além de mim, meu amigo Marquinhos, que estava em outra Full, também constatou a piora na média.
    Portanto, imagino que seu bagageiro, mesmo com defletor, fará resistência ao vento.
    E por falar em estrada, próxima terça-feira, partimos para Maringá e, na quarta, check-in em Bonito!
    Muita chuva por aí, Eddie?

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se pegas rodovia, muito melhor tirar o bagageiro, buscando aliviar a resistência do vento.
    Te dou um exemplo prático: em viagem ao sul de Santa Catarina, agora em novembro, sem morros ou montanhas proeminentes, com o vento predominante da região, que é o nordeste, minha Full rodando em 110 KM/h fez média geral de 10,9 Km/l.
    No dia seguinte, na volta, pegando o vento de frente, um pouco mais forte, fez 9,9 Km/l.
    Diferença de 10% no consumo.
    E ainda baixei a velocidade média de velocidade para 100 Km/h.
    E as médias eram aferidas instantaneamente pelo computador de bordo, ou seja, sem erros de enchimento de tanque de combustível.
    Ambos os percursos em piloto automático.
    Além de mim, meu amigo Marquinhos, que estava em outra Full, também constatou a piora na média.
    Portanto, imagino que seu bagageiro, mesmo com defletor, fará resistência ao vento.
    E por falar em estrada, próxima terça-feira, partimos para Maringá e, na quarta, check-in em Bonito!
    Muita chuva por aí, Eddie?
    Glaicon,

Realmente o bagageiro atrapalha a aerodinâmica. Ponderando aqui o que fazer, pois é enorme, diferente de duas barras de rack.

Falando de Bonito, cheguei de viagem na quinta, e minha esposa comentou que durante a semana choveu MUITO, mas desde que voltei, apenas chuvas leves e esparsas, apesar do tempo mais fechado (e menos quente)

Por conta da chuva alguns rios estão bem cheios, mas até quarta, se a chuva der uma trégua, tudo se normaliza.

Já tens meus telefones? se não, avise que mando por MP.

Abraços e Feliz Natal
    fuck the fuel economy

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Já tens meus telefones? se não, avise que mando por MP.

Abraços e Feliz Natal
    Se forem os mesmos números de janeiro deste ano, tenho sim.

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se forem os mesmos números de janeiro deste ano, tenho sim.
    Os mesmos.....

Até quarta e boa viagem
    fuck the fuel economy

Não conheci o Tio Eddie, mas estive em Bonito no final do ano e, dia 23/12 pude flagar, provavelmente o mesmo casal de falso bicho-pau (afinal a trilha era a mesma e o guarda-corpo tb...), fazendo falsos bicho-pauzinhos...

-gopr1928.jpg

T+

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post

Não conheci o Tio Eddie, mas estive em Bonito no final do ano e, dia 23/12 pude flagar, provavelmente o mesmo casal de falso bicho-pau (afinal a trilha era a mesma e o guarda-corpo tb...), fazendo falsos bicho-pauzinhos...

-gopr1928.jpg

T+
    HAHAHAHAHA.
    Então era uma pauleira só!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4