x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Ele aciona girando ou puxando o botão?
    Puxa acopla, gira solta, facim facim

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Puxa acopla, gira solta, facim facim

[]s
    Tio Eddie, uma dúvida... se vc colocasse RL manual, resolvia também? esse sistema é para manter a RL automática?

o sistema do Jimny é parecido, e como sei que é uma questão de tempo ter problemas, já estou vendo as possibilidades, e a minha tendência seria a RL manual...

obrigado

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Tio Eddie, uma dúvida... se vc colocasse RL manual, resolvia também? esse sistema é para manter a RL automática?
    o sistema do Jimny é parecido, e como sei que é uma questão de tempo ter problemas, já estou vendo as possibilidades, e a minha tendência seria a RL manual...
    obrigado
    abs!
    Jorge,

Em tese funcionaria, mas o sistema da mitsubishi não utiliza roda livre, mas uma embreagem que faz o acoplamento do eixo quando o cardan dianteiro gira tentando acionar o eixo.
    A cápsula de vácuo (roda livre) é quem aciona a embreagem e faz o acoplamento do eixo dianteiro ao cardan, acionando a tração dianteira.
    O pdf anexo deve explicar melhor do que eu.

[]s
    Arquivos Anexos
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Jorge,

Em tese funcionaria, mas o sistema da mitsubishi não utiliza roda livre, mas uma embreagem que faz o acoplamento do eixo quando o cardan dianteiro gira tentando acionar o eixo.
    A cápsula de vácuo (roda livre) é quem aciona a embreagem e faz o acoplamento do eixo dianteiro ao cardan, acionando a tração dianteira.

[]s
    Entendi Tio Eddie... valeu pela explicação....

tive uma Pajero GLS-B que já estava com as RL manuais... por isso a dúvida também

obrigado!

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Tenho o tio no face, mas nunca tinha lido tudo sobre o Sufão. Hoje, depois de 2 dias, 122 páginas e 1456 posts, terminei. E acabava, lendo, lendo, lendo, e ficando cada vez mais curioso.... curioso para ver se tinha conseguido resolver os problemas e iniciativas, consumo, bagageiro, consumo, freio, consumo, pneus. E é normal Tio, consumo sempre preocupa, ainda mais com a nossa gasolina horrível e nosso custo de vida cheio de imposto. Tive uma Pajero Sport 99/00 V6 durante algum tempo, e sei o que é lutar para diminuir o consumo. Fora que achar peças as vezes é complicado, o MAF que o diga. A minha penei para achar o tranca do porta-malas, queriam me cobrar 1.000,00 na CC, por encomenda. Acabei importando, US$ 10,00 mais ou menos via Ali Express, mas não cheguei a instalar, vendi antes.

Hoje, para rodar no dia-a-dia vou de Twingo 98 1.2 fazendo 17km/l, detalhe: tenho que usar gasolina aditivada, DT-Clean da Ipiranga ou Grid da BR. Se for outra aditivada, falha e o consumo piora. E se for comum, falha mais e consome ainda mais, por causa da maior taxa de álcool. No mais o francês cumpre o propósito, de nos levar e trazer, eu, a patroa e a pequena (06 anos) para os trabalhos e escola, rodando 67km/dia.

O "novo" 4x4, quando vier, irá ficar por enquando para passeio e ano que vem com a esposa. Vi uma Pajero Full 3.8 2001, mas não deu certo. Até abri um tópico pq achei muito estranho um Pajero Full GLS 3.8 e 4 marchas, vi muitas 3.5 e algumas 3.0, mas todas 5 marchas. E acho que é tão estranha que ninguém comentou nada, não culpo ninguém, é muito esquisito.

Sobre o Jipão, ex Sulfão, parabéns pelo cuidado Tio e sucesso! Continuo acompanhando, agora querendo saber como ficou o Easy Traction e os pneus novos
    4X4 Brasil
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Jorge,

[]s
    a l200 do meu pai está sem acionamento da tração também, por tudo o que já li por aqui, aposto no sistema de vácuo tb, mormente nos "baquelites", antes de mexer consigui um diagrama na concessionária, vou disponibilizar aqui, vai que ajuda alguém...
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2646.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Tenho o tio no face, mas nunca tinha lido tudo sobre o Sufão. Hoje, depois de 2 dias, 122 páginas e 1456 posts, terminei. E acabava, lendo, lendo, lendo, e ficando cada vez mais curioso.... curioso para ver se tinha conseguido resolver os problemas e iniciativas, consumo, bagageiro, consumo, freio, consumo, pneus. E é normal Tio, consumo sempre preocupa, ainda mais com a nossa gasolina horrível e nosso custo de vida cheio de imposto. Tive uma Pajero Sport 99/00 V6 durante algum tempo, e sei o que é lutar para diminuir o consumo. Fora que achar peças as vezes é complicado, o MAF que o diga. A minha penei para achar o tranca do porta-malas, queriam me cobrar 1.000,00 na CC, por encomenda. Acabei importando, US$ 10,00 mais ou menos via Ali Express, mas não cheguei a instalar, vendi antes.

Hoje, para rodar no dia-a-dia vou de Twingo 98 1.2 fazendo 17km/l, detalhe: tenho que usar gasolina aditivada, DT-Clean da Ipiranga ou Grid da BR. Se for outra aditivada, falha e o consumo piora. E se for comum, falha mais e consome ainda mais, por causa da maior taxa de álcool. No mais o francês cumpre o propósito, de nos levar e trazer, eu, a patroa e a pequena (06 anos) para os trabalhos e escola, rodando 67km/dia.

O "novo" 4x4, quando vier, irá ficar por enquando para passeio e ano que vem com a esposa. Vi uma Pajero Full 3.8 2001, mas não deu certo. Até abri um tópico pq achei muito estranho um Pajero Full GLS 3.8 e 4 marchas, vi muitas 3.5 e algumas 3.0, mas todas 5 marchas. E acho que é tão estranha que ninguém comentou nada, não culpo ninguém, é muito esquisito.

Sobre o Jipão, ex Sulfão, parabéns pelo cuidado Tio e sucesso! Continuo acompanhando, agora querendo saber como ficou o Easy Traction e os pneus novos
    Digaum,

Grato pela paciência ao ler o tópico.
    De fato algumas coisas preocupam, mas o tesão de rodar com um carro que me agrada, tem cabido no bolso e não tem preço.

Voltando ao consumo, acredito que nos últimos dias, graças as prosas com colegas foristas como o Gustavo Thunder, Rubens Linhalis, Kim Cavazim,e em especial o Leandro Desnikadu acredito que em breve teremos mudanças positivas no consumo.

Ainda é cedo para postar o resumo das horas e horas de boa prosa via whats app e telefone mas acredito que há uma boa lógica.

Agora esperando as peças que foram compradas chegar para instalar, rodar, medir e compartilhar o aprendizado.

Posso dizer que o postado pelo Amigo Jais, lá pelo começo deste tópico tem todo o sentido e faz parte da lógica.

Vamos aguardas as novidades...hehehe

[]s

Em tempo, os pneus novos são excelentes, confortáveis ao rodar, deixaram o carro mais leve e ligeiramente mais alto.
    Ainda não fui para o atoleiro com o easy lock, mas 100% das vezes que foi solicitado, funcionou!
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    a l200 do meu pai está sem acionamento da tração também, por tudo o que já li por aqui, aposto no sistema de vácuo tb, mormente nos "baquelites", antes de mexer consigui um diagrama na concessionária, vou disponibilizar aqui, vai que ajuda alguém...
    []´s
    Tuna, a verificação da capsula de vácuo é moleza, basta deitar debaixo do carro, localizar a peça no eixo dianteiro e verificar se as duas mangueiras de vácuo estão firmemente conectadas. se houver folga, ou furo, rachadura na linha de vácuo, não funciona.

Muitos começam verificando as solenódes, mas o problema pode ser literalmente mais em baixo.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post

Hoje, para rodar no dia-a-dia vou de Twingo 98 1.2 fazendo 17km/l, detalhe: tenho que usar gasolina aditivada, DT-Clean da Ipiranga ou Grid da BR. Se for outra aditivada, falha e o consumo piora. E se for comum, falha mais e consome ainda mais, por causa da maior taxa de álcool.
    Passo pela mesma situação com a Explorer. Ela não roda bem com gasolina Shell, mesmo a V-Power, mas com a Ipiranga DT-Clean e a BR Grid fica uma beleza. Até com a Ipiranga comum ela roda bem. Não sei se é placebo, mas com a DT-Clean tenho feito 0,5 km/l a mais. Minhas médias com o 4.0 V6 são 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário a 100-110 km/h.

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Passo pela mesma situação com a Explorer. Ela não roda bem com gasolina Shell, mesmo a V-Power, mas com a Ipiranga DT-Clean e a BR Grid fica uma beleza. Até com a Ipiranga comum ela roda bem. Não sei se é placebo, mas com a DT-Clean tenho feito 0,5 km/l a mais. Minhas médias com o 4.0 V6 são 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário a 100-110 km/h.
    []s!
    Aqui oproblema é um pouco diferente,onegócio é descobrir qual o posto com a gasolina menos ruim, e isso não ajuda.

Para completar o cenário, a bomba de combustível da Pajero está perdendo pressão. Já comprei outra e estou esperando chegar.

Fora estas pequenas coisas, só alegria

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Eddie, boas noticias, q bom, chegou num meio termo, sobre o ajuste do ponto de ignição?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Eddie, boas noticias, q bom, chegou num meio termo, sobre o ajuste do ponto de ignição?
    Arildo, diria que estou no caminho.
    A bomba de combustível já foi comprada e está a caminho.

Mesmo com a troca da bomba ainda falta a boa vontade do mecânico para trocar a correia dentada, regular a folga das válvulas e ai sim ver o que dá.

Mas uma hora chego lá

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4