Postado originalmente por
Digaum
Tenho o tio no face, mas nunca tinha lido tudo sobre o Sufão. Hoje, depois de 2 dias, 122 páginas e 1456 posts, terminei. E acabava, lendo, lendo, lendo, e ficando cada vez mais curioso.... curioso para ver se tinha conseguido resolver os problemas e iniciativas, consumo, bagageiro, consumo, freio, consumo, pneus. E é normal Tio, consumo sempre preocupa, ainda mais com a nossa gasolina horrível e nosso custo de vida cheio de imposto. Tive uma Pajero Sport 99/00 V6 durante algum tempo, e sei o que é lutar para diminuir o consumo. Fora que achar peças as vezes é complicado, o MAF que o diga. A minha penei para achar o tranca do porta-malas, queriam me cobrar 1.000,00 na CC, por encomenda. Acabei importando, US$ 10,00 mais ou menos via Ali Express, mas não cheguei a instalar, vendi antes.
Hoje, para rodar no dia-a-dia vou de Twingo 98 1.2 fazendo 17km/l, detalhe: tenho que usar gasolina aditivada, DT-Clean da Ipiranga ou Grid da BR. Se for outra aditivada, falha e o consumo piora. E se for comum, falha mais e consome ainda mais, por causa da maior taxa de álcool. No mais o francês cumpre o propósito, de nos levar e trazer, eu, a patroa e a pequena (06 anos) para os trabalhos e escola, rodando 67km/dia.
O "novo" 4x4, quando vier, irá ficar por enquando para passeio e ano que vem com a esposa. Vi uma Pajero Full 3.8 2001, mas não deu certo. Até abri um tópico pq achei muito estranho um Pajero Full GLS 3.8 e 4 marchas, vi muitas 3.5 e algumas 3.0, mas todas 5 marchas. E acho que é tão estranha que ninguém comentou nada, não culpo ninguém, é muito esquisito.
Sobre o Jipão, ex Sulfão, parabéns pelo cuidado Tio e sucesso! Continuo acompanhando, agora querendo saber como ficou o Easy Traction e os pneus novos