x
Convex Datacenter

Boa tarde!

E aí Tio Eddie, conseguiu melhorar o consumo do Jipão?

Gostaria de perguntar uma coisa para você, que é bastante experiente com o modelo.

Estou prestes a trocar de carro e incluí na minha lista a pajero gls-b 2.8 diesel.

À parte do motor, que é diferente do seu, você tem alguma dica do que prestar atenção na hora de ver esse modelo?

Não sei se conseguirei ter a opinião de um profissional sobre o carro, pois as viaturas estão em lugares bem espalhados, então queria ter uma boa noção do que prestar atenção. Não sou muito experiente com mecânica mas também não sou completamente leigo.

Desde já agradeço a ajuda e a atenção.

Citação Postado originalmente por AugustoRysevasSilveira Ver Post
    Boa tarde!
    E aí Tio Eddie, conseguiu melhorar o consumo do Jipão?
    Gostaria de perguntar uma coisa para você, que é bastante experiente com o modelo.
    Estou prestes a trocar de carro e incluí na minha lista a pajero gls-b 2.8 diesel.
    À parte do motor, que é diferente do seu, você tem alguma dica do que prestar atenção na hora de ver esse modelo?
    Não sei se conseguirei ter a opinião de um profissional sobre o carro, pois as viaturas estão em lugares bem espalhados, então queria ter uma boa noção do que prestar atenção. Não sou muito experiente com mecânica mas também não sou completamente leigo.
    Desde já agradeço a ajuda e a atenção.
    Boa noite Augusto,
    Desculpe a demora em responder, mas vamos lá

Basicamente:
    aspecto geral do carro, como pega ao dar a partida, como se conporta ao andar, engate das marchas, alguma folga masi evidente, barulhos, desgaste irregular dos pneus.

Se conseguir erguer o carro, entrar em baixo ou parar numa valeta de lava rápido, uma boa olhada por baixo, com o auxílio de uma lanterna pode dar uma idéia de borrachas, buchas, vazamentos, etc.

Fora isso, tentar saber o que der do histórico do carro e não ir pela emoção.

abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Atualizações:

Tuchos de válvulas trocados e acabou o barulho e máquina de costura. A troca dos tuchos é bem simples.

MAS

Venho sentindo a Pajero perdendo força progressivamente nos últimos meses, e uns 2-3 dias antes de trocar os tuchos o motor começou a falhar em alta, especialmente quando exigido e a dar uns estouros na admissão.
    Ao abir a tampa de válvulas do banco direito, identificamos um parafuso sextavado, diferente dos Allen originais, ou seja, o motor já havia sido mexido.
    Banco direito limpo, sem sinais de carbonização apenas com pequeno desgaste no comando de válvulas - tuchos bem gastos mas nenhum quebrado
    Banco esquerdo - carbonizado, todos os parafusos originais, mas 3 tuchos quebrados e os demais bem gastos.

Após levar o carro nas duas melhores oficinas daqui e ler o que achei nos fóruns gringos parti para os testes das causas mais comuns e prováveis de back fire na admissão:

#falta de combustível na linha de injeção -checadas pressão da bomba alimentadora, regulador de pressão, filtro de combustível novo.
    #falta de ignição - cabos de velas novos - deplhi, bobina nova, tampa do distribuidor e rotor novos, velas ok e com gap conferido - faisca forte em todos os cilindros
    #Sensor MAF - não apresenta erros.

Além disso: conferido sensor de oxigênio, tps e todos os contatos e terminais limpos.

Faltou ver ser as válvulas estão fechando corretamente e se a junta do cabeçote está íntegra.

Já comprei o jogo de juntas do motor, e estou esperando chegar para abrir a parte de cima.

[]s
    fuck the fuel economy

Jogo de juntas do motor 6GT2 12V SOHC

Agora é parar e fazer o serviço

-whatsapp-image-2017-04-06-09.57.32-1-.jpg-whatsapp-image-2017-04-06-09.57.32-2-.jpg-whatsapp-image-2017-04-06-09.57.32-3-.jpg-whatsapp-image-2017-04-06-09.57.32.jpg

De quebra, aproveitei o embalo da fiscalização da PRF na operação tolerência Zero e tirei a barra de led que estava começando a pifar e baixei os milhas do teto.

-sai-led-descem-hellas.jpg

Aguardem as cenas dos próximos capítulos - refazer a parte de cima do motor

[]s
    fuck the fuel economy

Algumas imagens do andamento do serviço até o momento

-whatsapp-image-2017-04-07-10.28.10.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-13.53.43-1-.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-13.53.45-1-.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-14.24.24.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-14.26.11.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-14.28.21.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-14.38.22.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-15.27.32-2-.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-16.36.23.jpg-whatsapp-image-2017-04-07-16.36.24-2-.jpg-whatsapp-image-2017-04-08-14.43.56.jpg-whatsapp-image-2017-04-08-15.54.57.jpg-whatsapp-image-2017-04-08-15.58.46.jpg-whatsapp-image-2017-04-09-14.42.00.jpg-whatsapp-image-2017-04-09-14.50.16.jpg

Hoje deve montar as válvulas nos cabeçotes e amanhã começar a remontar o carro

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    coisa linda!!!
    vai ficar zerado!!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Boa tarde a todos.
    Sou novato no fórum e nos "4x4".
    Acabei de comprar uma Pajero GLS-B 3000 97/98 (faz um mes) e em busca de informações sobre o carro, me deparei com esse tópico e estou fascinado pelas histórias que vcs contam. Estou na página 28 e não consigo parar de ler (arrisco dizer que isso poderia virar um livro).
    Parabens e principalmente obrigado. Vcs, inconscientemente, estão me ajudando muito.

Sigo acompanhando.

Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Sou novato no fórum e nos "4x4".
    Acabei de comprar uma Pajero GLS-B 3000 97/98 (faz um mes) e em busca de informações sobre o carro, me deparei com esse tópico e estou fascinado pelas histórias que vcs contam. Estou na página 28 e não consigo parar de ler (arrisco dizer que isso poderia virar um livro).
    Parabens e principalmente obrigado. Vcs, inconscientemente, estão me ajudando muito.

Sigo acompanhando.
    Seja bem vindo Adelmo,

A idéia de manter o tópico é justamente ter um registro do que é feito no carro, aprendizados e servir de consultas futuras.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Bom dia a todos.

Desde a última mensagem, já estou na página 105... Rsrsrs

Bom demais

Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Só para colocar a Jabiraca no circuito...

-images.jpg

-images-1-.jpg

Um mês e ja apaixonado.

Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Só para colocar a Jabiraca no circuito...

-images.jpg

-images-1-.jpg

Um mês e ja apaixonado.
    Muito bacana tua Pajero!

[]s
    fuck the fuel economy

Atualizando os trabalhos...

O motor foi montado, colocado no ponto, roncou MAS........

O problema de aceleração permaneceu e algum back fire. Foi tirada a tampa de válvulas do banco esquerdo e constatado (havia passado batido) que o comando de válvulas tinha um desgaste enorme no local de um dos balancins - o rolamento do balancim estava fodido e provavelmente travou danificando o comando - devia travar e soltar.

Enfim, dois balancins zoados, um ruim e um muito ruim e o comando para trocar/recuperar.

Mandei recuperar aqui mesmo o comando e os balancins - deve ficar pronto no meio da tarde e o carro deve estar remontado amanhã.

Espero que sem novas surpresas agora.

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4