Puxa acopla, gira solta, facim facim
[]s
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Tio Eddie, uma dúvida... se vc colocasse RL manual, resolvia também? esse sistema é para manter a RL automática?
o sistema do Jimny é parecido, e como sei que é uma questão de tempo ter problemas, já estou vendo as possibilidades, e a minha tendência seria a RL manual...
obrigado
abs!
Jorge,
Em tese funcionaria, mas o sistema da mitsubishi não utiliza roda livre, mas uma embreagem que faz o acoplamento do eixo quando o cardan dianteiro gira tentando acionar o eixo.
A cápsula de vácuo (roda livre) é quem aciona a embreagem e faz o acoplamento do eixo dianteiro ao cardan, acionando a tração dianteira.
O pdf anexo deve explicar melhor do que eu.
[]s
Tenho o tio no face, mas nunca tinha lido tudo sobre o Sufão. Hoje, depois de 2 dias, 122 páginas e 1456 posts, terminei. E acabava, lendo, lendo, lendo, e ficando cada vez mais curioso.... curioso para ver se tinha conseguido resolver os problemas e iniciativas, consumo, bagageiro, consumo, freio, consumo, pneus. E é normal Tio, consumo sempre preocupa, ainda mais com a nossa gasolina horrível e nosso custo de vida cheio de imposto. Tive uma Pajero Sport 99/00 V6 durante algum tempo, e sei o que é lutar para diminuir o consumo. Fora que achar peças as vezes é complicado, o MAF que o diga. A minha penei para achar o tranca do porta-malas, queriam me cobrar 1.000,00 na CC, por encomenda. Acabei importando, US$ 10,00 mais ou menos via Ali Express, mas não cheguei a instalar, vendi antes.
Hoje, para rodar no dia-a-dia vou de Twingo 98 1.2 fazendo 17km/l, detalhe: tenho que usar gasolina aditivada, DT-Clean da Ipiranga ou Grid da BR. Se for outra aditivada, falha e o consumo piora. E se for comum, falha mais e consome ainda mais, por causa da maior taxa de álcool. No mais o francês cumpre o propósito, de nos levar e trazer, eu, a patroa e a pequena (06 anos) para os trabalhos e escola, rodando 67km/dia.
O "novo" 4x4, quando vier, irá ficar por enquando para passeio e ano que vem com a esposa. Vi uma Pajero Full 3.8 2001, mas não deu certo. Até abri um tópico pq achei muito estranho um Pajero Full GLS 3.8 e 4 marchas, vi muitas 3.5 e algumas 3.0, mas todas 5 marchas. E acho que é tão estranha que ninguém comentou nada, não culpo ninguém, é muito esquisito.
Sobre o Jipão, ex Sulfão, parabéns pelo cuidado Tio e sucesso! Continuo acompanhando, agora querendo saber como ficou o Easy Traction e os pneus novos
Digaum,
Grato pela paciência ao ler o tópico.
De fato algumas coisas preocupam, mas o tesão de rodar com um carro que me agrada, tem cabido no bolso e não tem preço.
Voltando ao consumo, acredito que nos últimos dias, graças as prosas com colegas foristas como o Gustavo Thunder, Rubens Linhalis, Kim Cavazim,e em especial o Leandro Desnikadu acredito que em breve teremos mudanças positivas no consumo.
Ainda é cedo para postar o resumo das horas e horas de boa prosa via whats app e telefone mas acredito que há uma boa lógica.
Agora esperando as peças que foram compradas chegar para instalar, rodar, medir e compartilhar o aprendizado.
Posso dizer que o postado pelo Amigo Jais, lá pelo começo deste tópico tem todo o sentido e faz parte da lógica.
Vamos aguardas as novidades...hehehe
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Em tempo, os pneus novos são excelentes, confortáveis ao rodar, deixaram o carro mais leve e ligeiramente mais alto.
Ainda não fui para o atoleiro com o easy lock, mas 100% das vezes que foi solicitado, funcionou!
Tuna, a verificação da capsula de vácuo é moleza, basta deitar debaixo do carro, localizar a peça no eixo dianteiro e verificar se as duas mangueiras de vácuo estão firmemente conectadas. se houver folga, ou furo, rachadura na linha de vácuo, não funciona.
Muitos começam verificando as solenódes, mas o problema pode ser literalmente mais em baixo.
[]s
Passo pela mesma situação com a Explorer. Ela não roda bem com gasolina Shell, mesmo a V-Power, mas com a Ipiranga DT-Clean e a BR Grid fica uma beleza. Até com a Ipiranga comum ela roda bem. Não sei se é placebo, mas com a DT-Clean tenho feito 0,5 km/l a mais. Minhas médias com o 4.0 V6 são 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário a 100-110 km/h.
[]s!
Aqui oproblema é um pouco diferente,onegócio é descobrir qual o posto com a gasolina menos ruim, e isso não ajuda.
Para completar o cenário, a bomba de combustível da Pajero está perdendo pressão. Já comprei outra e estou esperando chegar.
Fora estas pequenas coisas, só alegria
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Eddie, boas noticias, q bom, chegou num meio termo, sobre o ajuste do ponto de ignição?
Arildo, diria que estou no caminho.
A bomba de combustível já foi comprada e está a caminho.
Mesmo com a troca da bomba ainda falta a boa vontade do mecânico para trocar a correia dentada, regular a folga das válvulas e ai sim ver o que dá.
Mas uma hora chego lá
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