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Convex Datacenter
  • #1573
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Atualizando os trabalhos...

    O motor foi montado, colocado no ponto, roncou MAS........

    O problema de aceleração permaneceu e algum back fire. Foi tirada a tampa de válvulas do banco esquerdo e constatado (havia passado batido) que o comando de válvulas tinha um desgaste enorme no local de um dos balancins - o rolamento do balancim estava fodido e provavelmente travou danificando o comando - devia travar e soltar.

    Enfim, dois balancins zoados, um ruim e um muito ruim e o comando para trocar/recuperar.

    Mandei recuperar aqui mesmo o comando e os balancins - deve ficar pronto no meio da tarde e o carro deve estar remontado amanhã.

    Espero que sem novas surpresas agora.

    []s
    Boa tarde Tio.

    Essa manutenção no motor da Pajero saiu caro???
    Ouço uns barulhos metalicos no motor da minha quando o motor esta frio...

    Vi que o consumo foi (ou é) um assunto bem debatido aqui no tópico, a Jabiraca faz 5,5 a 6 KM/L urbano e 8,5 a 9 KM/L na estrada com câmbio manual.

    Até mais.

  • #1574
    Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Boa tarde Tio.

    Essa manutenção no motor da Pajero saiu caro???
    Ouço uns barulhos metalicos no motor da minha quando o motor esta frio...

    Vi que o consumo foi (ou é) um assunto bem debatido aqui no tópico, a Jabiraca faz 5,5 a 6 KM/L urbano e 8,5 a 9 KM/L na estrada com câmbio manual.

    Até mais.
    Boa noite Adelmo,

    Consumo sempre é uma preocupação. Minha meta é que o consumo da minha Pajero fique como o da tua, e espero conseguir isso após a manutenção recém terminada.

    Troca de tuchos:

    Jogo de tuchos 150,00 + frete
    MO 300,00
    Cola de silicone cinza 30,00

    Manutenção da parte de cima do motor

    Kit de juntas superior (motor) 380,00 + frete
    fazer dois selos de água dos cabeçotes no torno 120,00
    Jogo de parafusos de aço para cabeçote (16) 72,00
    Duas juntas de escapamento + veda escape 29,00
    Gasolina para lavar peças, miudezas, etc 50,00
    Recuperação do comando de válvulas lado esquerdo + recuperação de dois balancins 250,00
    Dois rolamentos de aço para recuperar balancins 30,00
    2L de aditivo para radiador 24,00
    MO para o serviço com assentamento de válvulas de admissão e escape 700,00
    Sensor de oxigênio universal 4 fios BOSCH (que acabei tendo que trocar) 238,00 + 10,00 para montar no conector original do carro
    eletricista para recuperar um conector com fios rompidos, fora do auto elétrico 20,00

    Não somei, mas foi este o custo dos últimos serviços.

    Ficou muito bom! motor forte, acelerando liso, sem falhas.
    Já completei o tanque para medir como ficou o consumo.

    Agora é rodar e ver se não incomoda tão cedo.

    Para registros, carro com quase 227 mil km.

    []s
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  • #1575
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    Ótimo Tio Eddie!! Ainda troca no Uno!?? 😂

  • #1576
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Ótimo Tio Eddie!! Ainda troca no Uno!?? 
    Por hora vou ficando com esse "uno" anabolizado V6...risos


    []s
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  • #1577
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    kkkkkkkkkkkkkk..... essas crises fazem parte.....

  • #1578
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    Apesar que um Uno a tira colo não faz mau durante a semana... Rsrsrs

  • #1579
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkk..... essas crises fazem parte.....
    Verdade Zeca,

    As vezes por mais estressado que eu fique, como largar de uma viatura dessas


    []s
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  • #1580
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Tio

    Quase que saiu mais barato comprar um motor Novo !!!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #1581
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Tio

    Quase que saiu mais barato comprar um motor Novo !!!
    Será?

    O serviço foi feito em duas etapas diferentes - primeiro foram trocados os tuchos, como não resolver e pouco antes da troca o motor começo a perder força e a ter uns back fires foi preciso ir mais longe.

    Parte do serviço foi preciosismo meu por já estar aberto.

    Agora, quanto custa um motor 3.0 V6 NOVO?

    []s
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  • #1582
    Atualizando.

    O reparo não aguentou.
    Rodei pouco mais de 700km, incluindo uns 300m de off road atravessando um alagado com água na porta e no ponto mais fundo lambendo a ponta esquerda do capô.
    No retorno para casa, abriu o bico. Rodei até a cidade próxima de onde estava e pedi o guincho para não agravar o problema nem correr o risco de ficar em um lugar ermo

    -whatsapp-image-2017-04-20-18.52.14.jpg

    Já em casa, comecei a desmontar já imaginando o que poderia ser

    -whatsapp-image-2017-04-21-10.59.51.jpg-whatsapp-image-2017-04-21-10.59.51-1-.jpg-whatsapp-image-2017-04-21-11.16.21.jpg-whatsapp-image-2017-04-21-11.16.21-1-.jpg

    Resultado, um balancim recuperado não aguentou, e foi exatamente o que trabalhou sobre o came do comando que foi recuperado com cromo niquel. O outro balancim aguentou firme.

    Agora, com calma, vem comando novo, dois balancins novos, kit de reparo dos bicos injetores para resolver de vez este assunto.

    Prós e aprendizados - tentei, sei o que dá para ser recuperado numa emergência, tipo no meio do nada e como fazê-lo.
    Ter viajado com a pajero me proporcionou ir onde precisei e não me preocupar com espaço.

    Contras: Guincho e ter que comprar as peças novas logo de cara.

    Se eu tivesse alugado um carro para a viagem, teria gastado mais do que o serviço de recuperação e o guicho, e ainda assim teria as despesas com as peças, logo 6 por meia dúzia.

    Ponto importante, a pajero chegou rodando ao recurso, de onde esperamos o guincho, desceu andando e manobrou andando dentro da garagem, ou seja, poderia ter chegado rodando em casa. A prudência fez não correr o risco e poupar o carro.

    Mais atualizações oportunamente

    []s
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  • #1583
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Boa noite Augusto,
    Desculpe a demora em responder, mas vamos lá

    Basicamente:
    aspecto geral do carro, como pega ao dar a partida, como se conporta ao andar, engate das marchas, alguma folga masi evidente, barulhos, desgaste irregular dos pneus.

    Se conseguir erguer o carro, entrar em baixo ou parar numa valeta de lava rápido, uma boa olhada por baixo, com o auxílio de uma lanterna pode dar uma idéia de borrachas, buchas, vazamentos, etc.

    Fora isso, tentar saber o que der do histórico do carro e não ir pela emoção.

    abraços
    Boa noite Tio,

    Agradeço imensamente pela ajuda e disposição! Também achei um guia completaço de itens a serem avaliados antes de comprar um carro e as informações que você passou casaram bem.

    Fui ver o carro e quando cheguei, tinha acabado de ser vendido e não pude andar no carro, só entrar dentro e dar uma fuçada.

    Fiquei contente pois consegui ter uma noção de como é o carro, principalmente em relação ao porte e conforto interno. Gostei da posição de dirigir, da altura dos bancos em relação ao assoalho e do espaço interno. A minha noiva também gostou bastante do modelo, apesar do exemplar que vimos estar todo zuado.

    Se os vendedores conseguiram vender pelo preço anunciado, eles merecem um aplauso, pela mágica! Hahahaha.

    Agora terei que esperar mais um pouco para de fato comprar o carro, pois dependo da venda de algumas coisas pra juntar o dinheiro, mas acredito que o melhor carro irá aparecer na hora certa.

    Abraços.

  • #1584
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Atualizando.

    O reparo não aguentou.

    ...
    []s
    Tio,

    Sinto muito pela quebra, mas ainda bem que o estrago não foi grande e, principalmente, que não causou nenhum acidente.

    Espero que o reparo fique bom e que o jipão volte a dar muitas alegrias.

    Boa sorte no conserto e continue nos atualizando.

    Abraços

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