x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Marcio Pita Ver Post
    Tio, parabéns pela viatura.

Qual a causa para abandonar a barra LED, não ilumina o suficiente, infiltração?
    Obrigado Márcio.
    Quanto a barra, a que eu tinha era combo, ou seja foco fechado e foco aberto na mesma barra.
    de fato ela despeja muita luz, mas é aberta, disforme, nunca focou, nem zero.
    Começou a ficar úmida dentro, e o cromado dos refletores sumiu muito rapidamente, tentei recuperar, mas não ficou bom.
    Por último, vários leds começaram a apagar, quando tirei do carro, já eram mais de 15 apagados.

Minha opinião, LED é o futuro da iluminação, mas as barras e lâmpadas acessíveis não suportam a trepidação e nem duram nem iluminam a contento. As top de linha, começam acima de USD 750,00 o que não cabe no meu bolso no momento.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite elameados...
    Me perdoem voltar a um assunto tão antigo no fórum.
    Nesse fórum a um tempo atrás alguém citou o guincho mecânico original da Pajero, me desculpem não me lembrar quem, mas alguém sabe como funciona e se eh possível encontrar esse guincho a venda?

Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Boa noite elameados...
    Me perdoem voltar a um assunto tão antigo no fórum.
    Nesse fórum a um tempo atrás alguém citou o guincho mecânico original da Pajero, me desculpem não me lembrar quem, mas alguém sabe como funciona e se eh possível encontrar esse guincho a venda?
    Adelmo,

Funcionar, deve funcionar, não lembro qual a capacidade dele.
    Seja como for, vai ser difícil de achar, isso se achar.

Guincho elétrico acaba sendo mais prático

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Adelmo,

Funcionar, deve funcionar, não lembro qual a capacidade dele.
    Seja como for, vai ser difícil de achar, isso se achar.

Guincho elétrico acaba sendo mais prático

[]s

Obrigado Tio.

Como sou novato nesse universo, e estou fascinado diga-se de passagem, como ou qual seria um modelo bom de guincho? para se usar? vale ressaltar que o carro não será usado para off road extremo, o guincho seria no caso de uma eventual necessidade.

Me desculpa o uso da "consultoria" no forum pessoal... as informações desse tópico em especial estão me ajudando muito.

Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Obrigado Tio.

Como sou novato nesse universo, e estou fascinado diga-se de passagem, como ou qual seria um modelo bom de guincho? para se usar? vale ressaltar que o carro não será usado para off road extremo, o guincho seria no caso de uma eventual necessidade.

Me desculpa o uso da "consultoria" no forum pessoal... as informações desse tópico em especial estão me ajudando muito.
    Dimensionamento de guincho depende de vários fatores como qual a viatura, tipo de uso, etc.
    Em geral, um guincho de 9500lbs atende a quase totalidade das viaturas. Há quem defende o "bigger is better", mas saber usar é melhor do que carregar mais peso morto.
    Há bons fabricantes, warn, smittybilt, superwinch, ramsey (importados), ekron nacional e uma grande variedade de chineses.

Há muito conteúdo sobre guinchos no fórum.

[]s
    fuck the fuel economy

Pajero pronta e rodando.

Resumo dos serviços. Comando de válvulas lado esquerdo semi novo, em perfeito estado - original mitsubishi, dois balancins novos

-whatsapp-image-2017-04-27-11.03.42-1-.jpg Comando de válvulas

-whatsapp-image-2017-04-28-08.45.36.jpg Balancins novos

-whatsapp-image-2017-04-27-17.45.50-1-.jpg-whatsapp-image-2017-04-28-08.59.51-1-.jpg Came de comando que foi recuperado com cromo niquel e balancim recuperado que ficou destruido e danificou o came.

Depois de montado e regulado, no test drive um bico injetor travou aberto (foi trocado o kit e reparo dos bicos, e pode ter ido alguma sujeira na troca)

Foi desmontado e os bicos levados para bancada de teste e ultrassom -whatsapp-image-2017-04-29-08.50.22.jpg o bico que e estava travado destravou, mesma vazão dos demais e o carro está rodando.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Dimensionamento de guincho depende de vários fatores como qual a viatura, tipo de uso, etc.
    Em geral, um guincho de 9500lbs atende a quase totalidade das viaturas. Há quem defende o "bigger is better", mas saber usar é melhor do que carregar mais peso morto.
    Há bons fabricantes, warn, smittybilt, superwinch, ramsey (importados), ekron nacional e uma grande variedade de chineses.

Há muito conteúdo sobre guinchos no fórum.

[]s
    Eddie/ Adelmo

Segundo o João Roberto Gaiotto o guincho deve ter capacidade minima de 1,5 vezes o peso da vtr carregada.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Eddie/ Adelmo

Segundo o João Roberto Gaiotto o guincho deve ter capacidade minima de 1,5 vezes o peso da vtr carregada.

Abs
    Isso mesmo Antônio, por isso, um guincho de 9500 lbs (4300kg) é suficiente para a a maioria das viaturas.
    Lembrando que os guinchos só puxam sua capacidade nominal na primeira camada do cabo (ou seja, com o cabo todo desenrolado).
    Já disse isso várias vezes, o camarada tem um guincho de 16000lbs na viatura com 30 m de cabo, puxa uns 10m e o guincho "não dá conta"......
    Penso que saber usar os equipamentos é essencial.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Isso mesmo Antônio, por isso, um guincho de 9500 lbs (4300kg) é suficiente para a a maioria das viaturas.
    Lembrando que os guinchos só puxam sua capacidade nominal na primeira camada do cabo (ou seja, com o cabo todo desenrolado).
    Já disse isso várias vezes, o camarada tem um guincho de 16000lbs na viatura com 30 m de cabo, puxa uns 10m e o guincho "não dá conta"......
    Penso que saber usar os equipamentos é essencial.

[]s
    Tenho na minha Cherokee um de 9000 lbs, sempre deu conta do serviço, mesmo sem uso da patesca.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Tenho um Warn X8000i que comprei usado, usei valendo na Milona e agora, muito em breve, vai para a Pajero. Nunca me deixou na mão e usei patesca com ele umas duas vezes apenas

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Eddie/ Adelmo

Abs
    Muito Obrigado Amostardeiro e Tio Eddie... Vou dar uma pesquisada nos guinchos.

Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Top Tio...
    Bora para mais KMs de experiencia...
    Boa sorte.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4